13 de fev de 2014

As 06 mais incríveis soundtracks de seriados!

Pense nos seus argumentos para convencer alguém a assistir um seriado. Você fala que a história é boa, que tem ação, aventura, romance, comédia, sci-fi, gente bonita, roupa bonita, cenário bonito e uma trilha sonora incrível, correto? Tem aquelas séries que você coloca na frente de um amigo e diz que deve assistir para aumentar a playlist e que só a soundtrack será suficiente para conquistar o coração. Eu faço isso, você faz isso, ele faz isso e todos nós caímos. Mas é verdade, não? Poucas coisas são melhores para descobrir músicas novas do que um seriado ótimo com diretor de música mais antenado que um E.T. estereotipado. Tenho uma lista com seis seriados que vão fazer você correr pro Shazan, pro site oficial, pro Música de Séries... É só descansar quando souber exatamente a letra do fundo daquela cena! 

Awkward

Awkward é da MTV, então você já sabe como isso funciona. A emissora é conhecidíssima por seu senso musical alternativo e hypado, enchendo as séries de músicas que você não costuma ouvir por aí, que na gringa não emplacaram as listas #1 que chegam no Brasil, e pois isso não é o estilo de som importado para cá. Contudo, quando aquela listra preta surge em baixo da tela e o nome da música aparece, você corre pra anotar na primeira coisa que aparece (seja o celular ou sua mão) e logo depois está repleto de eletropop desconhecidos para bancar o cult mesmo ouvindo música farofa. Isso não é ótimo? 
Escute: Moth's Wings (Passion Pit), Superman (Pit Bayley Dance Remix), Keep together (Hunter Hunted), Stood me up (DWNTWN).

Drop Dead Diva

Por não ser uma das séries mais conhecidas, Drop Dead Diva acaba passando despercebida em quase tudo. Não é a melhor série sobre advogados, não é a melhor série com plot de fundo nonsense, e acaba ficando de lado em várias listas que fizemos por aí. Mas nessa de soundtrack ela entrou. Por ser um seriado despretensioso, a trilha sonora entra nesse espírito, bem leve e divertido (com espaço para o drama choroso, óbvio). Também, como não amar uma trilha sonora que estreia com Big girls don't cry? É sucesso na hora!
Escute: Free (Malbec), Safe (Britt Nicole), Looking at the sun (Gramercy Arms), Kandi (One EskimO).

Nashville

Nashville é um seriado (muito bom, por sinal) sobre música, então você esperava o que? Ele está nessa lista com todo o amor do mundo, figura minha playlist com novidades toda semana e daqui a pouco vão começar uma petição para conseguir os álbuns da ficção na vida real. Ok, se você não curte country, já pode pular pro seriado abaixo, PORÉM, você gosta da Taylor Swift, né? Da Carrie Underwood? De Zack Brown Band e Lady Antebellum? Pois então, aqui só tem mais coisa incrível interpretada por todo esse elenco cheio de talento e sotaque. E também nem só de música original, vive Nashville. Os episódios são repletos de trilha sonora e seguido você vai encontrar singles novíssimos na vida, como a estreia de Lucy Hale com You sound good to me (que foi ao ar no episódio 213, se não me engano).
Escute (originais): Believing, This time, Gonna get even, Trouble is, Everything I'll ever need, Wrong song.

One Tree Hill

OTH é nova na minha vida, mas já conquistou seu lugar ao sol apenas por encerrar todo episódio com uma música melhor que a anterior. É incrível essa soundtrack, minha gente! Ela é bem diversificada e eclética, com rock alternativo, pop dançante e depois mais rock alternativo. Tem ainda uma pegada de folk aqui e ali que aimeucora. Agora não sei dizer se essas são músicas mais indie ou se realmente bombaram na época em que foi ao ar (e eu era só uma cria fã das novelas mexicanas do SBT), mas já encontrei Maroon Five. 
Escute: You dance (Eastmountainsouth), All kinds of time (Fountains of Wayne), Just be simple (Songs: Ohia), Kill (Jimmy Eat World).

Reign

Não tem como falar de soundtrack e não citar Reign, meu xodó (Mentira, ex-xodó. Tô de cara desde o episódio 8 e só volto a amar quando Francis voltar a ser amado. Obrigada). Perfeita para o seriado, essa trilha sonora abraça o lado folk da vida e temos muitos e muitos arranjos de violão que até parece música escocesa de verdade. Sabe aquele sentimento de amar canções indies e achar que tem um gosto musical interessante? Pois é, é só o que rola por aí. Não tem música colocada no fundo que não seja amor em sua forma mais pura.
Escute: tudo.

Teen Wolf

E, para fechar, Teen Wolf. Assim com Awkward, as músicas aqui não são as mais conhecidas, mas são incríveis e alternativas. Imagino eu que seja o mesmo responsável por trilhas sonoras em todas as séries da MTV, pois existe um padrão. Um padrão de maravilhosidade, digo.
Escute: Bright (Echosmith), The Call (Ruu Campbell), Kids (Mikky Ekko), Fever (Oh, Mercy).
Beijinhos ♥ 

7 comentários:

  1. Acredita que eu quase nunca percebo que música está tocando no fundo das cenas? Eu sei que é estranho, mas eu me envolvo tanto com o que está acontecendo que a música acaba ficando só de fundo mesmo... Dos que você citou só assisto Reign e adoro por sinal Team Francis!!! Assisti alguns episódios de Awkward, mas acabei desistindo...
    Beijos!
    http://sobrelivroesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Duas coisas que eu amo muito, séries e música. Geralmente gosto muito das trilhas sonoras das séries que assisto, e assisto muitas séries. Das que você citou eu só acompanho Teen Wolf e estou no começo de Nashville.
    One Tree Hill é perfeita em tudo, na trilha sonora também. Já assisti todas as temporadas, e pretendo assistir novamente. Sem dúvida a melhor série que eu já assisti, do inicio ao fim (momento nostalgia).
    Outras séries com trilha sonora muito boa são Pretty Little Liars, Vampire Diaries e Beauty and the Beasty.
    Beeijooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei sua escolha dos seriados, realmente as músicas de alguns deles são ótimas para convencer alguém a assisti-lo aushausa
    Eu já assisti alguns episódios de One Tree Hill, não lembro porque abandonei, acho que foi para assistir Veronica Mars, enfim... Teen Wolf também é muito bom, mas como ando sem tempo acabei deixando de lado na segunda temporada =/
    É impressão minha ou aquele é o Pete Wentz do Fall Out Boy na imagem do One Tree Hill?

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, aquele é Tyler Hilton, que faz um personagem na série. Mas Fall out boy aparece!!! Duas vezes, até onde estou *_* hahaha

      Excluir
    2. Retiro o que disse: é o Pete mesmo, ele fez uma participação. Mas gentchy! Eles são muito parecidos!!!

      Excluir
  4. hahahahahahah amo tudo o que envolva Awkward *________________*

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahahaha amo tudo o que envolva Awkward *_________________*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!