23 de dez de 2013

Metamorphosis por Erin Noelle

Book boyfriend #1
Autora: Erin Noelle
Editora: Independente
ISBN: B00B3KPBSW
Páginas: 268
Nota: 
Comprar

Cá estamos nós com mais um new adult que me deixou no chão. Se eu canso? Dada a minha biblioteca no iBooks, nope! Por mais clichê que pareça, cada livro é diferente do outro, desperta novas emoções e acrescenta um - ou mais - nomes para a lista de crushs literárias. É simplesmente irresistível, e acho que você conhece o sentimento. Quem também conhece essa sensação é a protagonista de Metamorphosis, de Erin Noelle. Primeiro ponto positivo: ela é bookaholic como nós!

"There’s a Psyche for every Eros, an Elizabeth for every Darcy, an Abby for every Travis."

Levando em consideração que 99% das pessoas que leem new adults independentes, são bookaholics, Erin Noelle acertou em cheio em retratar seu público nos olhos da protagonista. Provavelmente se você não gosta de ler, não vai começar logo com um livro que não está em lista de mais vendidos de lugar nenhum. E é essa a jogada mestre inicial. Rolar identificação com o personagem principal é sempre um dos maiores trunfos que os autores podem contar, e quando conhecemos Scarlett, quase nos vemos nela.

A história começa quando Scarlett vai para a faculdade com a melhor amiga, Evie, e finalmente se vê livre de toda a superproteção do pais. Um novo cenário, uma nova garota, certo? A protagonista está determinada a viver agora tudo que não viveu antes, e isso inclui as mínimas experiências amorosas. E é nesse espirito que Scarlett e Evie começam a competição "Book Boyfriend", para encontrar na vida real algum dos muitos namorados literários já que tiveram. Ok, é incrível, né?

E se você não curte new adults, vai torcer o nariz quando eu contar que esse é (inicialmente) um triângulo amoroso clichêzão. Na busca pelas crushs que conheceu nos livros que leu, ela se depara com três garotos lindos e maravilhosos, que mexem com ela de diferentes modos, que a fazem sentir coisas que nunca sentiu antes. Mas como somos todos humanos, Ash, Dylan e Mason também têm seus próprios demônios, os próprios empecilhos que darão forma para a história. Então é a doce garota inocente com o coração dividido? Não, é mais que isso.

Mas se não tem nada de especial na história de base, a autora faz uma reviravolta insana, totalmente inesperada e parte o coração de todo mundo. Você não abre o livro imaginando que vai chorar rios com ele, mas é o que acontece. Nunca tinha visto tamanha ousadia num new adult, e não sei, acho que nem queria ver. É muito, muito triste. Ousado, mas triste. Esperto, mas triste. Totalmente surpreendente, totalmente triste. Talvez seja isso que faça de Metamorphosis um livro tão difícil de não gostar (somos amantes de sofrimento por natureza, afinal de contas).

Book boyfriend é uma trilogia que realmente parece ter história para ser desenvolvida. Scarlett é uma ótima protagonista (já que, você sabe, o que ela não tem de experiências vividas, tem de páginas lidas), Evie é espirituosa e tem tiradas ótimas, e o nosso coração entra junto na dúvida com o triângulo/quarteto amoroso. Metamorphosis é de partir o coração, de juntar os pedaços, de rir e de se encantar com a quantidade enorme de referências pop (Taylor Swift, Crepúsculo, Belo Desastre...), de correr pra pegar a continuação e largar por ficar com medo de Noelle. Mas apesar dos apesares, é lindo e vale a pena.
Beijinhos ♥

13 comentários:

  1. sinceramente? eu amo livros clichês! não canso de ler, sérião!
    este parece ser lindo também, e se há bookaholic, como não amar?
    vou agora mesmo atras deste livro, pois sinto que preciso lê-lo!
    os três livros da trilogia já foram lançados??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo, sim. Já o terceiro não tenho certeza, mas se ainda não foi, acredito que seja em breve. Já tem capa no skoob, ao menos :) haha
      E leia sim, é maravilhoso!
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei a parte que faz referências a ícones partes, já a parte da tristeza, não sei, não. Desde que minha filha nasceu tenho estado uma manteiga derretida e fugido de histórias que fazem chorar. Eu jamais pensaria que esse livro tinha isso de tristeza, jamais! Mas agora que você avisou, acho que vou fugir dele, pelo menos por enquanto, mesmo sabendo que isso faz toda diferença na história. Acho que vou guardar a indicação para uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Olha, amo clichês e quanto mais clichêzão, melhor! Gosto de livros que me façam chorar, sim, mas é chorar de tanto rir... E personagem bookaholic *____________________*

    E quem diria que haveria toda essa reviravolta?! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha do livro! E ele parece ser bem marcante, não? haha

    ResponderExcluir
  5. Queria que fosse um livro só pq estou cansada de series! Mas me apaixonei pela historia, especialmente na enfase q vc deu ao fato de ser triste. Amo livros tristes, daqueles que acabam mal mesmo (nao sei se é o caso deste, mas é triste, entao esta otimo!!)

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente que não gosta de clichês, mas as vezes é bom, não é? Eu adorei sua resenha, e que capa mais linda!! Nunca tinha ouvido falar dele mas, estou apaixonada pela capa do livro e pela história! Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Ownnn sério que ela realiza meu sonho? Por que sempre quis procurar meus namorados literários na vida real, simpatizei com essa menina, triângulo amoroso então? OMG preciso ler urgentemente, e estou precisando de um choque de realidade, de um livro clichê que me parta o coração

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a resenha! Acho que não li nenhum new adult ainda, vou ficar de olho nesse! Bjs, feliz natal!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro e agora quero ler demais, além de ser New adult, clichê e ainda é muito triste, amo ler livros que fazer chorar rrsrsrrs
    Vai pra minha lista de desejados urgente, preciso ler e que bom que é uma trilogia .

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curioso por esse livro, mesmo não sendo fã de new adults e triângulo amoroso.
    Curioso por essa reviravolta chocante triste. Adoro ser surpreendido.
    E, a protagonista parece demais muitas garotas que vivem a vida mais nos livros do que na vida real, isso é muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. A capa é tão bonita e o livro deve ser também, já que todos os livros tristes são lindos! Fiquei intrigada, provavelmente lerei. :D

    ResponderExcluir
  12. Que interessante a ideia da autora, consigo me ver direitinho na personagem! Com certeza vou ler

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!