26 de set de 2013

A eletrizante e esperada estreia de MARVEL'S Agents of S.H.I.E.L.D.

Eu já falei antes que super heróis não são minhas pessoas favoritas (não que eu seja a favor do domínio das forças do mal, pfvr), costumo dormir em seus filmes e mudar de canal na hora dos desenhos animados. Contudo, acabei dando chance as versões em seriados por toda maravilha que foi Arrow durante a fall season passada, o que me surpreendeu horrores e se tornou uma das minhas favoritas. Então a ABC compra os direitos de MARVEL'S Agents of S.H.I.E.L.D. (abreviado para MAoS a partir de agora) e a timeline entra em surtos, o que nos deixa surtados junto. Então o piloto estreia. Todos os ataques de ansiedade valeram a pena.
A série pode ser produzida pela MARVEL, mas a equipe que somos apresentados não é Os vingadores (eles são num nível superior, obviamente). Dados certos acontecimentos do filme (que não vou explicar porque 1. eu dormi e 2. deve ser spoiller), o agente Coulson está de volta ao S.H.I.E.L.D. reunindo um novo time, de diferentes habilidades (sem poderes especiais), para encontrar e recrutar novos heróis. O seriado pode até começar com a clássica cena de um prédio em chamas com alguém pedindo socorro da janela mais alta (só que sem os gatinhos), mas os clichês se restringem aí. Até agora.
O ritmo do piloto é frenético, mesmo que tenha uma boa dose de explicações para situar quem chegou de paraquedas (oi? eu?). Vale citar que o roteiro foi muito bem equilibrado entre cenas de ação, cenas introdutórias e elementos surpresa. O senso de humor sutil e divertido, característico da MARVEL, também está lá, com pequenas piadinhas e situações cômicas que arrancam, no mínimo, um sorriso divertido. Outra coisa que caiu muito bem para uma série do estilo foram as referências pop... Mentira, eram referências nerds mesmo, mas nerds populares como Hermione e Homem Aranha.
Como é uma série feita com ABC e MARVEL lado a lado, o orçamento não foi reduzido. Isso conta muito quando é uma história de super heróis sem poderes, porque tudo o que resta é tecnologia. Então temos muitos efeitos bem feitos, modernos, críveis... Até falhar numa das coisas mais básicas: uma pessoa serndo atirada pelos ares. A ABC não é exatamente conhecida por seus efeitos visuais dignos de elogios (Once upon a time que o diga), mas se a MARVEL continuar liberando dinheiro para fazer uma série de qualidade, podemos ter aqui um marco da televisão aberta. A tecnologia usada pelo SHIELD é algo de cinema, então estamos desejando boas vindas à watchlist com os braços abertos. Se você não assistiu ainda, corre que vale a pena. É tão instigante que os quase 45 minutos passam voando e você já quer o episódio da semana que vem.
Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. Ai, essas estreias de séries maravilhosas. Não tenho tanto amor por heróis, deixei essa série passar batida na minha lista de "quero assistir", mas hoje em dia está difícil encontrar alguma série legal em que as pessoas não tem poderes, além de as comédias estarem ou apelativas ou caídas. E como é o piloto, acho que é legal dar uma chance, já que algumas séries viraram minhas favoritas já no primeiro episódio como Sleepy Hollow (hELP, essa série é um primor!).
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Série? Tipo, para, hã? Oo
    Até disso vai ter série! COMASSIM!? Cadê meu tempo de ver agora???????? Eu quero!
    Tomara que seja bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu ADORO super heróis e não poderia deixar de ver o piloto da série. E você tem razão, passa voando!
    Vamos esperar para que se mantenha assim, com bons efeitos e uma história que prende.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a série, para mim que acompanho a marvel, fiquei mais apaixonada ainda com a maneira que eles conseguem ligar tudo. Eles estão trazendo coisas dos filmes e dos quadrinhos mas sem deixar quem não acompanha boiando e quem acompanha arrancando os cabelos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!