30 de dez de 2013

Música — Melhores de 2013!

E vamos continuar listando coisas maravilhosas de 2013! Nessa leva de altos (dessa vez, sem baixos) do ano, quero citar as músicas que fizeram a trilha sonora do meu 2013 e, provavelmente, de todo mundo que não vive em baixo de uma pedra. Mas lembre-se: esses são os meus indicados. Desculpa se seu cantor favorito não está aqui. PS: Clique na música e será redirecionado ao youtube, ok?
Royals - Lorde: Não teve quem não escutou Royals esse ano. Pode ser que o vozerão da garota e seu ritmo sem ritmo não agrade gregos e troianos, mas com certeza levou o nome da neozelandesa pro mundo. Talvez ela se torne artista de um sucesso só (oi, Gotye!) e não dê as caras no próximo ano, mas para 2013, já valeu a colaboração. 
Clarity - Zedd ft. Foxes:  Titanium de 2013, você percebeu? Com melodia levíssima, eletrônica com cara de verão e refrão que gruda depois de três segundos, Clarity foi outra música que todo mundo escutou - e apresentou Zedd e Foxes para nossa playlist.
I knew you were trouble - Taylor Swift: Se uma música pode ser considerada hipada pela quantidade de covers no youtube, com certeza I knew you were trouble é hypadýýýýýýýýýýýýssima. Quem não ama as músicas animadas sobre namoros errado de Taylor? Pfvr, essa menina é incrível! Confessa que você vai ao chão junto no "Ohhhhhhhh, ohhhhhhhhhh".
Wrecking ball - Miley Cyrus: Foi polemizando, cantando nua e lambendo martelo que Miley Cyrus colocou Wrecking ball nos TT's. Mas podemos fazer o que? A música é boa, apesar dos apesares. Imagino eu que até meus vizinhos consigam cantar esse refrão - e não é porque escuto música alta, flw.
Radioactive - Imagine Dragons: Teoricamente, Radioactive é uma música de 2012 - mas que só hitou e se tornou a maravilha das maravilhas indie esse ano. E nossa, já falei que é maravilhosa?
What does the fox say - Ylvis: Precisa de letra poética pra virar hit? QUE. NADA. Podem vir, revolucionários de sofá que só escutam músicas com mensagens poéticas, garanto que vocês também ouviram What does the fox say e ficaram refletindo sobre o que a raposa fala. 
Safe and sound - Capital Cities: Em 2012, Safe and sound era música da Taylor Swift para The Hunger Games. Em 2013, Safe and sound é a ótima música esquisitinha do Capital Cities que conquistou logo por ser um eletrônico indie diferente do que estamos acostumados a escutar.
Pompeii - Bastille: Esse foi o ano que cantores alternativos fizeram tanto sucesso quanto nomes farofentos característicos de sempre. Bastille foi um que você conheceu nas soundtracks por aí, e Pompeii foi a música que fez mais sucesso. 
Wake me up - Avicii: Mais um nome que ninguém conhecia em janeiro, mas está na boca do povo desde agosto? Eletrônica e diferente, Wake me up é mais que uma melodia sensacional que dá vontade de dançar. Você já assistiu o clipe?
Red - Taylor Swift: Incrível que já tem meses que esse álbum foi lançado e ainda é um dos mais escutados. Talvez seja porque Taylor divulga single novo quase todo mês, ou então seja porque esse é repleto de músicas maravilhosas que não dá vontade de passar nenhuma. 
Night Visions - Imagine Dragons: Porque essa banda, gentchy, essa banda ♥ Alguém manda todo amor do mundo para eles, por favor? Night Visions só tem canção sensacional - começando por Radioactive, seguido por Tiptoe, It's time, Demons... MEU DEUS! Se eu não me engano, esse álbum foi lançado em 2012, mas como eu só conheci esse ano, entrou pra lista. #mimdeixa
Right now - Rihanna ft. David Guetta: Porque não existe um ano que David Guetta não cola uma música nessa cabeça, e tem pessoa melhor pra participar desse hit que RiRi? 
Stay the night - Hayley Williams ft. Zedd: E quem disse que todas as músicas eletrônicas do mundo precisam ser animadas? Stay the night não é nenhum primor de animação, mas é um primor de canção. E a voz da Hayley é tãão linda!
Vagalumes - Pollo: Não sou a maior fã de música nacional, mas esse ano Vagalumes me conquistou. Uma mistura de rap com outro ritmo que não sei identificar, mas é legal. 
Mais do que Cidade dos Ossos, mais que Em Chamas ou qualquer produção da Disney, a melhor soundtrack de filme do ano veio de Kick-Ass 2, esse filme que ainda não assisti e parece estúpido. A melhor música que Jessie J lançou esse ano foi pra essa trilha sonora (Hero), além de No String - Chloe Howl, Carry You - Union J e a instrumental Yeah Yeah - James Flannigan.
Ah você já esperava por essa, né? Eu sei que sim! 2013 foi o ano que descobri folk como um dos meus gêneros musicais favoritos, e também conheci Reign. São coisas ligadas? Talvez. Só basta dizer que Reign tem as melhores músicas, com muito violão e vozes roucas. Começa pela overdose de The Lumineers, Vance Joy, Bastille... É tão perfeita, 100or! Pode ser que 90210 tenha terminado e não encha mais minha playlist com sua trilha sonora incrível, mas sempre tem algum produtor musical dando sopa na CW.
Beijinhos ♥ 

13 comentários:

  1. Super gostei da sua retrospectiva, e fiz uma coisa parecida, que ainda não saiu! Esse ano eu me viciei na Taylor, e nesse exato momento tô ouvindo música dela, haha! RED é incrível, e What Does The Fox Say viciante!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista lista das melhores músicas de 2013. Eu espero que a Lorde continue fazendo sucesso, e que faça outras músicas tão viciantes como "Royals", torço por ela. Essa também, com certeza, foi a minha música desse ano.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vergonha de comentar nos seus posts de playlist pq quase sempre não conheço a maioria das músicas hahahahahahahahaha

    Royals - Lorde: conheci há pouco tempo durante uma premiação, mas não lembro qual;
    I knew you were trouble - Taylor Swift: conheço, mas não curto;
    Wrecking ball - Miley Cyrus: gruda na mente... as vezes to quieta e a música surge do nada!

    Vagalumes - Pollo: AMO!

    ResponderExcluir
  4. 2013 foi um ótimo ano pra novas músicas. Comecei a ouvir artistas que antes não ouvia como MIley Cyrus. Ótima lista! :D

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei os singles do ano! Eu ia falar as que eu mais gostei das que você citou, mas não dá, ia repetir tudo. Só acrescentaria Say Somethig - A Great Big World & Christina Aguilera, e Roar ou Unconditionally da Katy Perry. Não sei porquê, mas amei essas músicas.
    Apesar de não curtir muito as críticas desnecessárias da Lorde, não posso negar que amei Royals.
    Os outros são só amor <3
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, as melhores músicas! Tipo... eu gosto de quase tooodas! haha
    Também tenho um probleminha com nacionais, mas Vagalumes mudou isso ♥

    ResponderExcluir
  7. Conheci tanta banda/músicos maravilhosos esse ano... Imagine Dragons me deixou encantada, já espero que faça trilha sonora dos filmes que eu gosto ano que vem <3 E nada a declarar da soundtrack de Reign (seriado mais que perfeito), que é um amor.

    ResponderExcluir
  8. Conheci tanta banda/músicos maravilhosos esse ano... Imagine Dragons me deixou encantada, já espero que faça trilha sonora dos filmes que eu gosto ano que vem <3 E nada a declarar da soundtrack de Reign (seriado mais que perfeito), que é um amor.

    ResponderExcluir
  9. O que eu faço comigo mesmo eu não sei, não conheço a maioria das musicas, sou totalmente aleia a musica, os meus vizinhos são tão chatos com musica alta que quase nem escuto.Legal conhecer algumas.

    ResponderExcluir
  10. Amo eletronico e amei as dicas! Wake me up foi a musica dos ultimos tempos pra mim, ouço todo dia.

    ResponderExcluir
  11. Sua lista está parecidíssima com o playlist que está na minha cabeça! ;)
    http://booksecupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista e gosto de praticamente todas as músicas/bandas/cantores listados aqui! Entretanto, pra mim, esse ano foi da Imagine Dragons, porque ♥ ♥ ♥ hahaha
    Beeijos =*

    ResponderExcluir
  13. Sua lista está simplesmente maravilhosa! É claro que, na minha opinião, faltoua Kelly Clarkson aí.... mas enfim, adoro Imagine Dragons e Taylor Swift. Fez ótimas escolhas :)

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!