11 de mar de 2014

Top 10 Tuesday: New adults favoritos!

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.
Tema da semana: New adults favoritos

  1. O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen: Vamos começar com Ella e Micha, que li em janeiro. Como todo bom new adult, esse livro derrama química em baldes, o casal protagonista são daqueles mean to be, e nem 10 páginas depois, você já está louca para quem fiquem juntos de uma vez.
  2. My favorite mistake - Chelsea M. Cameron: E é o que pode se dizer também de My favorite mistake, que conta sobre o romance de Taylor e Hunter. Eles são colegas de quarto na faculdade, se odeiam e adoram complicar a vida um do outro... até se apaixonarem e essa coisa toda. Esse é o primeiro livro da minha campanha em prol da tradução para ~ brasileiro ~. Os que se seguem também são, então help.
  3. Metamorphosis - Erin Noelle: Uma das melhores coisas de Metamorphosis é que a protagonista, Scarlett, parece comigo, com você, com toda bookaholic que adora ter namorados literários. É a história da nossa vida e a história que ela vai por em realidade ao encontrar um namorado semelhante aos caras que se apaixonou em livros. Você já imagina onde isso vai dar, né? Um quarteto amoroso tão lindo e incrível que você não sabe para onde se virar. PORÉM, Erin não deixa barato e embasbaca - e engasga - todo mundo no final.
  4. Naturally, Charlie - S. L. Scott: Não sei bem dizer se Naturally, Charlie é NA, embora já tenho visto sendo classificado como tal por aí. De qualquer maneira, o livro narra o romance entre Charlie e Charlie, que acabam topando um no outro nas situações mais inusitadas do dia a dia, o que faz surgir uma forte amizade e compreensão. Ele é menos intenso do que os outros NA, mas ainda é tão amor quanto. Ahh, parece que a Rocco já comprou os direitos de publicação ♥
  5. Just one song - Stacey Lynn: Em termos de NA, Just one song é um caso bem parecido com o acima - só que um abismo melhor (e considere que Naturally, Charlie é muito excelente!). Just one song é um guilty pleasure ambulante, narrando o romance da comum e sofrida Nicole com o rock star Zach. Não tenho outras palavras para falar desse livro além de quão sensacional e lindo e maravilhoso e ótimo ele é e o quanto o amo. Melhor coisa que já parou nas minhas mãos em 2014.
  6. No limite da atração - Katie McGarry: Se no caso 4 e 5 tenho dúvidas sobre a label new adult por os personagens serem meio ~velhos~, No limite da atração abre a brecha por serem ~novos~. Situada em ensino médio, a história de Echo e Noah é um romance cheio de carga emocional, de personagens com passado - e presente - complicado, que precisam se apoiar um no outro para sobreviver cada dia nesse mundo cruel e que não perdoa. Mas vai e vem e a pergunta que não quer calar é: cadê os outros livros da Katie por acá?
  7. Métrica - Colleen Hoover: Ainda no estilo mais dramático está Métrica, contando sobre o impossível relacionamento de Lake e seu professor-barra-vizinho, Will. Como se essa coisa PLL já não bastasse, a autora ainda usou de outro tema tristonho para embelezar sua história e abraçou todo o humor negro da vida (mentira, ela dividiu com John Green, mas ainda tem boa parcela). 
  8. Love Story - Jennifer Echols: Esse pode ser o mais diferente livro da lista, provavelmente o menos romântico também, mas isso não tira o amor de Love Story (e isso foi um trocadilho, se você não percebeu). Echols tem vários livros clichêzões, e esse só uma reunião de plots que a gente adora, misturados e bagunçados. Tem herança, faculdade, curso de escrita criativa e romance histórico. Sim, pfvr, sim.
  9. Belo desastre - Jamie McGuire: O principio de tudo, o primeiro NA da minha vida e um dos maiores guilty pleasures de toda a estante. Acho que todo mundo já ouviu falar do debut nacional de Jamie e a quantidade de fãs que o título arrecadou, então nem vou contar sobre o que se trata, você já deve saber. É apenas uma pena que a autora tenha se perdido no sucesso e escrito duas continuações, que nem são continuações, e estragado tudo que construiu. Uma pena mesmo.
  10. Finding Cinderella - Colleen Hoover: Eu li Finding Cinderella antes de saber que era um spin off de Hopeless, outro NA de Colleen. Peguei spoiller? Sim, mas a história deste é sobre um casal de amigos, então a participação dos antigos protagonistas é bem de segundo plano. O que nem faz diferença, pois os lindos da vez tem uma química tão grande que dominam as cento e poucas páginas. Só acho que a autora tinha que escrever um livro de verdade para eles, longo e cheio de enrolação bonitchénha.
Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. li O Segredo de Ella e Micha e ADOREI!!! hahaha
    Belo Desastre e Desastre Iminente também são meus queridinhos ♥
    os outros em não li, e alguns não conheço... vou dar uma pesquisada :D:D:D

    ResponderExcluir
  2. Concordo super com sua lista faltou apenas a trilogia Crash da Nicole Williams, se você não leu vá atrás porque é INCRIVEL.. Só digo que o Jud é meu e ninguém encostar u.u

    Dos que você citou e eu ainda não tinha ouvido falar eles são:

    Metamorphosis - Erin Noelle
    Naturally, Charlie - S. L. Scott
    Just one song - Stacey Lynn
    Finding Cinderella - Colleen Hoover

    Mas com toda certeza pretendo ler.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Desses só ouvi falar de Métrica e Belo Desastre. Aliás, ouvi falar muito bem. Quero ler Métrica em breve.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!