3 de set de 2013

Meus mash ups favoritos!

Se existe o termo, com certeza sou mash up addicted. Você sabe, mash up, quando misturam duas - ou várias - músicas de modo que fique uma só, normalmente bastante animada e eletrônica (já que é o melhor jeito de ficar com melodia mais harmônica). É comum você ver isso em Glee, como eles já fizeram inúmeras vezes no decorrer das temporadas (vale citar Moves Like Jagger/Jumpin' Jack Flash e Americano/Dance again), ou então procurando no youtube. Depois de passar dias jogando o termo nas buscas e dando play em tudo, selecionei as favoritas. São incríveis, vem comigo ♥
Pop Danthology: De todas que virão a seguir, essa é minha favorita. Sou apaixonada por essas combinações gigantes de 561 músicas que se tornaram hits, e Pop Danthology reúne mais de 50 em 8 minutos. Tem Maroon 5, Jessie J, Carly Rae Jepsen, Pink, The Wanted, Rita Ora, Usher, Fun, Adele, Gotye, Henrique Iglesias, Katy Perry, One Direction, Demi Lovato, Rihanna, Ne Yo, Nelly Furtado, Cher Lloyd, Nicki Minaj, PSY, Ke$ha... ENFIM. No vídeo tem duas barrinhas que passam qual a atual música no vocal e no instrumental, então fica mais fácil de se situar..
Brave (Sara Bareilles) e ROAR (Katy Perry): Lembra que quando saiu ROAR, os comentários que era kibe foram trending topics por dias? Pois então. Alguém que entende de edição de músicas resolveu juntar o novo single de Katy Perry com a suposta original (?), Brave, numa única faixa, aproveitando as batidas parecidas. E não é que ficou muito legal? O refrão - quando as duas se cruzam - ficou excelente!
Heart attack (Demi Lovato), One more time (Maroon 5), Come and get it (Selena Gomez) e The Way (Ariana Grande): Outro mash up que me conquistou pelo refrão, quando tudo se mistura. O predomínio da vez é Heart Attack, pois Demi Lovato >>>>>>>>>>>, mas One more time também se destacou. Só Come and get it ficou só de fundo e não deu o toque étnico que deveria.
ROAR (Katy Perry) e Animal (Neon Trees) por Max Schneider: Eu não se cover tá valendo, mas o blog é meu e eu boto na minha seleção pois sim. E, gente, estou apaixonada por esse menino. A combinação de ROAR e Animal é inesperada, mas ficou MA-RA-VI-LHO-SA! E isso que não é a melhor  das gravações. Imagina só no estúdio, com um instrumental mais diversificado...
I knew you were trouble (Taylor Swift) e Heart Attack (Demi Lovato): Acho que já compartilhei esse mash up por aqui, já que é um dos meus favoritos há tempos. Duas músicas maravilhosas, quando juntas, não podiam dar um resultado diferente, né? Só acho que a edição deixou as vozes muito agudas, mas continua ótEma.
Finally found you (Henrique Iglesias), State of grace (Taylor Swift) e Need you now (Lady Antebellum): Como não amar, gente, como? São três músicas ótimas com o ritmo mais ótimo ainda (?) de Finnaly found you. Need you now aparece bem pouquinho, mas deixa tão mais meiga, já que as outras duas músicas fazem um estilo mais animadinho.
Poker face (Lady Gaga) e Lights (Ellie Goulding): Aqui a mistura foi um pouco diferente. O vocal de Poker Face ficou no instrumental de Lights e vice versa. Como se a música de Ellie Goulding pudesse ficar ainda melhor. 
Titanium (David Guetta) e 500 miles (The Proclaimers): Também já falei desse mash up antes, já que ele apareceu em Pitch Perfect (♥). Dos citados, pode ser esse o mais ~ozado~, que tem mais diferença entre as músicas. Titanium é hit do David Guetta e a gente ama já tem um ano, já 500 miles faz sucesso há mais tempo do que eu estou no mundo. E não é que é uma combinação perfeita? Ninguém diria que têm quase 25 anos entre elas.
Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. Eu simplesmente amo mash-ups e fico doida quando ouço uma que combina perfeitamente, daquelas que parecem ser uma música só. Adorei as suas e já vou colocar algumas na lista de favoritas! rs
    "I knew you were trouble e Heart Attack" é sensacional.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa da Taylor e Demi ficou bacana, as duas juntas fica legal mesmo. Gostei dessa.

    ResponderExcluir
  3. que delicinha esse mash de Roar com Brave :O

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!