5 de ago de 2013

Sedução ao amanhecer por Lisa Kleypas

Os Hathaways #2
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Páginas: 256
Nota: 

Companion book é uma coisa maravilhosa, você não acha? É uma série, mas sem o perigo de se perder e você enjoar dos personagens. É um livro único, mas você ainda vai ver os personagens em seus finais felizes depois que a história acabar. Vai dizer que não é algo genial? Eu acho! Os romances históricos é um dos gêneros que mais usa da artimanha, e quase todos os livros acabam tendo essas "continuações". Você não precisa ler o anterior para entender, mas acaba fazendo mesmo assim porque as doses de amor são altas.

Em Sedução ao amanhecer, o foco da história passa para Win, a fraquinha irmã dos Hathaway, e o cigano adotado da família, Merripen. Eles são apaixonados desde sempre, mas como Win nunca se recuperou completamente do seu caso de escarlatina, a fraqueza era um empecilho para o relacionamento. Contudo, depois de dois anos em uma clínica de tratamento na França, ela está de volta à Londres mais forte do que nunca. Merripen não tem como recusar seu amor... Mas recusa. Ele é só um cigano, e Win merece mais que isso. O problema é: ela quer?

Pode parecer que o romance impossível entre um gadje e cigano seja um plot antigo, que a autora já tenha contado no primeiro livro, mas não é bem assim. Win e Merripen são muito, muito diferentes de Amelia e Cam. Enquanto o primeiro casal protagonista era de personalidade forte (principalmente Amelia) e realmente preocupados com casos paralelos, Win e Merripen focam um no outro. Principalmente em como ela vai seduzi-lo, como ele vai recusá-la. É incrivelmente fofo e encantador de acompanhar, mas tem aquela coisa chata de personagem ser altruísta demais por parte do cigano. Claro que se você curte esse tipo de personagem que sacrifica a própria felicidade em prol do outro, vai achar coisa mais linda e romântica do mundo. Minha opinião é que você (e Merripen) precisam redefinir as prioridades. Enfim.

A escrita de Lisa é muito fluida, a história passa tão bem que aquela coisa de capítulo terminar e começar na mesma página nem deixa cansativo (embora eu ainda prefira um pouco mais de espaçamento). Não lembro se a autora foi tão divertida assim no primeiro livro, mas em Sedução ao amanhecer ela usa e abusa de tiradas inteligentes e divertidas. Tem cenas hilárias, sério. E, ao mesmo tempo, um pouco de drama e mistério cercando toda a família. A tatuagem que Cam e Merripen tem em comum é um dos enredos explorados e adorei como isso deu um novo ar pra história, quebrou o vai-não-vai do romance principal. E tem também os romances secundários. Os momentos de Amelia e Cam são de dar borboletas no estômago, e shippei muito Leo e a nova governanta. Quero vê-los no próximo livro (que será sobre Poppy)!

É amor demais, pessoas, amor demais. Não sei dizer qual o melhor livro, eles são diferentes e parecidos ao mesmo tempo. Sedução ao amanhecer é  bem escrito, com ótimos personagens, enredos inteligentes, quotes sagazes, tudo que a gente quer num livro do gênero. Pode ser que Merripen tenha me irritado um pouco com seu altruísmo, porém relevamos, o livro teria terminado com 20 páginas se não fosse desse modo (Win não perde tempo). Quero espalhar romances históricos pro mundo todo, e se você decidir se aventurar no gênero (com todo meu apoio), esse é um dos que não pode faltar em sua lista.
Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. estou doida para ler todos os livros deste gênero, tudo de uma vez só! kkkk
    Lisa Kleypas e Bella Andre estou no topo da minha lista de desejados, e não sei qual delas eu compro os livros primeiro, ou decreto falência de uma vez e compro tudo de uma vez só ;~~
    a serie da Lisa Kleypas ganha mais pontos comigo porque as capas são mais lindas *-* ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu já queria ler este livro, mas não pensei que fosse tão bom e fofo assim. Realmente a premissa pode ser batida, mas a forma como a narrativa é conduzida e os personagens elaborados, é um diferencial muito positivo.
    obs: Concordo que séries assim são geniais. Podemos ler sem ficar de saco cheio dos mesmos personagens (rs) e ao mesmo tempo "revê-los" de vez em quanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa continuação, já estava esperado por coisa boa e pelo visto não decepciona. Querendo ler os dois, ainda não deu :S
    Mais um pra amar. E quem não ama um bom histórico com personagens bem feitos e histórias bem escritas?

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por romances de época e estou maluca para começar a ler essa série. As capas são lindas.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!