20 de mar de 2014

Os 07 melhores covers do Jun Sung Ahn para você cair no chão com tanto talento!

EU SOU APAIXONADA POR VIOLINOS!!!!! Ainda grifei essa frase anterior e coloquei um monte de exclamações para aumentar a intensidade pois não existe limite para esse meu amor. Eu posso ter uma música favorita, do meu artista favorito, mas esta vai ficar em segundo plano se alguém fizer um cover usando violinos. Arranjos de orquestra são as melhores coisas, né? E foi aí que Jun Sung Ahn entrou na minha vida. O coreano de 21 anos é sucesso do youtubis por interpretar as músicas do momento só no violino, e as deixar tão sensacionais que dói o coração. Selecionei os melhores vídeos para você entrar no time de seguidores, vem escutar!
PS: Alguma alma comentou que ele lembra o Jem, de The Infernal Devices, e né. Achei que citar isso aqui para colocar os feels de todo mundo no chão - assim como foram os meus.

Counting Stars (OneRepublic): De longe, um dos melhores covers do garoto. A jogada é trocar violino por voz, e como Counting Stars tem várias mudanças de tons em questões de segundos, Jun Sung gravou várias vezes e sobrepôs os sons, o que resulta em quase uma orquestra inteira com uma só pessoa. 
Wrecking Ball (Miley Cyrus): Wrecking Ball tem todo aquele feeling sofrido da Miley chorando no clipe e tudo mais, e essa melancolia não escapou do violino. Se você sente o sentimento na voz rouca da garota, vai sentir aqui também - talvez até mais. Só não curti essas simulações vou-quebrar-meu-violino-como-uma-bala-de-canhão porque nossa, rolou não.
When I was your man (Bruno Mars): E o mesmo vale para When I was your man, que é bem tristonha no original, continua chorosa só no violino. E vamos combinar: o refrão ficou muito melhor assim do que na voz do Bruno. Desculpa.
We are young (FUN): A música de 2012 também tem seu cover, minha gente. E é muito ótimo! Colocar a voz de Nate por cima do violino deve dar um mash up incrível, não? Entendidos de editores de vídeo: óh a deixa!
Red (Taylor Swift): Red é uma das melhores músicas de Red (rá!), mas sempre acho que fica melhor quando a deixam mais lenta. Vale para o cover do Fifth Harmony, vale para esse também. Jun Sung a manteve animada e divertida, mas não taaanto quando a versão original.
Without you (David Guetta): Eu amo tanto essa música que até na minha voz daria certo (AHAM), e então vamos e convenhamos, não cabe tanto amor assim no coração. E quer saber outros agravantes: Jun é fã de TBBT, Taylor Swift, Girls Generation... QUER SER MEU MELHOR AMIGO?
I will always love you (Whitney Houston): E as músicas mais clássicas também tem vez, o que dá espaço para aquelas soundtracks do tempo do celular tijolão. I will always love you se encaixa nessas e não deixa a desejar. Podia ter um som mais forte, mas continua lindo. Já dá pra colocar na propaganda sessão da tarde com filme da Julia Roberts!
Beijinhos ♥

Um comentário:

  1. Eu sinceramente não gosto de violino para mim é como se uma pessoa estivesse arranhado um quadro, má dá muita agonia! Eu prefiro piano.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!