4 de dez de 2013

Teardrop por Lauren Kate

Lágrima #1
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403971
Páginas: 336
Nota: 
Extra: Promoção "Final de Ano Especial"
Comprar

Lauren Kate não costuma ser recebida de braços abertos no Brasil - ou em qualquer lugar. Claro, somos receptivos, mas com um pé atrás. Fallen tem um número considerável de fãs, quase a mesma quantidade de pessoas que torcem o nariz. E é nesse público dividido que temos a primeira impressão de Teardrop, a mais nova série da autora. Muitos amam, muitos mais odeiam, e você não sabe em quem confiar. Nem se deve confiar em alguém.

Teardrop vai para uma mitologia completamente diferente dos anjos caídos que conhecemos pela autora anteriormente, e é necessário desligar uma série da outra para que as coisas fiquem mais apreciáveis. Nesse livro conhecemos Eureka (sim, Eureka), uma adolescente de 17 anos com um quê de depressiva e mal compreendida. Ela perdeu a mãe num acidente, foi obrigada a viver com o pai e a madrasta insuportável, e desde então, o mundo só faz desabar. O problema é que Eureka não pode enterrar a cara no travesseiro e soluçar até pegar no sono, para acordar e chorar mais um pouco. Sua mãe a ensinou a nunca, jamais derramar uma lágrima. Talvez para não parecer fraca, ou então por motivos que nem ela própria compreende.

Ok, vamos combinar, quão dramático um livro deve ser para ter lágrimas como o centro da história? Exato. E o maior problema de Teardrop é sua protagonista. Eureka poderia ser uma garota durona, bad ass, que não se abala com nada e tem uma rocha no lugar de coração, mas NÃÃÃO. Lauren nos entrega de bandeja uma garota mimizenta, dependente dos outros e incapaz de lidar com a realidade da vida. É fragilidade demais quando a história inteira se baseia na concentração dela em não ser essas coisas. E não, nem vamos entrar na parte do romance. É shipável, mas sem química. Premeditado como dois pedaços de uma laranja que adoram um mimimi.

E se tem todos esses probleminhas irritantes, por quê quatro estrelas? A ideia. Simplesmente a ideia. Lauren Kate pode não ter conseguido criar pessoas pelas quais a gente sentisse algo próximo a empatia, mas conseguiu - com méritos - desenvolver uma mitologia um tanto ousada num meio tão batido. Com um pouquinho de várias cositas (que não posso citar pra não perder a graça), Teardrop é bastante curioso e instigante. Mal conduzido por motivos de Eureka, porém ainda assim, criativo.

O segredo para gostar de Lauren Kate é não esperar nada de seus livros. Não crie expectativa, leia elogios e não acrescente pontos, mas leia. Teardrop me surpreendeu bastante, e mesmo que o inicio tenha sido tão enjoado quanto Eureka, as últimas cento e cinquenta páginas deixam o livro difícil de largar. Eu me surpreendi bastante, criei um pequeno laço com a melhor amiga da protagonista, e estou relativamente curiosa para continuação. Tudo bem que não é nenhum ás da literatura jovem adulto, entretanto, dá para dar uma chance.
Beijinhos ♥

33 comentários:

  1. Finalmente uma resenha que não detona o novo romance da Lauren Kate.
    Estava perdendo as esperanças, mas é bom saber que a autora inovou na mitologia. Quando li a premissa, tinha ficado super empolgado. Acho a ideia muito diferente e fico feliz que ela não tenha destruído a base da história.
    Teardrop pode não ser o melhor livro do gênero, como você citou, mas, acredito que não seja tão ruim quanto falam por aí que é =/

    Vou ler em breve e espero gostar, um pouco.

    Att
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar bastante de Fallen, mas não tive a oportunidade de ler. Ouvi muitos comentários, tanto positivos como negativos. Acho que livros assim devemos ler para saber o que achamos, porque de vez em quando a série pode te agradar, mesmo que não agrade muita gente.
    Ainda não tinha ouvido falar de Teardrop, mas acho que eu iria gostar do livro. Pode ser bem dramático, como você disse, mas o fato de uma lágrima ser o centro da história me deixou intrigada, fiquei bastante curiosa. Espero que o livro seja bom e que a autora consiga conquistar um público maior.

    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei seu ponto de vista até válido, se pensarmos por este lado. Vou tentar dar uma chance a esse romance e ver no que vai dar. Ou melhor, se vou gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Li a serie Fallen (só falta o ultimo livro) a história é meia complicada mas não é das piores e o que havia lido da sinopse deste livro tinha me instigado... vendo sua resenha afirmando que é uma história um pouco diferente de anjos e vampiros me animou um pouco mais! Já tenho o livro só falta mesmo começar a ler rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que perdi a conta de quantas resenhas negativas li sobre o livro. Eu particularmente amei a serie Fallen ( menos Paixão). E quando vi que a nova serie do livro seria lançada no Brasil pulei de alegria, só que depois de um tempo li tantas resenhas negativas que perdi até a vontade de ler. Claro que, o livro trata de um historia totalmente diferente ( acho que foi por isso tanta negativa), mas precisamos nos desligar. Li em uma resenha (serio mesmo ) que a leitora esperava encontrar algum vestígio dos personagens de Fallen. Isso não tem cabimento ! Temos que dar uma chance. Apesar que podemos engolir os personagens (pelo visto ñ são legais kk) e nos interessar na historia.
    Amei a capa do livro, apesar de exagerada. E aposto sim nessa serie, não sera a primeira nem a ultima que me decepcionara . Portanto, irei ler-lo, só não sei quando.
    UFA! Desabafei . Obrigada . :D

    Beijos, boas leituras.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não vou negar, fiquei muito decepcionada com a série Fallen. Não quero julgar uma nova série tendo como base uma que não gostei, mas é impossível não comparar, mesmo uma não tendo nada a ver com a outra. Mas eu sou assim, se leio algo de uma autora pela primeira vez, que me agrade, vou amá-la pro resto da vida, mas se não gostar, terei um pé atrás com essa autora pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  7. eu sou uma dessas que torcem o nariz para a autora!
    odiei a serie Fallen com todas as minhas forças...
    tá, o primeiro eu gostei + ou -, já o segundo eu detestei, mas terminei... mas o terceiro, abandonei logo no começo hahahaa
    não gosto da trama do livro, e não me interesso em ler o livro... =/

    ResponderExcluir
  8. Um livro que tem uma protagonista com o nome de Eureka, não se pode esperar muito, pode? E mesmo que a ideia da autora é uma boa ideia, eu não sei se conseguiria levar a leitura desse livro adiante, porque se a protagonista é chata e cheia de mimimi, já é um grande impecilho pra eu não querer ler, infelizmente, mas se caso eu resolver, vou fazer o que voce diz, ir sem expectativas pra não me decepcionar! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Ainda não conheço a escrita da autora.
    Não fiquei interessada nessa trama, ficou parecendo que é "ler por ler"...
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou bastante curioso para ler esse livro, porque gosto da narrativa da autora, do jeito que ela descreve, embora tenha o fato de que ela enrola o livro todo e só no final é que ela coloca a história envolvente de verdade, como parece continuar sendo o caso nesse livro, como você citou das 150 páginas finais serem as melhores.
    Agora, com o nome de Eureka eu esperava que pelo menos a personalidade da personagem compensasse o nome - Eureka?!
    Com certeza vou seguir o seu conselho, começarei a ler sem muitas expectativas!

    ResponderExcluir
  11. É como vc disse, não devemos esperar muito dos romances dela, mas o problema é que o povo endeusou Fallen antes mesmo de ler e quando foi ler não era tudo aquilo. O mesmo deve estar acontecendo com Teardrop.
    P.s: Odeio essa capa!

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa insuportável nos livros da Lauren Kate, é que ela ama enrolar e tornar a leitura maçante, estilo Maya Fox - meudeus, que é aquilo?. Aí chega no final, acontece tudo. De vez em quando, nem isso.
    Eu até que leria esse livro, mas já iria sem expectativa, que nem eu fiz com o Tormenta (e eu consegui achar Tormenta menos pior que Fallen, verdade).

    ResponderExcluir
  13. A velha história do "Não julgue o livro pela capa"... Gente, a capa é linda, mas tantos comentários negativos? Já li muitos resenhas negativas... Leitura enrolada me desanima totalmente! É uma pena. Mas parabéns pela sua resenha, ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Uau quanto crítica, já estava separando a grana para comprar mas agora fiquei meio na dúvida.
    Realmente a capa é maravilhosa e eu fiquei louca pra comprar quando vi, mas agora recebi um banho de água fria, mas é assim mesmo valeu a sinceridade!
    Apesar de todos o pontos negativos sou uma garota teimosa e vou comprar o livro só pra ver se vou discordar ou não, afinal, já ouvi tanto elogios quanto críticas a respeito desse livro e acho melhor ler e tirar minhas próprias conclusões!
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Olha só, eu li toda a série Fallen, mas confesso que foi de teimosa porque chegou uma hora que a história rodava, rodava e não chegava a lugar nenhum. Então eu sou uma das que fica com o pé atrás com a Lauren Kate e não estava nem um pouco curiosa por Teardrop. Maaas ... lendo sua resenha, falando que a mitologia é toda diferente e tal, surgiu uma pontinha de curiosidade. Vamos ver se me decido a ler mais pra frente.

    ResponderExcluir
  16. Aí você descobre que a autora desse livro é a mesma de 'Fallen', um dos livros mais amados e mais odiados ao mesmo tempo, que por sinal, não tive a mínima oportunidade de ler. 'Teardrop' me chamou a atenção logo de cara, não apenas pela capa, mas pelo tema em si. E saber que pertence à uma série então... morri! Desejo MUITO ler!

    ResponderExcluir
  17. linda capa ,liiiinda autora e liiiiiinda resenha !desejaaando !

    ResponderExcluir
  18. acho a capa linda, mas ainda não estou convencida de colocar na minha lista de leitura.
    boa resenha :)

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da Lauren Kate, acho que foi por conta das críticas das pessoas. Também não era uma coisa me impulsionasse a ler, as histórias não me interessavam. Mas Teardrop parece ser diferente e muito bom. A capa é muito linda e acho que vou ler esse livro em breve!

    ResponderExcluir
  20. Eu particularmente amo Fallen e a escrita da Lauren, acho que vou gostar dessa história, mas de personagens fracas já estou cheia, isso mostra muita fragilidade nas mulheres, não gosto disso, gosto de ter firmeza com o que leio, e ai fica a dúvida, mas vou seguir a dica e não esperar nada, apenas me entregar a leitura

    ResponderExcluir
  21. Realmente, a Lauren Kate divide opiniões. É o tipo de autora que não tem meio termo, ou o público ama, ou odeia. Legal saber que ele conseguiu ser criativa, mas em contrapartida, protagonistas mimizentas, não me apetecem. Mesmo assim, acho que vale a pena dar uma chancezinha a essa nova série. Vai que a Eureka dá uma amadurecida, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. esse livro parece ser muito legal! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Taí um livro que não faço questão de ler. Apesar de sua resenha ser a primeira que vi falando positivamente sobre ele, mesmo assim não quero ler huauhauha
    E olha que adoro mitologia >_<
    O gostei mesmo foi essa capa, ela é linda rs
    Resenha legal, como sempre

    ResponderExcluir
  24. Já tentei começar Fallen, mas a Lauren Kate não me convenceu. E depois da sua resenha, não tenho certeza se ela vai conseguir me convencer com Teardrop. Primeiro que livro que só pega ritmo nos últimos capítulos justamente para dar um desfecho que já puxe o próximo livro. A ideia pode ser original, mas a protagonista não parece cativar. Não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  25. Mesmo com elogios e 4 estrelas, eu fiquei mais com pé atrás do que com vontade de ler esse livro/série.
    Definitivamente, não é para mim essa história.

    ResponderExcluir
  26. amo os livros da Lauren, a capa é realmente encantadora, e sua resenha ficou ótima, mas confesso que esse livro não foi um dos que estava na minha lista e também não me animei muito com ele. Bjos..

    ResponderExcluir
  27. Eu estou doida para lê-lo!!!! Finalmente alguém que diga algo positivo sobre o livro pois todas as opiniões que li a respeito do livro falava mais pontos negativos do que positivos. E eu amo os livros que a Lauren Kate escreve, principalmente a saga Fallen.

    ResponderExcluir
  28. Odiei a série Fallen. Odiei tanto que não passei do primeiro livro. Achei a Luce um porre e o livro muito Zzzzzzz... Se esse livro for no mesmo estilo simplesmente não lerei.

    ResponderExcluir
  29. Gostei bastante da série Fallen (ainda não li o último), então estava bastante ansiosa por esse livro, tanto pela capa maravilhosa como pela sinopse. Já estava ficando um pouco desanimada pelos comentários de que não era tão bom... ok, eu não esperava nenhuma história revolucionária, melhor livro do ano, cheio de fãs, então pela sua resenha acho que ainda vale a pena conferir!!! :)

    ResponderExcluir
  30. Estou lendo Paixão (o terceiro livro da série Fallen). A protagonista, Luce, é bem dramática e um tanto quanto chorona. Pelo jeito Teardrop segue a mesma linha, mas a capa do livro é muito bonita e talvez eu o leia hahaha

    ResponderExcluir
  31. Para mim Teardrop parecia interessante, mas lendo a resenha desanimei um pouco de ler o livros

    ResponderExcluir
  32. Não ouvi boas criticas sobre esse livro. Sobre a autora li Fallen eu goste muito, comprei Tormenta e também me apaixonei, mas já em Paixão... Nossa odiei aquele livro, muita enrolação e melosidade. Teno medo que ela tenha feito o mesmo com Teardrop, o que seria uma grande decepção.

    ResponderExcluir
  33. Lauren Kate só tem um erro em todos os livros: ela demora muito. Vc acaba achando chato uma historia q tinha tudo pr ser boa.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!