12 de set de 2013

Letra de um, melodia de outro...

Quando eu fiz o post sobre mash ups na semana passada (que você pode ler aqui), acabei me deparando com um jeito diferente dessas misturas musicais. Ao invés de bagunçar duas (ou mais) músicas, passar letra pra cá, batida pra lá e ficar aquela confusão de vozes ao mesmo tempo, tem quem apenas coloca o vocal de uma música na melodia de outro. Na verdade, esse jeito é bem mais fácil de editar e, consequentemente, de encontrar por aí. E não é que misturar assim casa que é uma beleza? Muitos plays, selecionei favoritas, vem ver escutar!
Letra: Crazy Kids - Ke$ha
Melodia: Call my name - Cheryl Cole
Crazy kids é uma das minhas músicas favoritas da Ke$ha logo por fazer um jeitinho mais esquisito, um pop sem aquela batida eletrônica que não dá folga - o oposto de Call my name, que se joga na balada em tempo integral. Então, de inicio, achei que Crazy kids ficou muito escondida, com mais jeito de fundo do que o fundo de verdade... até a parte em que Ke$ha banca a rapper. A partir daí a música fechou e me conquistou. 
Letra: Mean - Taylor Swift
Melodia: The one that got away - Katy Perry
Mean a gente ama por ser super divertidinha, e já The one that got away, mesmo linda, é música pra escavar o fosso (pelo menos no ritmo). E então saca só que resultado mais inesperado e maravilhoso que deu. Eu não imagina que Mean poderia ficar tãããão calminha. Tô paxonada.
Letra: Miss movin' on - Fifth Harmony
Melodia: Dog days are over - Florence + The Machine
Estou simplesmente boba de amor por essa música. Miss movin' on nunca foi o pop mais animado, enquanto Dog days are over também não dava pra chamar de batida pronta e comercial. Não são duas músicas que você imaginaria juntas, mesmo que adore ambas. E a pessoa genial que pensou em uni-las merece todos os prêmios de visão inovadora do mundo, porque nossa NOSSA nOsSa. Casou perfeitamente e o resultado é muito animado e divertido. O refrão é apenas sensacional (minto: é mais que isso).
Letra: Till the world ends - Britney Spears
Melodia: How to be a heartbreaker - Marina and the diamonds
Dei play com um pé atrás já que tenho problemas com a melodia de Till the world ends me desde que deixei meses como meu despertador, só que esse não foi o caso. A letra de Britney foi parar na divertida How to be a heartbreaker, e o resultado ficou bem esquisitinho - só que de um jeito muito legal. O OhOOoOoOoO no refrão ficou um tanto bizarro, mas adorei igual!
Letra: Girl on fire - Alicia Keys
Melodia: Ready or not - Bridgit Mendler
E colocar todo o vozerão soul de Alicia Keys num pop com feeling saí-da-Disney-semana-passada? Eu definitivamente não esperava que desse tão certo. Girl on fire + Ready or not ficou diferente e inusitada como deveria ser e parece uma música completamente nova. Uma que, com certeza, estaria na minha playlist.
Letra: Diamonds - Rihanna
Melodia: Try - P!nk
Rihanna e P!nk juntas não é uma ideia muito louca, se você for pensar, mas Try e Diamonds? Er... Try é mais lenta, Diamonds é eletrônica, as duas juntas deu um pop mais diferente. Legal e tudo mais, mas bastante diferente. Exótico é a palavra?
Letra: Red - Taylor Swift
Melodia: Slow down - Selena Gomez
Dois dos meus singles favoritos dos últimos tempos, então não tem como não amar esse mash up (?). Ficou extremamente incrível por falta de expressão mais animada. Eu queria ver a versão contraria, mas não acho que a letra de Slow down não ficaria tão bem na melodia de Red como nesse caso. O refrão é imbatível, OMG!
Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. Taylor e Selena.. ficou incrível demais! Eu adorei.
    Você já viu o Norwegian Recycling? Eles fazem mashups com várias músicas que tem a mesma melodia. É de pirar. Dá uma olhadinha no site: norwegianrecycling.net
    Depois me diz o que achou!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Taylor eu gosto, a outra não...
    Bem interessante essas musicas, ficaram legais assim, diferente.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!