17 de set de 2013

Os melhores covers do Boyce Avenue!

Estou assumindo que todo mundo já conhece Boyce Avenue, correto? A banda formada pelos irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano já tem vários anos de estrada e um considerável número de inscritos no canal do youtube. O motivo disso é que hoje eles são mais conhecidos por seus covers incríveis do que as músicas originais, e a gente vive esperando pela versão dos irmãos sempre que sai um single maravilhoso. Confessa: tem muita música que você prefere o cover do Boyce Avenue à original, né? Eu sei que sim - e por isso reuni meus covers favoritos do trio. Ai esses lindos ♥
The one that got away (Katy Perry): Não tem como essa música ficar ruim, nem se eu fizer minha versão em dia de rouquidão (cof cof). Mas Boyce Avenue deixou tão, tão amor. É basicamente voz e violão, um pouco acelerada depois do primeiro refrão, mas nada demais. Ficou muito pouco pop, contudo não perdeu o encanto. Como eu disse: não tem como ficar ruim (ou, ao menos, não forcem a barra pra que fique).
Dynamite (Taio Cruz): Essa música conquista nas primeiras notas, né? E eu adoro quando Dynamite não tem muito eletrônico, quando a melodia é - por falta de palavra melhor - crua. E ela não ficou menos animada por isso.
I knew you were trouble (Taylor Swift): Quem é que não fez cover de Trouble, pfvr? Essa é A música de 2013 e tô nem aí que estou falando isso ainda em setembro. A versão do Boyce Avenue manteve aquela diversão que dá vontade de sair dançando pela casa, mas sem o "Ohhhh, ohhhh" a la invocação de Lilith como no original. Foi mais sutil e menos desesperado.
Mirrors (Justin Timberlake): Eu já falei antes dessa música por aqui, do cover em parceria com as garotas do Fifth Harmony que ficou tão maravilhosa que fez JT chorar (dscp, sociedade, não amo ele). É sensacional, incrível, excelente, ótima e mais incrível ainda. É tanta voz junta no refrão e depois os solos da Camila e nossa 
Titanium (David Guetta ft. Sia): Titanium não é uma música comum. A mão de Guetta na batida é de uma suavidade impar e se destaca no meio. Isso é uma característica tão forte do single que deixa até o cover diferente dos demais, muito novo e muito fresh. E vamos bater palmas e morrer de amor por todos os seres humanos que não desafinam nas notas agudas repetidas. Haja fôlego!
Perfect (P!nk): Existe uma pessoa no mundo que não ama Perfect? Com perdão do trocadilho, essa música é perfeita! Tanto que tá na Terra há anos e não dá pra abandonar na playlist ou tirar do repeat. E na voz desse minino... ♥  BTW, impressão minha ou eles tiraram o fucking da letra?
Glad you came (The Wanted): É o hit que a gente ama, mas não é o hit que a gente ama. Primeiro: Boyce Avenue é uma banda americana, então aquele sotaque maravilhoso se perdeu no oceano e só a versão original tem o "hand" mais sensual da história musical. Segundo: Como eles fazem todo o instrumental, não tem batida eletrônica. Glad you came teve um quê até meio country, extremamente inusitado. Deu certo - mas não é uma cópia fiel em vozes diferentes do single!
Mean (Taylor Swift): Eu amo essas parcerias do Boyce Avenue, gentchy! Mean foi junto de Megan Nicole, outra artista em ascensão graças ao youtube, e essa música ficou muito amor - tanto quanto a versão de Swift. Tem todo aquele feeling divertidinho, com vozes de dar inveja e jeitinho doce. Só senti falta do "All you are is mean and liar and pathetic and alone in life". É minha parte favorita e não tem :(  (Aliás, vale conhecer os covers de Megan também!)
ROAR (Katy Perry): Já ouvi 19 mil vezes e não consigo parar de amar e me emocionar! É tão lindjénha, tão calminha e tão diferente do hit original! E, pera aí um minuto, essa garota - Bia Miller - é do The X Factor US da temporada passada? Se sim, estou. No. Chão.
Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. Nossa, que estranho! Hoje passei a tarde toda ouvindo os covers do Boyce Avenue haha
    Esse de Mirrors é o meu favorito! O Justin que me desculpe, mas o cover é melhor XD
    O de Titanium também é um amor! E o de ROAR é tipo assim: Adeus Katy Perry rsrsrs Achei bem melhor que a versão original! E também fiquei bem impressionada quando vi que era a Bea do X-Factor

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Corretíssimo! rs
    Eu adoro eles e os covers são fantástico. E tudo bem.. confesso que as vezes acho os covers melhores do que as músicas originais. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante, gosto de ver quando alguém faz a musica ficar diferente assim. A maioria tá melhor que a original pra mim. Nem conhecia e curti, é legal.

    ResponderExcluir
  4. Os covers deles são fantásticos adoro o Boyce Avenue pra mim eles são um dos melhores do mundo não tem como ouvir um cover deles e não se apaixonar.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!