7 de out de 2013

Eu amo New York por Lindsey Kelk

I heart #1
Autora: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539505418
Páginas: 292
Nota: 
Comprar

Eu conheci a série I heart, de Lindsey Kelk, pelas fotos no We ♥ it. Até onde eu sabia, eles eram companion books, chick lits, se passavam nos lugares mais incríveis do mundo e as gringas amavam. Sim, isso despertou minha curiosidade. Então, sem saber que eles já tinham editora no Brasil, eu comprei o terceiro volume (em homenagem a Paris) em inglês e li metade (porque a pilha em português acumulou de coisas sensacionais e né). Um tempo depois, estava com o primeiro livro, situado em New York, me esperando traduzido na estante. E olha a surpresa: eles não eram companion coisa nenhuma. Eu já sabia o que acontecia no terceiro livro antes mesmo de começar o primeiro.

E então cabô surpresas. Nesse primeiro livro, conhecemos Angela, uma aspirante a escritora que mora em Londres e ficou noiva recentemente... Isso tudo até flagrar seu noivo com outra mulher no casamento de sua melhor amiga. Furiosa e decepcionada, ela larga tudo e vai para New York, já que sempre quis conhecer a America do Norte. Então Angela está na cidade que nunca dorme, sem compromissos, sem planos, com um cartão de crédito com limite considerável e um mundo novo se abrindo em frente a seus olhos. Não demora muito e ela está com um novo corte de cabelo, um novo guarda roupa e saindo com dois caras incríveis. 

Pelo fato de eu já ter lido o terceiro, sabia desde o início com quem Angela ia ficar. O triângulo amoroso até pode ter sido bem feito ao ponto de nos deixar tão em dúvida quanto a protagonista, mas isso não aconteceu comigo. Eu me apaixonei pelo cara (pra evitar spoiller) em Paris, e torcia por ele antes mesmo de surgir na história. Antes mesmo de surgir um triângulo em si. Antes mesmo de Angela ficar solteira e voar pra New York. Nesse lado, o livro perdeu o fator surpresa. Não ficou menos encantador por isso, claro, mas toda aquela curiosidade - e indecisão - fizeram falta quando o principal plot da história era esse.

Nesse livro, eu senti falta de uma veia cômica. Por eu já conhecer a escrita de Lindsey de outros carnavais, eu esperava que ela me fizesse gargalhar tanto quanto foi com I heart Paris. Claro que é divertido, afinal é um chick lit, mas ele não tem piadas ou situações hilárias, é apenas uma narrativa bem humorada sem ser engraçada de verdade. A autora focou em nos apresentar Angela, em desenvolver sua nova vida em New York, sua adaptação num mundo novo e, principalmente, sua nova vida agitada de "solteira". É legal de ler, mas não, não faz rir.

Quem gosta de chick lit, eis aqui é um boa pedida. Depois que eu parei de procurar por Sophie Kinsella em todas as autoras do gênero, as experiências ficaram bem mais divertidas e menos frustrantes. Esses são livros para ler sem preocupações, apenas passatempo. Eu amo New York é bem escrito, com um cenário maravilhoso e personagens legais. O romance é fofo, crível, e se você não fizer a Joana e ler a continuação primeiro, pode ficar bem dividida e seduzida. Agora eu quero Eu amo Hollywood em terras nacionais para finalmente poder terminar de ler Paris sem sentir culpa na consciência.
Beijinhos ♥

31 comentários:

  1. olha o spoiler aliiiiii :'(
    acabei de ler uma outra resenha e tinha ficado tão animada para ler o livro... agora fiquei um pouco decepcionada :P
    mas mesmo assim, ainda estou curiosa para ler a serie toda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que deixei spoiller? Reli várias vezes pra não passar nada comprometedor! :OOOOO

      Excluir
  2. Não sei se leria, pois esse é meio....clichê pra mim. O estilo do livro me conquista raramente, não sou de me jogar nessas leituras. Mas acho fofo, vi algumas resenhas e até que é legal.

    ResponderExcluir
  3. OLá Joana!!
    Parece ser um livro muito gostoso, uma leitura leve e descontraida.
    Gostei da resenha e a capa é linda.

    ResponderExcluir
  4. Chick lit costumam ser clichês, mas como vc disse que a trama é crível, daria uma chance à essa leitura, ;)

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Darei uma chance para esta leitura quando tiver uma brecha! rs Ando lendo tanto! E esse triângulos amorosos não me enchem muito os olhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. este romance tem tudo pra ser interessante. Gostei de conhecer a personagem e sua nova vida em New York. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Chato isso de ler spoiler mesmo sem saber que eram! rsrs
    Não gosto de ler fora da sequencia de lançamento nem quando são livros independentes. Chato quando a editora resolve começar os lançamentos de um livro no meio da série para depois ir retroagindo (vide série D.D. Warren - Novo Conceito). =/
    Apesar de chick lit não ser meu gênero preferido, tenho alguns livros na estante... gosto de intercalar com leituras mais densas. Esse me deixou com vontade de conhecer a história! :)

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser clichê, parece bem fofo e descontraído. Tirando que é bem curtinho. Enfim, estou ansiosa para ler. (:

    ResponderExcluir
  9. "Depois que parei de procurar Sophie Kinsella em todas as autoras do gênero..." Como vc conseguiu? kkkkk Sempre procuro por um novo chick-lit e a capa desse é um amor *-*

    ResponderExcluir
  10. O livro parece bem fofo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de chick lit, acho que já passei dessa fase!! hehe mas parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Amo esses romances clichês, e esse aí já me encantou logo de cara. Parece ser uma leitura super gostosa e leve, só pra relaxar mesmo, curto de mais esses chick lits.
    Curti muito sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Não conheço nenhum livro da autora mas jurava que a história pendia para a comédia! Mesmo assim, acho que é um bom enredo, leve sem grandes pretensões, mas como chick lits eu confesso que sempre espero um toque de humor acentuado. mesmo assim é uma história que eu quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Quem nunca quis ir à Nova York, me diz?! Eu sonho com essa viagem desde criança, mas ela nunca pode ser realizada :/
    É a primeira vez que ouço falar da autora e espero, do fundo do meu coração, me sentir em NY ao ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  15. esse livro me ganhou primeiro pela capa , depois pelo titulo , fiquei curiosa pra saber o conteudo , quer dizer ,é NOVA YORK ! haha *-*

    ResponderExcluir
  16. Só de falar em Nova York já fico interessada, mas sei lá, livros clichê não são para mim, no entanto, depois de ler todos os que tenho em mãos, sempre me rendo ao velho e bom romance, e tenho a impressão que Angela me conquistará, e seu triângulo amoroso, por que né, um livro com triângulo amoroso possui outro nnível

    ResponderExcluir
  17. Eu quase cometi o mesmo erro que você! Por pouco comprei I heart London (que é o 5º!!!), mas dei sorte de ler uma review que me impediu de fazer isso hahahaha
    O que mais me interessa nessa série são os nomes dos livros e as "promessas" que esses nomes trazem... Estou louca para ler Eu amo New York e espero que a editora não demore muito a trazer os outros :(

    ResponderExcluir
  18. Falou em triângulo amoroso eu praticamente corro.. -_- kkkk detesto... mas se for bem escrito e fizer sentido eu engulo.. parece um livro bacana pra se passar o tempo... vou coloca-lo na minha lista ^~^

    ResponderExcluir
  19. Que pena que você começou a leitura pelo terceiro volume, né?!?! Acabou que não rolou aquele fator surpresa, mas pelo menos, não foi de todo o ruim. Eu também gosto de chick lits por essa narrativa mais leve e divertida. Anotei a dica e, se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Calma ai... tem como não amar NY? shausahusahu ♥
    Adorei a resenha, beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Me parece gostoso essa leitura, moderna. Mesmo que já seja o terceiro volume e já não tenha mais tantas surpresas.

    ResponderExcluir
  22. Queria taaanto ler esse livro, mas você conseguiu fazer com que eu ficasse com um pé atras >_< De novo você foi a primeira que eu vi dar só 4 estrelas pra ele uahuhahuaa Mas mesmo assim, ainda darei uma chance a ele, só não sei em que momento da vida uahuhuahua
    Resenha ótima (:
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Amei o livro e sua resenha, quero super lê-lo e me pareceu uma ótima escolha. Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Parei de ler esse tipo de livro ultimamente e tenho lido outro gênero. E sinceramente não me vejo lendo esse livro.

    ResponderExcluir
  25. Eu tava afim de ler o livro, mas ao ler a resenha desanimei, não gosto muito de livros com triângulos amorosos =/

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler, eu amo ler livros então... rsrs

    ResponderExcluir
  27. Chick lits não sou muito a minha praia, apesar de ter alguns em casa. De vez em quando até é bom pra descontrair e tudo o mais, mas ainda assim prefiro fantasias, terror e ação.

    ResponderExcluir
  28. Já li o Eu Amo New York e Eu Amo Hollywood. Confesso que no primeiro eu não ri muito, não que não seja bom, mas é um livro que vc já vai pensando em gargalhar. Em compensação, o segundo é muito engraçado, até passei vergonha no ônibus kkk A Angela é muito doida e só anda com gente doida!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!