1 de ago de 2013

Top 5: Meus seriados favoritos de todos os tempos! ♥

Escolher seriados favoritos é uma coisa bem complicada. Não somente por achar que escolher um está ofendendo o outro (o que na minha mente é uma coisa muito real, ok?!), mas por não ter certeza de nada em um futuro próximo. Pode ser que a série que eu ame demais hoje, seja superada na semana que vem. Pode ser que um episódio me faça perder a fé nas tramas, nos personagens e nos roteiristas. É difícil. Mas resolvi nomear hoje as minhas cinco favoritas de todos os tempos: canceladas, no ar, finalizadas, da década passada... Enfim. Deixo registrado que se você chegar nesse post em 2014 (ou até mesmo daqui a um mês), não me responsabilizo por troca de opinião. Sou muito suscetível - assim como emissoras e roteiristas. 
Cult
Sim, a minha quinta série favorita foi um fracasso, cancelada com sete episódios e uma das piores audiências dos EUA nas últimas estreias. Mas eu amei, ok? Cult é sobre um seriado chamado Cult, em que os fãs são verdadeiramente obcecados e as seitas da trama saem da televisão direto para a vida real, do jeito mais bizarro possível. Era minha dose semanal de esquisitice, e eu recomendei para todo mundo na vida: ozamigo, primos, pessoas sem fone de ouvido que encontrava na rua... E agora para você também. Tudo bem que o cancelamento mais que precoce não é um grande motivador, mas gente, é tão maravilhosa! A CW liberou recentemente os outros episódios gravados antes do cancelamento, mas ainda não se assisto pra sofrer todo o drama "morrerei-sem-saber-quem-é-Steven-Rae" de novo. E o fato de eu saber o nome de Steven Rae sem pesquisar no google depois de dois meses só prova o quanto eu amava Cult.
The Carrie Diaries
Desse TOP 5, a série que mais tem chances de deixar seu posto é The Carrie Diaries, a única que ainda está no ar. A série se passa em 1984, tem figurino lindão e é a versão adolescente de Sex and the City, protagonizada por Carrie aos 16 anos, quando Nova York ainda era um sonho distante (ok, não tão distante assim). É super amorzinho, super fofinha, e uma das raras séries adolescentes normais dos últimos tempos. Pense bem: quantas séries voltadas para esse público que continuam no ar sem ter morto enviando SMS, pessoas que saem cantando no corredor do colégio sem motivo aparente ou seres sobrenaturais? TCD é figura rara no mercado, e é isso que torna ela ainda mais especial. Claro que o figurino ser feito por Eric Daman ajuda, mas não é o suficiente. Quer dizer... Não, né?
Jane by design
Minha medalha de bronze vai para Jane by design, a versão século XXI de The Carrie Diaries, a versão adolescente de O diabo veste Prada. No seriado, Jane é uma adolescente que se passa por adulta para conseguir trabalhar na Donovan Decker, uma grife famosíssima. O figurino é maravilhoso, os cenários são incríveis (a base é Nova York, mas ela vai para Paris e Londres a trabalho), e o elenco masculino também é uma coisa linda de se ver. Mas foi cancelada com 22 episódios e final indigno #chatiadíssima Sabe, escrever esse post deu uma vontade de fazer uma pequena maratona... SDDS, BILLY ♥
10 things I hate about you
O mundo vai acabar e cês não vão me ver parar de declarar amor por essa série e recalque pela ABC Family ter cancelado com 20 episódios. GENTE, ERA TÃO LINDA. A versão para a televisão de 10 coisas que odeio em você conseguia ser até melhor que o filme, com uma Kat bem mais feminista e um Joe muito mais simpático (e fotogênico). Dá vontade de assistir a série todos os dias, já que é curtinha e passa muito rápido. E, claro, preciso ressaltar: ETHAN PECK, LARGA DE SER LINDO, PFVR ♥
Gossip Girl
Mas de todas, todas, todas as séries no mundo, o primeiro lugar sempre será de Gossip Girl - e eu garanto isso para você, querido leitor, minha resposta não vai mudar. Eu sei que é fútil, sei que se perdeu, sei o ápice foi nas três primeiras temporadas, mas eu amo, viu? AMO, AMO, AMO. E por esse motivo, vou completar o resto desse paragrafo com muito amô no coração dos outros (e do Chuck, principalmente): ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Vale citar Teen Wolf, Hart of Dixie, How I met your mother, Arrow e Underemployed que também são cativas no meu coração. 
Beijinhos ♥

7 comentários:

  1. Eu sou uma recente assistidora de séries, sabe? Ainda tenho muito tempo pra assistir outras, mas não tenho vontade de ver as que foram canceladas. Comecei a ver "Bunheads", mas perdi a vontade, já que só tem 18 episódios.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Das q vc falou, só assisto Gossip Girl!
    As séries q eu amo são CSI, The Vampire Diaries e Revenge!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também levo muito a sério estas injustiças que fazemos com nossas séries preferidas ao escolhermos outras! rs
    Não vejo nenhuma das suas favoritas, comecei a ver GG e parei na 2ª temporada (tenho que ver tudo!) e já ouvi falar em 10 things I hate about you (eu amava o filme, a série deve ser perfeita também). E concordo com Hart of Dixie, How I met your mother e Arrow.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. sempre que vejo os seus post sobre series, anoto alguma para começar a assistir... normalmente não dá tempo, mas tudo bem
    ahahaahha
    dessas ai eu só assisti Gossip, e apenas alguns episódios, pois acabei não gostando ;x
    Jane by design eu assisti o 1° epi, mas não consegui ver mais :(

    ResponderExcluir
  5. Só vi a primeira temporada de Gossip Girl e os outros só vi falar. Sei lá, nem G.G. me animou muito quando vi, talvez se tivesse acompanhado o resto...

    ResponderExcluir
  6. De todas só vi GG e vejo TCD, e confesso que nenhuma das duas entraria no meu top 5 no momento, TCD pode entrar um dia, ou nem passar perto, mas eu acho muuuito amorzinho e adoro todos os personagens e as roupas que eu gostaria de ter no meu guarda-roupa!
    Já GG, não sei, comecei a ver porque a maioria das minhas amigas eram apaixonadas, vi as 4 primeiras temporadas em uma maratona e acho que sou a única pessoa no mundo que gostou mais da série a partir da 4. Amo Chuck e Blair, mas vi o encanto dela com o Dan, acho que foi ainda mais interessante do que ele terminando com a Serena, sério. Serena era minha personagem favorita no começo, e depois foi ficando um saaaco. Deveria acabar sozinha, ou pegando todos e sendo feliz. só acho UHSAUHSAUHSA

    Mas cito tbm Teen Wolf que está cada dia melhor e HOD porque é muuuuuuuuuuuuuito amor <3 (inclusive acho que comecei a te seguir depois que vi que você assistia, porque é tãooo difícil achar alguém que acompanhe!)

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de carteirinha de seriados e Gossip Girl também está em primeiro lugar no meu coração. Também assisto The Carrie Diaries e anotei as dicas das outras citadas.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!