23 de jan de 2014

Longe demais — Jennifer Echols

Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784027
Páginas: 238
Nota: 
Comprar

Tem autores que conquistam você em poucas páginas, que não precisam mais de um livro para pegar seu coração e pular logo para o espaço dos queridinhos. Sempre foi assim com Jennifer Echols. Um mísero livro e já estou declarando que quero ler tudo que essa mulher colocar no mundo (incluindo listas de mercado). Longe demais, um dos primeiros romances da autora a chegar em terras nacionais, obviamente não fica fora desse amor todo. 


Com jeitinho de new adult, esse livro narra a história de Meg, a garota problema de cabelo azul, que adora tomar porre e ficar chapada para sair com o não-namorado Eric, um belo bad boy com um enorme estoque de maconha. Isso até ambos serem presos numa ponte da pequena cidade onde vivem, e Meg ser obrigada a trabalhar como ajudante do policial que os prendeu, desafiando todas as suas opiniões sobre o lugar que mora e colocando todo seu futuro - muito longe do Alabama, muito perto da Florida - em risco.

É importante ressaltar que Jennifer não tem intenção nenhuma de ser surpreendente e nem um pouco clichê. É esse o gênero que ela fez como sua casa, então o máximo que ela faz é jogar com ele. E posso falar? Isso é muito, muito bom. Longe demais não tira o fôlego por ter uma reviravolta imensa, apenas por ser aquele romance bonitinho com personagens cheios de química. Não sei você, mas eu ADORO isso. A autora sabe criar diálogos, sabe criar momentos, e nesse caso, é tudo que basta. Não precisa mais que algumas cenas dividas por Meg e seu policial John para que o casal conquiste o leitor. Claro que para isso você precisa gostar de tiradas bem humoradas cheias de ódio e comentários perspicazes que um joga no outro página sim, próxima também. 

Meg é como toda personagem rebelde que está protagonizando um romance fofinho deve ser. Ela é bastante irônica e independente, sonha alto e simplesmente odeia o lugar que vive. Acima de tudo, Meg quer se sentir viva - mais que qualquer outra coisa no mundo. E, de certa forma, isso justifica todos os seus atos errados (não simplesmente por isso, mas a autora explica melhor depois). Por outro lado, está John - o policial certinho e metódico que trocou a faculdade pela Academia de Policia e não se vê longe da cidade natal, longe da ponte (a mesma em que prendeu Meg) que parece tão importante na sua vida. Ele faz o leitor se apaixonar por ser misterioso ao mesmo tempo que solta pequenas parcelas de sua personalidade carismática e carinhosa, características escondidas pelo uniforme de policial. 

A parte ruim de Longe Demais é que é um livro muito curto. Jennifer Echols escreve livros muito curtos. Não digo que as cenas se tornem apressadas, mas é que a autora tem uma habilidade tão maravilhosa de escrever bons diálogos entre seus casais principais que não vejo porque não estender mais 100 páginas só de conversa nas rondas noturnas que Meg e John fazem na busca de criminosos na pacata cidade que só passa moscas. Para quem não conhece a escrita de Echols, esse pode ser um ótimo começo. Que tal você aproveita também e compra os outros dois e faz uni-duni-tê para escolher o primeiro, huh? Love Story e Como fui esquecer você também são ótimos começos. Você só precisa conhecer.
Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. tenho um livro da autora, mas não me lembro qual. tenho muita curiosidade em ler os livros dela, pois todos elogiam sua escrita (apesar de ser um pouco apresada as vezes, como você comentou)
    e o engraçado é que os livros dela são curtinhos, mas eu sempre vou deixando para depois... para depois... até esquecer de ler hahaha
    ela só tem esses 3 lançados aqui no BR?
    vou procurar e ler eles logo, pois gostei bastante dessa trama de Longe Demais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os três, infelizmente. Tem boatos que vai sair Such a rush, mas isso já não é de ontem... MAS LEIA SIM <3

      Excluir
  2. Desde que bem escritos, romances clichês são ótimos!

    Bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!