27 de nov de 2013

Paixão sem limites por Abbi Glines

Sem limites #1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Páginas: 192
Nota: 
Comprar

Eu cresci assistindo novela mexicana no SBT, tenho doses de romantismo brega impregnados no meu ser. É apenas algo que não posso evitar depois de tantas personagens que já vi Thalía interpretar. E depois que a gente cresce e vê esse pequeno bug emocional, assume como guilty pleasure. Considerando que eu não tenho mais tempo para fazer pipoca e assistir esses dramalhões as três da tarde, transferi esse amor para new adults, meu novo gênero literário favorito. São bregas, são melosos, clichês e sem nenhuma grande ousadia em termos de literatura. Em suma, são tão arrebatadores quanto uma boa novela mexicana. Pronto, já pode me julgar.

Paixão sem limites é o primeiro volume das mais conhecida trilogia de Abbi Glines, autora que lança um livro por mês na gringa. Too Far chegou no Brasil com um número considerado de leitores e pessoas curiosas, e agora temos na livraria mais um romance com todas aquelas características que falei acima. Quem não gosta, odeia. Mas quem ama new adults, tem uma história cheia de potencial em mãos.

Blaire, a protagonista da vez, é uma garota de 19 anos que só sabe sofrer. Nos últimos anos, perdeu a irmã gêmea num acidente, o pai a abandonou, teve que cuidar da mãe com câncer, pegou o namorado a traindo e, tempos depois, sua mãe também morreu. Tragédia pouca pra quê, não? Sem ter para onde correr e com apenas 20 dólares no bolso, ela precisou engolir o orgulho e procurar o pai, que entrou para uma família podre de rica, tão distante da realidade que Blaire conhecia. Por piedade, ela é acolhida na casa de Rush, filho único de uma estrela do rock e enteado de seu pai, que odeia o cara. 

Blaire e Rush não tem nada em comum além do pai da garota. Talvez seja por isso que eles fazem um casal tão shippável. A química entre os dois é palpável, e poucos diálogos depois você já está desesperada para que role algo mais. E é aí que entra meu outro guilty pleasure na jogada. Sempre procurei um livro que se aproxime do que sinto por Belo Desastre, e eis aqui o título. Blaire e Rush tem características parecidíssimas com Abby e Travis, e talvez seja isso que tenha me conquistado num espaço de tempo tão pequeno. Tá, é um típico romance de garota pobre e bad boy rico. Sim, eu também assistia muita Malhação.

Até então eu tinha uma teoria que livros com menos de 200 páginas não tem espaço para desenvolver uma trama consistente, pelo menos não o o suficiente para que a mesma se torne queridinha e favoritada. Ledo engano. Paixão sem limites me conquistou em menos de 30 páginas, e já na 100, tinha certeza que esse entraria na lista de melhores livros do ano. A autora não perde tempo e dá impressão de ter acontecido mil coisas em questão de poucos capítulos. É um livro muito, muito pequeno - que só serve para acabar mais rápido do que você queria. 

Num intervalo de duas horas, Paixão sem limites acabou, terminou e ainda deu tempo de postar no twitter o quanto eu estava amando. Esse foi o primeiro new adult que li em que a história não termina no último ponto final, e a autora (talvez a editora, não sei) teve a ousadia de fechar aquele final horrorosamente cruel com uma espécie de "continua". Meia hora depois, eu já estava lendo a continuação. No mesmo dia, eu já estava quase começando o terceiro livro. É esse o nível de amor! Abbi Glines conquista o leitor rapidamente, entrega amor e mais amor num formato de livro pequeno e trilogia que você ama sem querer. A complicação a la mexicana é bem inesperada, o casal entrou para o hall de favoritos junto do livro e a narrativa é gostosíssima de ler. Só prepare os sentimentos para caírem no chão quando Paixão sem limites chegar ao final. Ou prepare a continuação, acho mais saudável.
Beijinhos ♥

43 comentários:

  1. Bem, nunca li nenhum new adult, mas devo dizer que me sinto bem tentada a ler este.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. estou adorando este gênero new adults!
    não sou de assistir novela, e nunca fui... mas esse negocio de melação, romance água com açúcar e clichê ao extremo é comigo mesmo! hahaha
    Abbi está fazendo um tremeeeendo sucesso, e eu estou muito curiosa para ler os livros dela!!!
    você comparando este com Belo Desastre?? quero para ontem esse livro!!!
    é, também acho mais saudável deixar a continuação já na mão ;)

    ResponderExcluir
  3. Este romance parece ser o queridinho do momento. E não vou negar que já estava de olho nele. A história de Blaire me interessou muito. Suas dificuldades e sua busca por um lugar ao sol me deixaram curiosa a respeito dela. Parece ser forte e batalhadora. E gostei muito disso. Agora a respeito do rapaz ainda não sei o que pensar dele. Só espero que ela tenha feito a escolha certa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. nossa esse livro e para chorar baldes de lagrimas quanta tristeza na vida da Blaire.tadinha dela mas espero que assim como nas novelas mexicanas como vc citou que a maior parte e sofrimento e choro no final tenha um final feliz.chega de sofimento.

    ResponderExcluir
  5. Bem, seu entusiasmo é contagiante... Tb cresci assistindo novelas mexicanas, Thalia, Gabi Spanick (ñ sei se é assim que se escreve, hehe)... e acho que este livro é mais caliente, hehehe. Mas é de fato um dramalhão mexicano... Adorei a resenha, mas confesso que preferia que não tivesse sequência :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas menina, você até pode preferir que não tenha continuação, mas termina esse livro e glorifica de pé por Abbi não ter parado por aí, hahaha Bjs

      Excluir
  6. Bem eu não gosto muito desse tipo de livro! Até tentei, procurei por esse na livraria mas a sinopse não me interessou..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Enredo batido, mas que sempre agrada. E tá entre os lançamentos mais badalados, com várias resenhas positivas... mas tenho duas amigas que não gostaram de jeito nenhum =/

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa a respeito desse novo New Adult. Bem intenso e envolvente. É o que estou precisando no momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de tantos comentários positivos sobre os new adult, ainda não li nenhum desse gênero (e tenho 2 na estante!).
    Esse é mais um super bem comentado e que me deixou curiosa para ler. Também adorava as novelas mexicanas, malhação e sou romântica incorrigível. Acho que vou amar!
    PRECISO! :D

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li o livro dessa autora,mais achei super interessante a historia....................

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nem um livro Abbi Glines mas fique bem curiosa com a história

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está me deixando noites em claro!!! \o/ preciso dele!! gente eu amei a resenha e já queria lê-lo antes e agora só fez aumentar ainda mais! Amo livros Hot!

    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou a maior fã do gênero New Adult, mas fiquei interessado. Acho que vale dar uma chance!

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas histórias de paixão e sofrimento #dramaqueenfeelings Quero ler!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito do gênero new adults e esse livro parece ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  16. Uau, pra quem consegue ler em duas horas o livro é muito bom mesmo! Adoro leituras rápidas e impolgantes! Quero muito ter um exemplar desse! Tá na minha lista! Beijo

    ResponderExcluir
  17. A cada resenha que leio fico mais encantada com o livro, eu amo romance clichê, melação e essas coisas todas, e com certeza esse livro já está na minha lista de desejados. Já estou me preparando psicologicamente para lê-lo porque com tanta coisa ruim que aconteceu na vida da Blaire tenho a mera impressão que vou chorar um pouquinho! rsrsr

    ResponderExcluir
  18. Não li nada da autora e pra falar a verdade, estava meio "por fora" desse lançamento, ainda não tinha parado pra prestar atenção. Pelo que entendi, ele não foge muito do convencional mas sua resenha foi tão empolgada que não há como não ter vontade de ler. Também sempre acho que livro com poucas páginas acaba faltando algo, mas pelo que você disse, não é esse o caso e a história fica bem contada.

    ResponderExcluir
  19. Não li nada da autora e pra falar a verdade, estava meio "por fora" desse lançamento, ainda não tinha parado pra prestar atenção. Pelo que entendi, ele não foge muito do convencional mas sua resenha foi tão empolgada que não há como não ter vontade de ler. Também sempre tive a impressão de que livro com poucas páginas acaba faltando alguma coisa, mas não parece ser o caso aqui, já que a história fica bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li esse gênero, e por ser a leitora compulsiva que eu sou estou curiosíssima. Sou fã de histórias desse tipo, mas no começo pensar em continuação de um romance sempre me decepciona, parece que a história vai se estendendo demais, ainda mais uma trilogia, mas pelo que li e já ouvi do livro esta é uma exceção, estou bastante ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  21. Mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos, a sinopse me conquistou e a resenha reforçou as minhas expectativas. Vi outras sinopses de YA's e a premissa acaba sendo bastante semelhante, mas acho que é pela escrita e desenvolvimento que deve valer a pena. Acho que está na hora de eu investir nesse gênero, começando por "Paixão sem Limites".

    ResponderExcluir
  22. livro muito bom,quero muito ler....parabens pelo blog

    grazielasegredo@yahoo.com.br
    seguidora:graziela segredo silvestre

    ResponderExcluir
  23. tipo assim , PRECISO DESSE LIVRO ,hahaha . comprei ele , mas foi cancelado pelo o site pq tava esgotado ! fiquei muito triste ! :(

    ResponderExcluir
  24. Super ansiosa pra ler pena que não posso comprar mais nenhum livro até ler todos os que tenho :c

    ResponderExcluir
  25. Nunca li, mas parece ser bem legal! Sem contar que me deixou mega curiosa.
    Amei a resenha! haha Beijosss!

    ResponderExcluir
  26. Em todo site que eu vou esse livro está ganhando 5 estrelas... deve ser realmente bom, estou louca pra ler e sua resenha me deixou com mais vontade ainda, estou tentando ler coisas doferentes e a vibe desse livro me parece muito bem vinda. ^-^

    ResponderExcluir
  27. Apesar de ser tudo o que você disse (bregas, melosos, clichês e sem ousadia), até que estou gostando dessa leva de new adults. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas vendo o tamanho dele, e a sensação que ele te causou, acho que vale a pena ser lido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo esta falando nesse livro eu necessito lê-lo!!!!! De primeira o que me chamou atenção foi a frase da capa do livro: "Ele podia ter tudo o que quisesse. Menos ela." Bobo, eu sei, mas eu estranhamente me interesso por esses clichês, fora que as resenhas que eu li sobre esse livro foram todas boas. Simplesmente necessito.

    ResponderExcluir
  29. Estou quase virando fã de NA e quero que esse entre para minha coleção. Ótima resenha! Estou louca para ler =)

    ResponderExcluir
  30. Gosto de livros curtos, sem enrolação, uma leitura que flui muito bem e nos envolve com personagens bem desenvolvidos e que tem boa química (em se tratando de casal).
    Pena que tem esse "continua..." no final, então só vou poder ler se eu conseguir os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  31. Não consegui dar 5 estrelas a esse livro, mas adorei a trilogia *~* To morrendo pra ler o spin-off já..
    Gostei da resenha; acho que você foi a primeira que eu vi a dar 5 estrelas pra ele hahahuhaa
    Parabens (:

    ResponderExcluir
  32. Confesso que nunca li um livro do gênero new adult, nunca tive essa oportunidade, mas fiquei absolutamente curiosa depois de ler depois da sua resenha, achei super bacana. Bjos.

    ResponderExcluir
  33. Já li alguns livros new adult, mas optei por não ler mais. Meu gosto por leitura mudou e prefiro não ler mais esse tipo de livro. Nada contra quem gosta afinal gosto cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  34. Ri muito com a comparação à novela mexicana, adoooro as novelas! e amei esse livro, a quimica deles é incrivel e eles são perfeitos juntos. Como não amar o rush?

    ResponderExcluir
  35. eu vejo todo mundo falando nesse livro e realmente quero muito ler ele

    ResponderExcluir
  36. New Adult? Tenho um ser preconceito a ser superado, quem sabe esse livro consiga. Falam muito bem dele por ai, já vi em várias resenhas nos blogs e me chamou um pouco a atenção.

    ResponderExcluir
  37. To muito ansiosa pra ler!! @bieberstew

    ResponderExcluir
  38. Estou lendo esse livro e meeeeeu Deus Blaire e Rush estão me deixando sem ar *o*
    Quero logo o Tentação Sem Limites, estou amando e parabéns pela resenha.

    Beeijos :*
    http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!