14 de jan de 2014

Os 06 melhores filmes que vi em 2013!

Quem disse que por ser metade de janeiro as listas de melhores de 2013 deveriam parar? Nã-nã-ni-na-não. Ainda não postei tudo que quero listar, ora poxa. E vamos continuar com os melhores filmes que assisti em 2013 (não necessariamente filmes DE 2013). Se eu fosse uma pessoa chata (o que não sou, veja bem) essa seria a lista das piores estreias do ano passado, que não foram poucas se você avaliar. Entretanto sou querida, amor de pessoa, essas coisas todas e separei elogios. Me julga agora, huh! 


Eu não sei dizer se Pitch Perfect (Escolha Perfeita no Brasil) foi o primeiro filme que assisti em 2013, mas foi o primeiro que tocou meu coração e se tornou favoritinho. Considere isso pelas mais de 18 vezes que já assisti e todos os incontáveis replays que coloquei da trilha sonora original. Mas tem como não amar? Esse filme é a escolha perfeita (ha-ha) para quem saiu do ensino médio e quer entrar no clima da faculdade com uma produção divertida, bem humorada, com uma soundtrack ~ daquelas ~ e atores ótimos. Agora, vamos falar, sério: cadê notícias atualizadas sobre a continuação? Quero músicas novas toda semana, AS GLEE!  
Estou cansada de dizer que a maturidade ainda não me atingiu. Essa é a única explicação para minha absurda obcessão por minions, de longe as melhores criaturas jamais criadas na Terra. Em toda minha glória de criança que não cresceu, não tenho nem segundos pensamentos antes de afirmar que Meu malvado favorito é a franquia favorita de animações, de tão absolutamente geniais que são esses filmes lindjénhos. E o mais legal da vez é que não houve decaídas entre o primeiro e segundo filme. Meu malvado favorito foi ótimo, excelente, tudo isso – e pode se dizer o mesmo do 2. Se bem que qualquer coisa que tenha Agnes sendo TÃO FOFIIIIIIIIINHA já tem passagem livre pro hall de amorzinhos. PORQUE É TÃO FOFIIIIIIIIINHO.   
E tá, eu sou fangirl, o que posso dizer. É tanto amor por Instrumentos Mortais que poderiam fazer um filme no nível de Percy Jackson e eu ainda iria chorar a abraçar todo mundo no cinema (brincadeira, brincadeira, não se exaltem). Mas o que posso dizer? Eu vi onde Cidade dos Ossos foi forçado, eu vi onde deu errado, mas eu amei! Cadê mísero segundo, cada cenário escuro e cada expressão do Jamie que provou ser Jace mesmo não sendo gato gatíssimo. Flopou, o público não aceitou bem, a crítica caiu em cima. Mas no final das contas, o que importa pra mim é que a continuação já foi encomendada e eu convenci ozamigo que é uma saga ótima. Critique e seu recalque vai bater e voltar como forma das trancinhas do tio Val, portanto contenha-se.  
Estou aqui repetindo Lily Collins porque virei totalmente fã dessa moliér da sobrancelha grande. Ela é incrível, não? E o mesmo se pode dizer de Stuck in Love, um dos mais recentes filmes da atriz que deve chegar esse ano nos cinemas brasileiros e conta com um elenco daqueles. Mas quer saber o que tem de melhor nessa produção? Seu pano de fundo pra lá de literário! Nesse filme, que conta a história de uma família de escritores, as palavras, a escrita e os livros tem papel fundamental – o que abraça forte nossa alma bookaholic. E além disso, Stuck in Love conseguiu misturar comédia, romance e muito drama sem forçar demais nenhuma trama, sem polemizar além da conta e sem ganhar a label “boba” que vem junto das comédias românticas. Talvez por essa não ser uma comédia romântica (mesmo que o Percy tenha dado em cima da Clary muito fofamente). Hm...  
Sim, comédia! É tão difícil um gênero tão forçado e batido quanto a comédia entrar para alguma lista de favoritos, mas eis aqui We’re the Millers (título nacional: Família do Bagulho). Você baixa sem nem ler a sinopse porque Emma Roberts e Jennifer Aniston estão no elenco, mas acaba com uma boa história – embora um cadinho clichê – de um traficante que aluga uma família para passar a fronteira sem levantar suspeitas. Você percebe logo no inicio onde tudo vai chegar, mas isso impede o roteiro de arrancar boas risadas da sua pessoa? Nem um pouco!  
Por fim, o melhor filme do ano. O melhor filme da vida, se você me permitir. EXISTE COISA MAIS BEM FEITA QUE EM CHAMAS NESSE MUNDO, PRODUÇÃO? Eu já fiz um post colocando toda minha fangirlagy (?) sobre essa adaptação, e não poderia deixar de repetir o quão no chão fico sempre que lembro de qualquer cena que Lawrence colocou na tela (me refiro ao diretor, mas Jenn também tá valendo). É um elenco maravilhoso que supera o mundo, um roteiro sob medida, sem qualquer minúsculo defeito. É um filme tão perfeito que dói. CADÊ NOVEMBRO, CADÊ NOVEMBRO? (Mentira, quero novembro não, vou sofrer). 
Beijinhos ♥

7 comentários:

  1. Adorei os filmes também, só não assisti Pitch Perfect, mas já está baixando para hoje a noite. kkk Adorei como você falou dele.

    Tirando esses assisti todos, e fiquei também muito feliz pelo resultado. PS. Minions são perfeitos e estão grudados em tudo meu: IPhone, Computador, Cadernos tudo <3

    beijos ♥
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Escolha perfeita está no meu pc a tipo, uns três meses e eu ainda não assisti!
    Meu malvado favorito é muito <3
    e Em Chamas, é Em Chamas. não tem o que falar.. é p-e-r-f-e-i-t-o!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Adoro, adoro listas, eu ainda nem comecei a fazer as minhas esse ano ainda, mas sou viciada em listas. Das suas escolhas eu amei Escolha Perfeita, HAUAHU também fico repetindo as músicas toda hora, Meu Malvado Favorito é uma das melhores animações, eu amo demais. Agora quero ver esse filme com a Lilly porque também viciei nela, e preciso urgente ver Em Chamas.

    Beijão
    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas em Chamas foi o melhor filme de 2013. Eu já gostava de Jogos Vorazes, mas não era aquele amor, sabe? Mas quando assisti 'Em chamas' eu fiquei tipo: "OMG!" Amei e amei e se pudesse assistiria de novo e de novo kk E sobre Cidade dos Ossos eu estou um pouco com receio porque percebi que o pessoal não gostou muito, não sei se leio o livro primeiro ou se assisto o filme primeiro, pois quem sabe assim eu não vou me decepcionar, ne?
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, sei exatamente! Aí vem Em Chamas e SOCORRO 100OR DHGYSDGWQLCM~~DWBD! hahaha
      Quanto a Cidade dos Ossos: assista o filme primeiro. Você vai gostar. Depois leia o livro. Você vai viciar, enlouquecer e todo o resto *_*
      Beijinhos

      Excluir
  5. ADOREI A LISTA!!!
    não assisti Pitch Perfect ainda, mas já anotei aqui para assistir esse fim de semana :D
    Meu Malvado Favorito é muito amor, e eu amo a Agnes e os Minions... tô tão feliz que vai ter filme deles logo logo *---*
    Cidade dos Ossos eu vi, mas não achei grande coisa não ;x
    acho que é porque eu li o livro e não gostei hahahahahah
    Stuck in Love? não conheço, mas já vi que tem no Megacubo e vou assistir logo também hahaha
    Família do Bagulho é tãããão divertido!!!
    shame on, ainda não vi Em Chamas ;~~

    ResponderExcluir
  6. Olá Joana!! Tudo bem??
    Nossa achei demais este seu post!! Vi muitos filmes bons este ano, mas em Chamas não tem comparação...O romance de Katness e Peeta ♥!! Demais, demais e demais! Vi ele no cinema e não vejo a hora de sair na locadora para mim assisti de novo!!
    Enão conhecia os outros filmes, mas as dicas já foram anotadas =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!