20 de fev de 2014

Destrua este diário: o desapego e minha falta de talento

Destrua este diário é o livro que está dando o que falar, que ao invés de você fazer café e sentar quietinho para ler, coloca logo a mão na massa (e na tinta, e no mel...) e pratica o desapego. Escrito pela ilustradora Keri Smith, o livro nada mais é que uma série de tarefas inusitadas para o leitor, fazendo com todo aquele estigma de livro bonitinho, certinho e livre de orelhas seja colocado de lado. Sem dó nem piedade, cada página da obra propõe uma interação diferente, coisas que você nunca tinha imaginado fazer antes. São coisas tão absurdas que você nem imagina como pode executar. Pfvr, eu quebrei a cabeça para descobrir como se arrebenta uma lombada (batendo na parede, obrigada twitter!).


Por meio desta eu declaro: eu não tenho talentos manuais. Deus estava distribuindo dotes artísticos na saída do céu e eu estava com muita pressa de nascer e, olha só, saí de mãos vazias. Mas a graça aqui é que este livro não é uma obra de arte. Destrua este diário não deve ficar uma beleza em formato de páginas coladas, então se o lápis saiu por fora da linha: bom. Se você é super esperta e colocou pó de café na página do café e fez um grude louco, veja que legal: são duas tarefas numa só! Keri estimula o leitor a interpretar as regras da forma que quiser, fazendo sua própria interpretação do que deve ser o livro mais bagunçado de sua estante. Não existe certo ou errado, entende?
Quero ninguém julgando minha falta de talento, flw. Nem para desenhar, nem para fotografar um livro. Obrigada. 
Você lembra qual foi a última vez que sentou para pintar e desenhar com uma pilha de lápis, giz, canetas e tintas ao lado? Pois é. Acima de tudo, Destrua este diário é um livro que propõe coisas que você não faz na correria do dia a dia, e independente do tipo de destruição que você está proposto a fazer, o tempo que você passa com o livro é longe da realidade ao redor. É um tempo off, seja para você que relaxa pintando ou você que vai descontar a raiva nessas indefesas páginas. 

Só tenho quatro coisas para falar para você que vai comprar Destrua este diário e se aventurar: 1. Quer desenhar e levar pro chuveiro? Desenhe antes! 2. Mel atrai formigas. Coisas grudentas são normalmente doces e atraem formigas. Você não quer uma estante cheia de formigas, né? 3. Pode parecer legal fazer duas tarefas de uma só vez, PORÉM eu não sou tããão desapegada assim e realmente queria que a página do café tivesse o efeito do pó (ficou muito legal antes de estragar). Então meu conselho: não feche a página antes de ter certeza que a mesma está 100% seca - e isso vale para todas. E por último, 4. Divirta-se (e me envie fotos!). 
Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. aii que legal *-*
    vi vários videos no youtube da galera toda zoando o livro e fiquei meio apavorada hahaha
    eu não teria coragem de fazer isso com o meu livrinho ;~~

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho coragem de comprar esse diário
    OMG! Só de imaginar em ter que rasgar, destruir a lombar e jogar coisas sujas nele eu simplesmente não consigoooooo
    Eu não vou gastar meu rico dinheiro para comprar um livro que eu vou detonar u.u
    Com esse dinheiro eu posso comprar algum livro para LER
    Mas se alguém me dê de presente eu não vou reclamar ;)

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. Aí que está, a ideia de destruir é brilhante e acaba fazendo um bem tremendo pra pessoa. Primeiro porque você solta todo aquele estresse que tem guardado enquanto estraga a lombada - minha mãe achou que eu estava usando o martelo no quarto hahahahaah! - e, se você não tem coragem pra detonar o coitadinho, basta ser criativo. Eu mesma não tenho coragem de molhar ou rasgar então, em vez disso, eu colo um monte de coisa, faço uns desenhos horrendos - não sei desenhar - e escrevo umas coisas até secretas, em italiano, só pra diminuir a minha tensão cotidiana.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ganhei o meu destrua esse diario de uma amiga, mas não tenho coragem de escrever nele... Até agora só escrevi meu nome kkkk

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!