10 de fev de 2014

O segredo de Ella e Micha — Jessica Sorensen

Segredo #1
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Páginas: 264
Nota: 
Comprar

New adult com capa de We ♥ it já vem ao mundo tendo meu amor. É como juntar meus grandes guilty pleasures e me presentear com a dose de breguice clichezona que meu coração tanto deseja. Eu tinha certeza que amaria o livro de Jessica Sorensen desde que vi os comentários na gringa e soube que viria para o Brasil. Tá, eu costumo amar todos os NA's que passam pelas minhas mãos, mas este eu ~SOUBE~.


Eis mais uma história que tem segredos como trunfo do desenvolvimento. Em O segredo de Ella & Micha, conhecemos a dupla de amigos que cresceu num bairro barra pesada e sempre teve o outro para buscar o apoio necessário. Isso até uma noite que Ella decide tentar voar como fez sua falecida mãe, e por detalhes é impedida por Micha. Só então ela foge, deixa tudo para trás, vai ser alguém diferente sem um passado complicado. O problema é que a faculdade não dura para sempre e oito meses depois ela precisa voltar para casa durante as férias de verão, e lá está Micha, tão melhor-amigo-sexy-fora-de-friendzone quanto antes.

Desde os primeiros segundos, quando Ella estava decidida a tentar suicídio e foi salva por Micha, você sente a química entre os dois. É uma tensão sexual tão grande e uma paixão tão reprimida que não precisam muitas páginas para você estar vertendo amor por esses dois e querê-los juntos logo. No ponto de partida da história, os dois - que costumavam passar todo o tempo ao lado do outro - não se falam por meses e não têm nem certeza se o outro continua vivo. Eu devorei sedenta cada linha até o reencontro, até uma conversa honesta, até o primeiro beijo e assim por diante até o livro acabar. É tão incrível que quero abraçar... Embora isso não vá preencher o vácuo que esse livro deixou.

Mas é claro que é clichê. Se você encontrar um new adult que não seja repleto de plots batidos e sacudidos, por favor, let me know! O segredo de Ella & Micha não é diferente dessas várias histórias em que os protagonistas tem um passado sofrido, que guardam segredos, que tiveram problemas com os pais e precisam desesperadamente de alguém que os façam se sentir seguros. Na verdade, esse livro é a união de tudo isso, na forma mais óbvia e previsível de tudo. Não é um graaaaande segredo, não tem enormes reviravoltas, muito menos é um livro que vai mudar a sua vida. Mas até onde isso é algo ruim?

Sabe quando você quer continuar o livro mas está com medo de ter o coração destruído ou simplesmente não tem vontade que acabe? Pois então, totalmente esse caso na minha vida. O segredo de Ella e Micha entrou na pilha para pular a frente de outros 50, e então deixou uma lista de continuações que mais são companion books para entrar na frente de todos novamente. No meu caso, esse livro seria como jogar no liquidificador tudo que mais adoro (e que é doce), e então terminar com uma camada de brigadeiro. A diferença é que não engorda.
Beijinhos ♥ 

5 comentários:

  1. Aaa, tinha me interessado pelo livro quando vi que ele ia ser lançado aqui, mas não tinha prestado tanta atenção. Aí ontem vi ele na livraria e me apaixonei pela fofura da capa. Aí hoje vi sua resenha e estou me segurando para não ir comprar ele agora mesmo rs. Adorei. Completamente apaixonada por essa história, mesmo sem ter lido ainda. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido resenhas sobre esse livro, mas só na sua resenha me deu vontade de conferir. Seu estilo de escrita passa uma sensação muito legal! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi um dia você surtando (adoro seus surtos!) pelo twitter sobre esse livro e como já estava com vontade de ler, comprei. Comecei a ler ontem e a única coisa me incomodando é o fato do Micha chamá-la de "mocinha linda"... ELE PARA COM ISSO? Hahaha Fora isso, como você disse, há bastante tensão entre os dois, e dá vontade de ler o livro de uma só vez para ver todos os passos que eles darão, os segredos sendo revelados etc.

    ResponderExcluir
  4. sério que a capa é do we ♥ it? é linda mesmo, e também ganhou meu coração
    comecei a ler o livro porque vi a resenha de uma outra blogueira e fiquei super curiosa.
    no começo acheio meio sem noção, com tanto segredo e tals e fiquei com aquele pensamento de que só iam revelar tudo nas ultimas páginas kkkk
    achei a Ella meio sem noção. tipo, some do nada, larga o pai "doente" para tras, não dá satisfação para ninguém... sei lá, não achei isso muito legal
    achei a personagem da amiga dela também (nem lembro mais o nome da bendita) pouco desenvolvida. do nada ela sumia da história e aparecia só páginas e mais páginas depois... triste isso. me deu a impressão de que a autora esquecia dela e quando lembrava queria colocar de qualquer jeito na história =/
    apesar desses pontos meio negativos que eu citei, achei que valeu a pena também ter passado ele na frente de tantos outros... não me arrependi :D
    e sim, é um brigadeiro puro! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu estava louca para ler este livro desde que minha amiga falou sobre ele, mas depois que você falou que o livro te pegou até o final, que você o devorou só posso ter certeza de que ele é muito bom e realmente não importa se é clichê muitos livros hoje em dia são e são os melhores, mas claro que sempre tem que ter um toque de originalidade no meio disso tudo.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!