25 de out de 2013

Estranho irresistível por Christina Lauren

Beautiful bastard #2
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579305740
Páginas: 288
Nota: 
Livros anteriores: Cretino irresistível
Comprar

Depois de uma experiência surpreendentemente boa com Cretino irresistível, resolvi continuar dando chance para a série de romances eróticos de Christina Lauren (que, olha só, são duas pessoas diferentes!). Se você acompanha o blog, sabe que eu não gostei da leva do gênero e achei 50 tons um legítimo sofrimento em forma de trilogia. Mesmo assim, quando uma autora surpreende você com algo pelo qual não dava nada, a gente continua acompanhando. E continua sendo surpreendida.

A série Beautiful bastard é feita por companion books, aqueles livros que finalizam uma história, mas continuam cruzando personagens nas continuações. No segundo volume, revemos Sara, melhor amiga de Chloe, e conhecemos Max, antigo colega de Bennet. Ela acabou de ficar solteira, mudar para Nova York e logo em sua primeira semana, já conhece um cara lindo, alto e maravilhoso numa boate. Porém o que deveria ser só um caso de uma noite, se torna mais frequente quando ambos descobrem que tem amigos em comum e começam a ser esbarrar pela cidade. Um relacionamento novo é tudo que Sara não quer, mas Max é tão... Tão...

O que mais me agradou no primeiro livro é que, depois de muita cena de sexo sem compromisso, as autoras desenvolveram romantismo pra lá de fofo e fez seu diferencial daí. Então o melhor da continuação é que, sabendo que esse foi o ponto forte, existe um ar de romance desde os primeiros capítulos. Não é nada abertamente, o sexo ainda é parte chave de quase todo o capítulo (é o gênero, afinal de contas), mas é possível sentir uma química palpável entre Sara e Max desde as primeiras conversas. Na verdade, aí é que tá: eles conversam. Desenvolver sentimentalismo foi algo tranquilo e crível, fez você torcer pelo casal e querê-lo juntos. Pontos para Christina e Lauren.

Quem gosta do gênero tem como obrigação ler essa série. Eu não costumo dar muita chance para livros assim, mas estou admirada com o equilíbrio de elementos que as autoras conseguiram fazer. As autoras foram ao pé da letra com as palavras que definem o estilo literário, e fizeram um livro com bastante erotismo, mas com também bastante romance. Estranho irresistível é melhor que o primeiro e deixa curiosidade para a continuação e o próximo casal. Ainda está longe de ser um gênero que começarei acompanhar assiduamente, mas essas autoras são pra ficar de olho.
Beijinhos ♥

18 comentários:

  1. bom, eu li somente um livro deste gênero (Luxúria) e não gostei nem um pouco... 50 tons não li, mas pretendo ler só por curiosidade....
    ouvi muita gente dizendo que este é diferente mesmo, e fiquei curiosa para ler... e para alguém que não gosta do gênero, igual você, e fazer uma resenha positiva dele, é uma coisa boa, significa que o livro é bom mesmo eim :P

    ResponderExcluir
  2. Querendo ver se leio esse primeiro, mas não deu ainda. O segundo parece ser legal também, espero ler e gostar. Tem tudo pra ser bom.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom! não gosto de livros que tratem apenas de sexo, e este parece ir bem além disso!
    E estas capas são lindas =)

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com sua resenha dizendo que o livro é bom e tals eu não me encantei por ele! Só vou ler se não tiver nada na frente rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei Cretino Irresistível e espero que Estranho Irresistível mantenha o ritmo. Confesso que estava um tanto cansada dessa onda de livros eróticos: só descrições de cenas de sexo, diálogos absurdos, histórias sem conteúdo... mas Cretino me ganhou! Me fez rir, querer dar na cara dos personagens, torcer pra se acertassem.. enfim, to apaixonada por essa série e tudo o que não envolva chicotes e contratos me agrada *________*

    ResponderExcluir
  6. Ansiosa pra ler este também. Espero que seja melhor que o anterior e tenha mais conteúdo também. beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li T___T mas estou ansiosa para ler e espero que seja tão bom quanto o primeiro!!

    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  8. To ficando de saco cheio de romance hot... Saudades de Sabrina.

    ResponderExcluir
  9. apesar de não ter lido o primeiro ainda , esse parece ser o melhor da serie . (foi o que me disseram) as minhas expectativas tão boas no que diz respeito a essa serie , apesar de ser um romance erotico .

    ResponderExcluir
  10. Que legal que esse segundo volume conseguiu superar o primeiro. Ponto positivo para as autoras. Acho legais essas séries em que não é necessário acompanhar a ordem de publicação. Cada volume pode ser único. Fiquei bem curioso pra ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. To mega querendo ler esse livrooo!
    Amei a resenha, beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Entao entre esse e o primeiro se for para eu ler seria esse, pois confiando na sua resenha sobre nesse ter ótimos diálogos e um romance crível do casal protagonista.
    Deve ser uma leitura gostosa ver um casal com química boa assim.

    ResponderExcluir
  13. Tô gostando das resenhas sobre esta série. Antes eu nem sabia q era uma série pra ser bem sincera!! Como disse nas outras resenhas, nao sou mto fã do gênero, mas talvez leia estes.

    ResponderExcluir
  14. Adoro romances eróticos!
    Preciso ler Cretino Irressistivel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parece ser interessante, apesar de eu não ser fã da temática erótica.

    ResponderExcluir
  16. Quero ter a coleção pra mim ler, vejo essa capa e o titulo do livro fico interessadíssima nessa historia e sua resenha ajuda muito

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante esse livro não ter mais romance do que os outros do gênero, com certeza isso faz toda a diferença! E a ideia de um novo personagem em que a história cruza com o livro anterior? Ótimo

    ResponderExcluir
  18. Fico feliz em saber que a estória do livro não é só cenas de sexo e que também há um sentimento envolvido e muita conversa. Quero ler!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!