6 de dez de 2013

10 covers INCRÍVEIS que não veem a hora de entrar na sua playlist!

Quem é que não coloca "cover" no youtube e começa a clicar em todos os links que aparecem? Pfvr, é o melhor jeito de descobrir gente linda que não vai para The Voices e The X Factors da vida. E não sei você, mas amo ver versões duas vozes de músicas, acho que, na maioria das vezes, fica muito melhor. E bem, o youtube tá aí pra isso, não? Coloca a música, pede cover ft./vocal and guitar e voilá!, logo vai encontrar várias pessoas talentosas que se uniram para realizar nosso desejo. Obrigada, youtube. Obrigada, internet. Você nunca falha na missão do dia! 
Música: Royals - LORDE
Cover por: Macy Kate ft April Lockhart
É a música do ano, não? Royals gruda na nossa cabeça e mais e mais versões são sempre bem vindas. Foi assim que me deparei com Macy e April, duas amigas que se uniram para humilhar Lordesita. April, a morena, abriu a boca e NOSSA, a voz é igual a da cantora! Aí entra Macy - sua cara de Emily Osment - e prova minha teoria que duas vozes deixa tudo melhor.
Música: Radioactive - Imagine Dragons
Cover por: Macy Kate Band ft Kurt Schneider
E só fui perceber que repeti uma das cantoras adora. Isso quer dizer que virei fã de Macy Kate? Provavelmente. Claro que ninguém vai chegar aos pés de Imagine Dragons em cover nenhum, mas ficou MUITO BOM, ainda assim. A garota deu um feeling diferente pra canção e em certas partes, nem parece a mesma.
Música: Atlas - Coldplay
Cover por: CosmicRecordings (é o nome do canal, não descobri o nome dos garotos)
Não sei se essa se qualifica na ordem de duas vozes, mas fiquei tão apaixonada que coloquei aqui. Desde os créditos de Catching Fire, não tive mais estruturas para escutar a versão original de Atlas, e é nessas horas que viramos ratos do youtube. Esse cover tem apenas uma voz principal, mas em certos momentos é dobrada e os outros membros da banda fazem um pouco de backing vocal. Não é exatamente um ft., mas é ótimo, é lindo, é incrível, o blog é meu e eu quis listar. Obrigada, de nada.

Música: Wrecking Ball - Miley Cyrus
Cover por: Davina Leone ft. Jon Leone
Tá, esse também é apenas uma voz, mas segue a mesma linha do eu amei e tá aqui por isso. Demorei demais para conseguir gostar de Wrecking Ball, e agora essa virou uma das músicas que não saem da minha cabeça. Mas como a maior parte da minha implicância é com Miley, os covers me ajudaram a achar a melodia maravilhosa. Os irmãos (?) Davina e Jon conseguiram fazer isso só na voz e violão, e até passar o desespero que a letra pede. Pfvr, tira Miley, coloca eles!
Música: Riptide - Vance Joy
Cover por: Mia Wray ft. Zeek Power
SEGURA O CORAÇÃO COM ESSE COVER SENSACIONAL ♥ Achei o começo meio sem gracinha e achava que não daria muito certo, mas foi só a menina abrir a boca que MEU 100OR DAS MÚSICA FOLK! Riptide ficou simplesmente PERFEITA, Mia tem o sotaque que a música pede, a entrada de Zeek deixou diferente. Quero roubar o talento, como faz?
Música: It's Time - Imagine Dragons
Cover por: Aleigh Pillar ft Taylor Isitt e Jordan Thompson
Não, não é nada tão boa e SENTIMENTOS quanto a original, mas tá valendo pelos acordes de violão, que é e sempre será a melhor coisa de It's time. A voz feminina deixou extremamente diferente, de um jeito inusitado, e se a garota não fosse tão apática ficaria quase tão boa quanto Imagine Dragons. Mas a garota é apática e o violão toma conta por isso
Música: Love will remember - Selena Gomez
Cover por: Justin Breit ft Brielle Von Hugel
Love will remember é um daqueles casos de "Óh, ótima música, uma pena que a gravadora errou o artista". Não funcionou muito bem para Selena (e Jus10 entrou de bônus nessa história toda), mas superou as expectativas no cover de Justin e Brielle. Essa é uma daquelas letras que foram feitas para duplas, e esses dois lindos e cheios de talento sacaram isso. Vai dizer que não sambou na original?

Música: Made in the USA - Demi Lovato
Cover por: Jun Sung Ahn ft. Ally Maki
Colocou violino na parada, roubou meu coração mais intensamente que qualquer coisa já dita numa música sertaneja. Made in the USA ficou com a melodia quase irreconhecível e linda demais, com várias partes sem letra para a entrada do instrumento. E quando cantada, a voz de Ally é simplesmente incrível e suave. Eu não posso pedir vozerão para o Papai Noel, mas estou aguardando um violino embaixo do pinheiro. 
Música: Get Lucky - Daft Punk
Cover por: Jun Sung Ahn ft. CLARA C
Jun e seu violino está aqui novamente por motivos de ser incrível. Já imaginou Get Lucky com violino? POIS ENTÃO! E a voz de Clara também é ótima, então somou os dois e olha esse resultado que me deixa boba de amor. Vou mandar email para Globo sugerindo a troca de Dalft Punk por essa dupla na trilha sonora da novela. Iniciamos uma campanha, sim?
Música: Jar of Hearts - Christina Perri
Cover por: Boyce Avenue ft. Tiffany Alvord
E é óbvio e totalmente previsível que eu terminarei esse post com Boyce Avenue sendo tão lindo quando Jar of Hearts. Essa letra e melodia já é maravilhosa na versão original, na versão de Glee, e não seria diferente quando esses lindos chamassem outra pessoa cuja voz invejo para bater recordes de likes no youtube. Acabei de decidir que minha meta de verão é aprender a tocar violão (e violino, já que né, Papai Noel??????). 
Beijinhos ♥

14 comentários:

  1. April e Macy sambaram na cara da Lorde fazendo o cover de Royals u_u

    ResponderExcluir
  2. Olha, da sua playlist só conheço "Wrecking Ball" e "Get Lucky" e confesso que prefiro Miley cantando. Gosto do jeito dramático como ela a canta e apesar de não curtir Miley Cyrus a música gruda na cabeça!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente diferente das outras pessoas. Não me ligo muito em música, geralmente escuto as mesma músicas por diversas vezes sem nem me cansar, mas gostei de algumas dicas Jô. Eu conheci esses dias Boyce Avenue (ta vendo como sou atrasada nisso!) e amei eles!

    ResponderExcluir
  4. Curti o povo cantando! Mas é muito músico pra pouco fã e espaço no mercado que temos hoje!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boyce Avenue com certeza não poderia faltar! *-* Já ouviu ele cantando Mirrors? Tão perfeito quanto o Justin! <3
    Já pedi um violão ao Papai Noel. Vamos ver se ganho nesse natal! haha

    ResponderExcluir
  6. Só música top! É uma pena ver tanto talento não reconhecido enquanto tem uns cantores que cantam mal e fazem muito sucesso.
    Adoro sair catando cover no youtube e descobrir ótimos cantores!
    Amei todos!
    Beijos.

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o cover de Radioactive. *-* Só que confesso que cover de Royals eu prefiro o do TwentyForSeven (http://www.youtube.com/watch?&v=9Mpv3WvrFOw).

    ResponderExcluir
  8. Amo covers, conhecia alguns da sua lista! Depois faz um com brasileiros e me chama, porque sei T-O-D-O-S!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus! Eu não conhecia Jar of Hearts! Que música mais linda <3 Já está na minha playlist para romances água-com-açúcar

    ResponderExcluir
  10. O cover de Royals e de Wrecking Ball <3 tô apaixonada!

    ResponderExcluir
  11. Tem muito cover melhor do que alguns "profissionais" por aí. Como não tenho muito tempo para ver, gosto desse tipo e post, que daí eu dou uma espiadinha no que está acontecendo por aí em termos de música e nesse povo tão talentoso!

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei demais os Covers já espalhei para uma galera!

    ResponderExcluir
  13. Imagine Dragons é tudo de bom! As outras ainda não conhecia!

    ResponderExcluir
  14. Gostei mais do cover de Wrecking Ball do que a original

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!