10 de out de 2013

O verão tá logo aí e é hora de assistir Camp

Adoro séries que se passam no verão, vocês não? Elas lembram que o ano está acabando, que as férias estão aí e, mesmo que passe na gringa e o verão deles seja o ápice do nosso inverno, o sentimento está aí. Assistir séries assim é o equivalente televisivo de cheiro de panetone. Então depois de alguns elogios, embarquei na trama de Camp, a dramédia da NBC que só com 10 episódios é esse amor todo. Agora é minha missão convencer você a baixar o torrent junto comigo!
A história de Camp se passa em Little Otter, um pequeno acampamento familiar comandado por Mack, uma mãe recém divorciada que está aprendendo a lidar com o novo estado civil. Tudo fica mais complicado pela concorrência com Roger, o dono do acampamento vizinho que está colhendo os frutos de ter colocado wifi e "roubado" famílias de Mack. Além disso, tem as tramas paralelas das pessoas que estão passando o verão em Little Otter. E é aí que entram as variadas abordagens. Tem tudo que você pode imaginar: o garoto com câncer, a garota que teve foto nua distribuída online pelo ex, o garoto que quer perder a virgindade a qualquer custo, o grupinho de meninas malvadas, um casal gay lutando contra esteriótipos... O mais legal de Camp é que pode tratar de temas mais pesados, só que é tão leve e despretensiosa que só parece diversão. Com um pouco de drama, claro, mas ainda assim divertido.
Como boa série de verão, Camp nunca prometeu nada além de ser divertida. Os roteiristas usaram plots mais complexos e atuais, mas o feeling por trás ainda é o mesmo: uma comédia singela. Tem gente que diga que essa é uma versão mais madura de Camp Rock, sem astros do rock e pessoas que saem cantando sobre seus sentimentos minuto sim, próximo também, mas existe um quê a mais no seriado, algo que conquista com poucos minutos e se mostra como uma daquelas séries amorzinho de acompanhar e que deixam dó no coração quando se vão. 
Contudo, ao mesmo tempo que é apenas um entretenimento, a produção investiu em momentos bem sérios. No mesmo episódio você pode chorar e pode gargalhar (nesse segundo em maior quantidade, já que né). O roteiro soube como equilibrar bem sua proposta, fazer uma abordagem bem humorado por qualquer o tema que decidam apostar. Pode até parecer que Camp é um pouco perdida por apostar em várias tramas e não cair de cabeça em nenhuma, mas eu não vejo porquê arruinar um acampamento enchendo de drama sendo que pode haver um meio termo. Ela faz chorar quando precisa, dá agonia quando precisa, porém na maior parte do tempo só está fazendo você rir e querer logo um acampamento na esquina de casa.
Não teve quem acompanhou e não ficou surpreso com o desenrolar das coisas. Camp surpreendeu todo mundo sendo uma série ótima, divertida, bonitinha e só um pouco previsível. Os atores são ótimos (Mack é interpretada por Rachel Griffiths, de Brothers & Sisters), o roteiro é incrível e a fotografia é mega natureba. Eu fiquei com bochechas doloridas de tanto rir e depois precisei pegar lenços, mas adorei cada minuto do seriado. É uma pena sem tamanho que a NBC seja cruel e tenha cancelado logo depois de terminar a temporada com dez episódios. Eu queria mais, claro, mas valeu esse tempo que fez parte da watchlist. Deu pra sentir o gostinho de férias vindo aí.
Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. Uma dica legal, e mais uma que não posso ver por não ter tempo ¬¬
    Essa é boa mais pro fim do ano mesmo, tipo, dezembro. Aí já entra no clima de verão e férias.

    ResponderExcluir
  2. Sempre conhecendo seriados interessantes no seu blog!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!