14 de mar de 2014

Louca por você — M. Leighton

Louca por você — Bad boys #1
Autora: M. Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404480
Páginas: 304
Nota: 
Comprar

Não existe NA que eu não queira ler. Se existisse uma ferramenta no skoob para marcar como desejado todo o livro do gênero que fosse lançado, eu teria (perderia as contas, mas teria). Louca por você é mais um desses, que se faz desejado só por ser primeiro volume de uma série chamada Bad Boys. Qual o limite de erro para uma série com essas características? Não muito alto, suponho.


Sabe um plot clássico da literatura? Garota dividida entre dois irmãos. Sabe o que deixa isso mais clichê ainda? Eles serem gêmeos. Eu tenho certeza que a Thalia já estrelou uma novela com esse plot, certeza! Louca por você se agarra nessa trama que não pode começar mais batida. Olivia é uma garota bonita, que repreende sua timidez e trabalha duro para pagar o curso de contabilidade. O que antes parecia uma rotina calma e comum, muda de repente quando ela conhece Cash, belo dono de uma boate que, sem querer, a deixa o despir. E logo depois disso ela conhece o namorado de sua prima e colega de apartamento, Nash, coincidentemente o irmão gêmeo do dono da boate. Se antes seu coração era um marasmo, agora ela está dividida entre dois caras igualmente lindos com personalidades opostas - mas que mexem com ela na mesma intensidade.

Vamos ignorar que Cash e Nash aparecem na vida de Olivia no exato mesmo momento. Tudo bem que faz sentido conhecer Cash naquele momento, mas parece meio programado (pela autora, claro) que no outro dia ela conheça Nash, que namorava a prima Rachel a bem mais tempo. Não existe nem uma semana de intervalo, é um em A, o outro em B. Mas ok então. Eles se conhecem, ela se sente atraída pela rebeldia e independência de Cash, mas a fofura de Nash também ganha sua atenção. Eles são diferentes e se completam, o que complica ainda mais para a nossa protagonista. Também é relevante dizer que os dois irmãos, que tem seu espaço na narrativa, também ficam enlouquecidamente atraídos por ela - solteiro ou não.

O que exatamente diferencia um NA de um erótico comum? É o universo que a história se desenrola e a idade dos personagens? Porque em Louca por você, os personagens tem vinte e poucos anos e Olivia está na faculdade, mas mesmo assim eu não considero o livro como pertencente ao gênero. 1. Que a faculdade é mal mal citada, muito menos explorada a ponto de se tornar um cenário e 2. que, bem, o relacionamento inicial entre o triângulo é muito mais puramente sexual que qualquer outra coisa. Até então, o que rola entre Olivia e Cash e Olivia e Nash é apenas algo físico, e até a autora desenvolver a trama e criar sentimentos - para formar um new adult como manda o figurino, o livro está quase acabando.

Mas não dá para tirar o mérito de Leighton pela finalização de sua história - ou seu primeiro volume, no caso. A autora conseguiu ser ousada e surpreender o leitor, mesmo que as coisas pareçam convenientes demais para seu lado. O ponto alta da história é a brecha para a continuação, que vai além de todos os pontos comuns conhecidos nesses tipos de romance. O que é algo muito bem vindo, visto o jeito que começou.

Em termos de NA, pode ser um dos mais fracos que já li. Em termos de erótico, também. A autora tem aquela característica muito necessária de escrever para impedir o leitor de largar o livro, o que consegue. Mesmo vendo todos os defeitos da trama, Louca por você se torna um livro difícil de deixar de lado. Não é lindo ou ótimo ou viciante, mas funciona. Pelo menos a continuação dá vontade de ler.
Beijinhos ♥ 

3 comentários:

  1. Eu estou apaixonada por este livro desde que eu vi em um grupo de traduções, eu ia lê-lo, porém quando vi que tinha lançado resolvi esperar para comprar.
    Eu amo um triângulo amoroso u.u e com toda certeza se eu fosse a Olivia ficaria com o Cash, eu amo um bad boy, para mim garotos certinhos me deixa entendida u.u aushaushauhs
    Eu soube que os capítulos são alterna entre os 3 personagens... Isso deve ser realmente legal se as cenas não forem repetidas apenas mudando o ponto de vista do personagem, detesto quando os autores fazem isso. Então, é assim? Porque se for eu já estou decepcionada com o livro. A leitura fica tão cansativa e maçante =/

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  2. Eu li todos dessa série e tenho que dizer que eu me senti frustrada e extremamente irritada com Olivia e suas ladainhas , no primeiro toda hora ela fica Cash ou Nash qual escolher, blá blá blá, até aí nada de extraordinário, aliás um super clichê, mas cumpriu sua missão de entreter, mas no segundo a minha raiva da personagem era tão grande que eu não consegui aproveitar a experiência da leitura, o 3 terceiro foi meu favorito pelo simples de que ela não era mais protagonista. Então, uma coisa que me incomoda é essa febre de fazer séries, e por mais que eu ame New Adult como gênero literário, convenhamos que ele não é o melhor para esse tipo de estrutura, a não ser é claro que sejam company books.

    ResponderExcluir
  3. já tinha me apaixonado pela capa deste livro, mas depois dessa sua resenha >>>>>>♥
    estou apaixonada por este gênero literário, e também estou desejado todos os livros que estão surgindo. suas resenhas deste gênero estão só aumentando minha lista de desejados, cada vez mais...
    para mim o livro pode ser fraco, com pouco erotismo, mas tendo clichê manda para cá que eu devoro! hahaha
    só me deixa um pouco triste o fato de ter continuação, mas mesmo assim fico curiosa para ler! *-*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!