25 de fev de 2014

Top 10 Tuesday: Livros que vão fazer você chorar

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.
Tema da semana: Livros que vão fazer você chorar
  1. O melhor de mim - Nicholas Sparks: Esse é o tipo de lista que a gente começa com tio Faísca, né? Não que eu ache ele esse autor emocionante que merece todo p amor do mundo, porém tem que abrir exceção para alguns de seus títulos. Na verdade, só um título: O melhor de mim, que aproveitando o trocadilho, é a melhor obra do escritor. Contando a história de Amanda e Dawson, que se apaixonaram na adolescência e se afastaram, o autor conseguiu fazer o drama que sabe bem, sem ficar algo repetitivo e olha-só-já-vi-isso-antes-no-livro-ao-lado. O final é o mais tocante de todo o histórico de Nicholas e sim, considerando que ele escreveu Um amor pra recordar. DEAL WITH IT, JAMIE!
  2. Pandemônio - Lauren Oliver: Choro de frustração ainda é choro, correto? E isso, este livro tem aos montes. Se você não leu Delírio, esse comentário pode conter spoillers, mas se já: como Lena sofre, socorro! Não basta a garota viver num mundo apocalíptico e literalmente sem amor, seu namorado precisa morrer sequestrado pelo governo. E nem vamos falar do que acontece com a família da moça. E nem vamos falar que Alex não morreu tanto assim não. JESUS!
  3. Métrica - Colleen Hoover: Não é porquê é new adult que não pode ser dramático e choroso. Muitos deles são forçados nesse sentido, mas Colleen Hoover conseguiu ser apenas emocionante. O ponto alto do enredo não é só shippar Will e Lake, é ver a protagonista lidar com o câncer da mãe logo após a morte do pai. E pegue o lenço!
  4. Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood: Sabe aquelas adaptações que são tão bem feitas que anda com o livro lado-a-lado? Pois essa é, quase impossível desligar o Charlie do filme ao Charlie do livro. Talvez você ainda não tenha sido seduzida por essa capa lindeza com a cara do Zac, mas para chorar esse livro é ótimo. O ponto de partida é a morte de Sam, irmão mais novo de Charlie, num acidente que os dois estavam presentes. Então que os anos passam e Charlie largou tudo para trabalhar no cemitério que o irmão está enterrado, para ficarem sempre juntos.
  5. A culpa é das estrelas - John Green: Você despensa comentários? So do I.
  6. Antes que eu vá - Lauren Oliver: Então você sai de casa para mais um dia qualquer e: morre. Então você acorda de novo e: morre. E assim repetidamente para que você refaça seu dia até fazer algo certo. Nesse meio tempo você vai chorar muito porque ninguém merece morrer várias vezes  na mesma semana. Sempre você, né Lauren? Aff
  7. Cante para eu dormir - Angela Morrison: Vivo repetindo sobre esse livro porque não acho que tenha sido lido por um número suficiente de pessoas. É quase o mesmo esquema de ACEDE, só que no meio de uma história a la Bela e a Fera. Cadê essa adaptação pro cinema, hein?
  8. Perdão, Leonard Peacock - Mathew Quick: Quase que o mesmo caso acima, exceto pela parte em que não existe um número suficiente de pessoas exceto todas no mundo. É sobre um personagem que sofre bullying: ♥, ninguém ama: ♥, nem a própria mãe: ♥, então ele vai tentar suicidio: ♥, no seu aniversário: ♥, e se despedir de todos que se importam com ele: ♥, num total de quatro pessoas: ♥. Todos esses corações, Leonard, são porque eu amo você. 
  9. A Esperança - Suzanne Collins: Estamos na época de carnaval, então saca só, Suzein, eu vou compor uma marchinha pra você. E será bem ofensiva no nível das desgraças que você escreveu no seu último livro. Esse livro triste que destrói vidas, que destrói personagens, que destrói amores. Que destruiu meu coração e minha caixinha de lenços.
  10. Princesa Mecânica - Cassandra Clare: Meu coração, não sei porquê, chora por ti, quando te lêêêêêê. Pleno fevereiro e eu superei esse livro? Nope. Deve fazer quase meio ano que li e olha só as lágrimas se acumulando no canto dos olhos. E nem são de saudade, o que ainda é mais triste. AHHHHHHHHHHHHH :(
Beijinhos ♥

7 comentários:

  1. O Melhor de Mim me fez chorar bastante, assim como ACÉDE, foram os dois livros que eu mais chorei. :(
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li: "Cante para eu dormir, A culpa é das estrelas e Métrica" chorei horrores. OMG esses livros são perfeitos! Ainda estou tentando me recuperar deles.
    Se você quer chorar mais um pouco leia: Dançando Sobre Cacos de Vidro.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. começarei a ler O Melhor de Mim hoje, então já vou preparada... hahaha
    amei Delírio, mas ainda não li Pandemônio... vou ler logo, porque, tadinha da Lena ;~~
    Métrica eu sei que vou chorar, e sim, estou adiando a leitura
    Morte e Vida de Charlie é simplismente lindo, mas ainda prefiro o livro, não gostei muito do filme :s
    ACEDE despensa comentários sim, mas só pra contar, eu não chorei com ele. sou forte, me sinto forte, sqn
    Perdão, L.P. eu quero muuuuuuuuuuito ler! preciso dele!!!
    e os livros da Suzanne e da Cassandra eu ainda não li e nem quero ler ;x

    ResponderExcluir
  4. Cante Para eu Dormir foi o livro que eu mais chorei na minha vida, passando fácil ACEDE (principalmente porque quando li ACEDE não sabia que ele era BFR). Eu terminei o livro umas quatro da manhã e fiquei pelo menos uns quinze minutos sentada, chorando incontrolavelmente enquanto eu absorvia tudo o que tinha lido. Tensssss! Agora tou me preparando emocionalmente para "A Esperança".

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma manteiga derretida, qq coisa já estou chorando. Com esses livros então eu acho que vou me derreter e chorar rios. Dos que vc citou os que eu quero muito ler são: Princesa Mecânica e Perdão, Leonard Peacock ! Adorei o top 10!

    ResponderExcluir
  6. Pode chorar lendo o post? x.x
    Não li todos esses livros, mas tirando os da Lauren Oliver e da Cassie, tenho aqui e vou chorar por não ter lido. Bem, não acho que O Melhor de Mim seja o melhor do Sparks, aliás, foi o penúltimo dele que li e chorei de incredulidade. Esse FDP! Quando eu saquei o que ia rolar, já quis tacar o livro na parede, pq, né...
    Morte e Vida é lindo d+! SOS!
    Ganhei Perdão, Leonard... de amigo secreto no final do ano passado e,bem, PRECISO LER!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiz essa tag também no meu blog, coloquei o melhor de mim. É pra chorar litros rs rs.


    http://devoradores2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!