9 de ago de 2013

Cretino Irresistível por Christina Lauren

Beautiful Bastard #1
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579305290
Páginas: 272
Nota: 

Eu não gostei da onda de livros eróticos que teve nos últimos meses e nunca escondi tal sentimento. Achei Cinquenta tons de cinza péssimo, com uma enorme lista de defeitos, e acabei julgando todos os livros que se seguiram na mesma moeda. Eis a minha surpresa quando algo em atraiu em Cretino irresistível. Me recomendaram mesmo sabendo do preconceito que tenho com o gênero, então é algo de se considerar. Quando a editora me enviou a prova do livro, foi o destino dizendo pra dar a chance. Ler só por curiosidade é bom: suas expectativas estão no chão e ultrapassar essa barreira é bastante raro.

Ele é o CEO, ela é a estagiária. Bennet e Chloe nunca se suportaram, mas o relacionamento sempre foi o mais profissional possível - exceto por alguns xingamentos ocasionais, mas nada abusivo... Até o dia que Bennet não consegue mais resistir as provocações de sua secretária e eles fazem sexo na janela. E depois na sala de conferencia. E depois no provador da La Perla. Quando deixa de ser um livro com sexo capítulo sim, no próximo também, com um pouco de espaço para realmente desenvolver uma história, já estamos da metade para o final. E é aí que ele fica legal.

Talvez o meu problema com o gênero seja bem o meu lado romântica convicta (na literatura, flw), mas o relacionamento vazio dos personagens no começo da história não rolou para mim. É sexo por sexo, fim. Se o enredo não fosse desenvolver, que acabasse logo com trinta páginas e pronto. Contudo, depois de alguma insistência, os personagens desenvolvem sentimentos e ganha um ar mais fofo, mais delicado. Pode ser, então, que a história só tenha começado com quase 200 páginas, mas quando isso acontece ele fica muito bom. Mesmo.

Diferente de Cinquenta tons de cinza, que é o único parâmetro que tenho, esse livro é bem escrito. Christina compôs personagens interessantes, fez diálogos divertidos, e as páginas fluíam mesmo que a história não saísse do lugar. Na verdade, essa é uma qualidade muito importante da autora. Essa capacidade de escrever, escrever, escrever, não desenvolver e não ficar massante não é algo que a gente acha muito fácil, não.

Sinceramente, não é ruim. Cretino Irresistível é um livro erótico, afinal. É cena de sexo seguida de cena de sexo, mas, como eu disse, para o final tem mais que isso, tem um outro lado. Não é o tipo de livro que faz você se apaixonar pelos personagens, muito menos dá para exigir alguma coisa. Se você gosta do gênero, provavelmente vai adorar esse livro. Se estiver no meu time de haters, quem sabe leia para tirar a prova. Vai que né.
Beijinhos ♥

23 comentários:

  1. não li nenhum livro deste gênero ainda, e acho que o que mais pode-se comparar com este é Belo Desastre, que não é exatamente neste gênero né?
    mas tenho curiosidade em ler, mais para tomar conhecimento mesmo e não ficar criticando sem antes conhecer....
    este parece ser bom até, tirando essa parte toda de muito sexo e não sei o que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayme!
      Não, não é o mesmo gênero de Belo Desastre (♥)!!!!!
      Vale dar chance pela curiosidade mesmo, como foi comigo. Se você não esperar grandes maravilhosas, pode até gostar :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Joana, tudo bem? :)
    Vim parar aqui no seu blog (não o conhecia ainda) através dessa matéria aqui óh: http://www.blogdoecommerce.com.br/blogueiras-as-novas-formadoras-de-opiniao/ ai catei pelo google seu nome para vê se achava seu blog, e aqui estou! ^^

    Parabéns pelo trabalho, e pela desenvoltura com as palavras! Vc é muito boa! :)

    Creio que me identificarei com essa literatura, faz meu gosto (embora publicitária tenha que ter mente aberta e ler de tudo...rs)

    Virei sua fã e seguidora.
    Meus parabéns! Sucesso!

    Bjs

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Super, super obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado do blog ♥
      Dê chance para Cretino Irresistível, sim, você pode gostar! :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Abordou o livro de forma coerente e sincera. Tenho o mesmo pé atrás em relação aos eróticos. E nesse Cretino (adorei o título!) não vi nada diferente: sempre o cara poderoso submetendo uma subordinada, detesto isso! Mesmo que a história melhore na segunda metade, como vc bem disse é um capítulo de sexo após o outro... Sou antiga mesmo, acho q já nasci velha, pq acho q o sexo é um desenrolar do sentimento, da atração.Não gosto qdo é tratado como mera necessidade ou urgência física para só depois - se assim for - rolar sentimento. Não dá pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Também me incomodo horrores com a superficialidade da maioria destes livros eróticos. Por menos romântica que a pessoa seja, acho que sente falta de conteúdo quando a história não passa de "sexo" (página sim, página também). Não curti esta história, me pareceu muito clichê e sem sentido. Posso estar errada, mas por enquanto não pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei esse livro bem interessante, até um tanto diferente dos outros que vi. Ahhh, sou uma que lê qualquer coisa desse gênero e não estou nem aí para o que pensam. Sou do tipo que leva livro safadinho dentro do ônibus e ainda levanta na cara, estilo jornal, e mostra pra todo mundo o que está lendo u.u
    Se é bom ou ruim só lendo pra saber, mas tem de ser meio...habituado?, com o estilo. É mais livro pra passar tempo do que qualquer outra coisa...

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã do gênero mas de vez em quando gosto para passar o tempo, desde de que seja melhor que 50 tons. Vou lê-lo quando surgir uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de livros eroticos e esse foi um dos que eu mais gostei, exatamente pelo romance do casal principal, achei a historia deles linda e gostei tanto do livro que de vez em quando dou uma relida nas minhas partes favoritas, recomendo mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Tbm não gostei dessa onda hot nas quais o livro é 90% cenas de sexo... mas Cretino é diferente. To completamente encantada por Cretino Irresistível!!! Há diálogos inteligentes, cenas engraçadas e não somente cenas de sexo. E um fato que me chamou muito a atenção é que o livro é contado tanto por Bennett quanto por Chloe. Sabemos o que ambos pensam, sentem. Li em um dia e quanto mais chegava o final da leitura mais eu queria que 100 páginas brotassem ali, do nada *___________________*

    ResponderExcluir
  9. Bem pode até ser que este livro não seja lá grande coisa, mas gostei de conhecer os personagens e a história deles.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro \o/ gente no começo confesso que fiquei um pouco incomodada com a rapidez da relação entre os dois mas depois relaxei e gostei muito!
    Amei a resenha!!!

    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  11. Jô assim como vc essa onda de Hots me cansaram bastante. Mas curti 50 tons e AMEI Cretino. Pra mim ele foi uma enorme surpresa, pois não esperava absolutamente NADA! Realmente o livro tem bastante diálogos divertidos, e eu gostei bastante da troca de farpas entre a Chloe e o Bennet.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, romances hot me enjoaram bem mais rápido que qualquer outro estilo. Só em vc dizer que é mais bem escrito que 50 tons eu já me empolguei um pouco mais pra ler pq, né?!

    ResponderExcluir
  13. Apesar de também não gostar muito de livros do genero tambem , eis um livro que estou curiosa pra ler , são muitas resenhas positivas que li a respeito ... alias , otima resenha !

    ResponderExcluir
  14. Tava louca pra ler esse livro. Daí depois eu vi que tinha Cretina Irresistível e Estranho Irresistível :OOOO
    Ai mds, preciso ler logo!

    ResponderExcluir
  15. O que me chamou a atenção nesse livro é que ele fugiu um pouco do clichê de "cara rico e poderoso se envolve com mocinha pobre, pura e virginal, tem seus traumas do passado, e se jogam feito loucos no BDSM." O legal também é que rola essa melhora no enredo com o decorrer das páginas. Enfim, acho que é uma boa para quem quer iniciar nesse gênero literário.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto do título desse livro, mesmo nao sendo para mim (já que é para o público-feminino). E, como nao tenho nada contra livros eróticos, leria esse numa boa. Mas, prefiro ler uma boa história do que muitos capítulos de sexo.

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm não curto muito os tais livros "hot" q estão pipocando por aí. Já li uns 2, mas é cansativo. E repetitivo de um livro pra outro... talvez (só talvez) eu lei este pelo que vc falou. Tô pensando. hehehe

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, esse livro me lembra a tipica história de Christian Grey e Anastasia! Estou mega curiosa para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Vejo falar muito nesse livro, ainda não li, mais gostaria de de ler, adoro historias assim

    ResponderExcluir
  20. Estou muito ansiosa pra ler esse livro! Nossa, já pedi de presente pra todas as minhas amigas mas até agora nenhuma realizou meu pedido kkk Bem pelo jeito só vou encontrar bons diálogos no final do livro mas mesmo assim quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Bem, no início achei a estória meio Cinquenta tons mas o desenrolar da estória observa-se diálogos engraçados e cenas fofas. Um bom livro.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!