9 de abr de 2014

Playboy Irresistível — Christina Lauren

Playboy irresistível —  Cretino Irresistível #3
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306747
Páginas: 400
Nota: 

O nome delas é Christina Hobbs e Lauren Billings. Elas gostam de escrever - e fazem isso muito bem. Então, quando a lista de best sellers no mundo todo começou a ser encabeçada por romances eróticos com jeito, forma e cheiro de fanfic, elas acharam que era a vez de entrar no mercado. E foi assim que a série Cretino Irresistível veio ao mundo... e me fez engolir toda a generalização pessimista que fazia para cima do gênero. Pronto, olhe lá em cima, eu finalmente achei um digno de cinco estrelas muito cheias. 

Mas desde o primeiro livro, eu falei que Christina e Lauren faziam algo diferente. Sim, começou com muito sexo por sexo, mas aos poucos os livros assumiam uma perspectiva de romance bem forte e bonitchénho. Foi assim que a trilogia evoluiu, cada vez ficando mais e mais sentimentalista. Como boa amante de romance, fui me encantando. Por fim, veio Playboy irresistível, que nessa evolução toda, ganhou por ser o mais meigo de todos. Não é mais uma série de livros eróticos; é uma série de romances... que acabam por ter algumas cenas eróticas.

Playboy irresistível conta sobre Will, melhor amigo solteirão de Bennet e Max, e Hanna, irmã mais nova de um amigo de longa data de Will. Ela é uma cientista obcecada pelo trabalho e, a pedido do irmão, começa a sair mais de casa. Começa então um ritual diário de corridas matinais com Will, que logo evoluiu para amizade... e fica nisso!

Claro, com muita química, mas quero ressaltar que diferente dos livros anteriores, os personagens não passam para pegação logo de cara. Will e Hanna se conhecem a muito tempo, então constroem um relacionamento amistoso muito antes de evoluir para qualquer coisa. Muitos, muitos, muitos pontos para as autoras por isso aí. Chega na página 70 e você está shippando numa frustração tão grande que as cinco estrelas dadas são resultado disso: tê-los adorados antes mesmo do primeiro beijo e não conseguir largar até chegar em algum lugar. E vamos combinar, antes, depois..., em momento algum dá vontade de largar. Afinal, você já ama muito o casal.

Mas como nem só de romance vive o livro, esse é o mais bem humorado da trilogia (considerando ainda os extras). Playboy irresistível é engraçado de verdade, com piadas muito bem introduzidas. Razão disso? Os diálogos maravilhosos no grupo de amigos de Will. SIM, Chloe, Bennet, Sara e Max estão de volta sendo lindos. Destaque principalmente para os garotos estrelando as cenas ótimas de zoação com Will, finalmente interessado em alguém. A amizade dos cinco, dessa vez seis, tem um espaço bem significativo na obra, e não seria a mesma coisa sem as noites no bar. Eu já contei que amo ver protagonista constrangido? Pois então, tem aos montes ♥ Sem falar que Hanna é uma das pessoas mais sem filtro que já ~ conheci ~ e a garota fala tudo que surge na cabeça. Você lê e relê suas frases porque nossa, você falou isso mesmo? Jura?

Ao mesmo tempo que o livro tem uma abordagem inicial diferente dos anteriores, o final segue o mesmo esquema de todos. Para mim, funciona (fã de novela mexicana, lembra?). Playboy irresistível é um livro muito lindinho, muito gostoso de ler, com personagens maravilhosos e de uma trama extremamente viciante. Foi uma das melhores leituras do mês e juro que nunca esperei um dia dizer isso de um livro do gênero. Francamente, não dava nada quando abri Cretino láááá no ano passado. Ledo engano.
Beijinhos ♥

Um comentário:

  1. Ok, acabei de levar um soco na cara ao descobrir que são duas autoras e não comente uma O.o
    Eu li o primeiro livro quando era uma fanfic eu gostei e não gostei justamente porque tinha muito sexo e olha que eu adoro livro erótico, mas aquele ali era mais sacanagem do que realmente uma romance erótico, eu só me deixei levar porque já tinha acontecido a mesma coisa com uma série que hoje em dia é uma das minhas favoritas.
    Enfim, eu vou precisar ler para saber se vou gostar dele ou se vou continuar em cima do muro sem saber se gostei ou não, pode ser que a mudança de fanfic para livro tenha levado as autoras a mudarem algo.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!