4 de abr de 2014

Avalon High — Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501074904
Páginas: 350
Nota: 
Comprar

Quero deixar registrado que essa não é a primeira vez na vida que leio Avalon High. Na verdade, esse foi um dos primeiros livros que li, quando recém estava entrando nessa vida de bookaholic e Meg Cabot vivia seus tempos de ouro com menininhas da minha idade (pelos meus cálculos de memória ruim, eu tinha 11). Então que se passaram muitos anos até que o livro caísse em minhas mãos novamente - e eu já estava em outra fase completamente diferente da vida. Agora eu já estou na faculdade, já superei o ensino fundamental e já me tornei uma pessoa chata de tão crítica. Mas, acima de tudo isso, as cinco estrelas marcadas no skoob há tanto tempo atrás estão lá ainda. Estão lá sendo lindas.

Se você já ouviu falar de Avalon High pela Disney, esqueça tudo. Se você acha que Percy Jackson foi uma adaptação ruim, pense que se comparado à Avalon, ficou uma belezura. Acho que se existisse um prêmio de adaptação mais ridícula, essa ganharia de longe e sem competição. Então tudo que peço a você, que negligenciou esse livro na livraria por conta da atuação horrorosa da Britt Robertson, é que vire essa página. O livro não merece essa imagem ruim.

A história se desenrola com a chegada de Ellie e seus pais em Annapolis, para o ano sabático deles, em que se dedicariam a escrever e publicar um livro sobre eras medievais. Tudo que o que Ellie não queria era mudar pra um lugar no meio do nada durante o ensino médio, mas aceita já que a casa nova tem piscina para ela passar o dia inteiro flutuando. E logo ela percebe que não é de todo ruim. Will, o garoto mais lindo que ela já conheceu e também o mais popular da escola, parece muito interessado em ser seu amigo. É, as coisas não estão tão ruins assim...

Vale destacar que esse é um dos livros mais divertidos da autora, quiçá o mais. Meg tem aquele jeitinho particular de escrever, e suas protagonistas sempre são garotas de língua afiada e comentários animados, mas poucas abraçam tanto o lado sarcástico da vida como Ellie. Suas palavras dão um toque hilário à história, e fica muito difícil de largar quando não só a história é legal, mas o modo que é contada também.

Se você ainda não pegou a jogada, Avalon High é como a lenda do Rei Arthur traduzida para o século XXI, quando coisas estranhamente semelhantes ao passado começam a rolar na nova escola de Ellie. Então que a protagonista convence pelo modo com que encara tudo isso, bem irônica e realista. Ela não se deixa acreditar - o que rende comentários ótimos -, mas a curiosidade natural e necessária está ali para, bem, para o desenvolvimento ir pra frente. Meg conseguiu direitinho formar sua trama mirabolante e divertir o leitor enquanto ensina história medieval. Se eu tenho qualquer interesse pela lenda de Arthur, eis a razão.

Acho que falar sobre Will é desnecessário, né? A autora é ótima em criar garotos ótimos! Assim como é ótima em escrever para jovens, colocar cultura no meio de seus livros, fazer você rir no mais simples diálogo. Há muito tempo que eu não encontrava um livro tão bom de Meg, e certeza que Avalon High é um marco nos tempos de ouro da escritora. Se você não leu nada dela ainda, comece por esse. Se você já leu, tem uma ligeira noção do que está perdendo.
Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. adoro os livros da Meg, e também li bastante dela quando era mais nova, só não li este pois não me interesso muito pela história...
    quanto a adaptação dele, também nem vi hahaha
    é uma história bem a cara da Meg, mas à mim não me interessa tanto não :S

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Meg Cabot e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tudo o que a Meg escreve, ainda não achei nem se quer um livro que mereça menos de cinco estrelas, realmente esta autora sabe me pegar e me fazer grudar em seus enredo super bem elaborados. Pelo o que pude ver de sua resenha quando eu for ler Avalon High não vais ser diferente.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!