23 de mai de 2014

Cidade da meia noite — J. Barton Mitchell

Cidade da meia noite — Saga da Terra Conquistada #1
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850606
Páginas: 448
Nota: 
Comprar

Por culpa da Cassandra Clare (sempre ela!), eu tenho obsessão por todos os livros que tem "cidade" no título. Tudo bem que eu não vá reencontrar Jace baby em todos eles, mas já é um ponto positivo sem nenhum resquício de lógica que me puxa para tais títulos. As vezes rola, outras vezes nem tanto. Porém com Cidade da meia noite, deu certo. Muito certo. Super certo. E veja que não tinha nenhum Herondale para contar a história.

Cidade da meia noite é o primeiro volume da saga da Terra Conquistada. Nesse universo pós apocalíptico, o mundo foi conquistado por alienígenas e todos os adultos foram sucumbidos à Estatística, uma força sobre-humana que os transforma em "zumbis". Só quem restou com consciência foram as crianças e adolescentes, porém o relógio está tocando e uma hora a Estatística vai chegar neles também. O protagonista é Holt, imune a esse poder alienígena. Ele e seu cachorro, Max, sobrevivem nesse mundo cruel caçando recompensas. A cabeça valiosa da vez é de Mira, uma caçadora de tesouros. 

Mas a aventura que dá ritmo ao livro não é a busca de Holt por Mira, pois isso acontece logo nas primeiras páginas. O grande plot da história é o aparecimento de Zoey, uma criança poderosíssima sem nenhuma lembrança de seu passado ou sua capacidade. Ela surge enquanto Holt leva Mira até a Cidade da Meia Noite e, de repente, vários e vários exércitos alienígenas começam a procurá-los. Resta para Holt a missão de protegê-los e, se possível, descobrir o que realmente está por trás de tudo.

Eu peguei o livro desanimada. Tinha acabado de sair de uma leitura maravilhosa e não acreditava que poderia ser encantada tão rápido de novo. Só que Cidade da Meia Noite me ganhou ligeiro, pois a narrativa tem um ritmo maravilhoso e muito empolgante. A partir do momento que Mitchell situa o leitor nesse novo universo, as coisas começam a acontecer, os plots a se interligar, os ganchos a cutucarem... Cem páginas e você se vê preso naquela história com aqueles personagens. E logo as outras 350 passam voando - porque você não quer tirar os olhos delas.

Holt, Mira e Zoey formam um trio ~parada dura~. Cada um com suas habilidades e histórico de sobrevivência, os três acabam por ser complementares no quesito supervivência. Eles são fortes, capazes e têm comentários ótimos e sarcásticos. Para sustentar um livro grande desses, eles estão muito de parabéns. Assim como o autor, claro.

Todo YA precisa de um romance? Acho que sim. E Cidade da meia noite conta com um bem óbvio (e qual não é?!). Você sabe que vai rolar alguma coisa entre Mira e Holt desde as primeiras páginas, talvez antes mesmo de eles se conhecerem, pois é isso que manda o figurino. Nesse fator, achei que o sentimento surgiu muito rápido e sem estrutura. Claro que eles se gostam e tal, mas a paixão foi praticamente instantânea. Até onde o leitor sabe, até certo momento eles são amigos, contudo não demora muito para se tornar *caboom, corações*.

Eu tenho pequenas críticas a construção da história, como o quesito do romance, mas não é nada que pudesse atrapalhar o resultado final, que foi cheio de amor. Cidade da meia noite acabou me surpreendendo muito, sendo muitíssimo melhor do que eu esperava, principalmente considerando o momento literário que eu me encontrava. É um livro muito bom, muito excelente, com uma premissa original e bem formulada, e acho que você deve ler. O livro dois vai demorar muito, hein?
Beijinhos ♥

10 comentários:

  1. aaah, tento ler livros assim. acho interessante e talz quando leio sobre eles, mas quando pego a leitura nunca vai pra frente =/
    já li resenhas ótimas deste ai, e acho super legal a trama dele, mas aposto que quando eu pegar ele para ler, não vai dar certo =S

    ResponderExcluir
  2. Aí amei a resenha este livro parece ser muito bom, já o adicionei a minha lista d livros a comprar

    ResponderExcluir
  3. Super interessante adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  4. Ah, tem livro dois? então desanimei hahaha
    Parece ótimo, bem divertido, cheio de ação, mas sem se aprofundar muito em passar algo.
    Leria numa tentativa de entretenimento, mas não queria me apegar em série mais.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha o livro parece ser muito bom. Adoro livros que tenham muita ação e acho que esse não irá me decepcionar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já tinha visto alguma coisa sobre esse livro, fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa pra ler o livro e conferir se é tudo isso que falam. Todos elogiam a história e seus comentários na resenha me deixaram mais que curiosa a respeito. Uma história envolvente e surpreendente, é o que preciso no momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. É ótimo ser surpreendido positivamente, né?!?! Essa parada dos romances são praticamente pré-requisitos para livros do gênero, mas se eles forem bem desenvolvidos, não tem problema. A parte boa é que, pelo menos, não rolou um triângulo amoroso (e espero que não role durante a série toda). Fiquei bem curioso pra ler, pois me amarro em livros com essa pegada pós-apocalíptica.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Achei essa capa tão perfeita..meia sombria...o livro entrou na minha lista de desejados só por causa dela..srsr.. Foi muito bom saber que o livro é bom e não vou me decepcionar e PRINCIPALMENTE que não tem triângulo amoroso, sinceramente não aguento mais isso..afffffffffffff..haja indecisão..srsr

    Parabéns pela resenha..bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!