16 de jul de 2013

Cinco séries que eu queria assistir... E queria, apenas.

Nada mais óbvio sobre mim do que afirmar que adoro seriados. É vicio da vida, beijos e obrigada. E desde que me tornei desocupada em tempo integral no final do ano passado, já assisti muitas e muitas coisas. Fiz maratona de Drop Dead Diva, de How I met your mother, The O.C., 90210, com séries que deixei acumular durante o vestibular... E sempre acabo ficando sem o que assistir. Ainda assim tem aquelas séries que morro de curiosidade, mas que por um motivo ou outro acabo desistindo de baixar e deixando de lado. Você também é assim?
One Tree Hill
Das séries que quero assistir ainda nessa vida, essa é a que mais me chama atenção. Então porque não encontro logo o torrent que me separa dos fãs de OTH? As nove temporadas. NOVE temporadas. Cento e oitenta e sete episódios (*por extenso para dar mais drama*). Já me disseram que vale a pena, que não tem como se arrepender e tudo mais, mas porque ninguém lançou box no Braseel até agora? Minha santa paciência de encontrar os episódios e suas respectivas legenda e ficar vegetando no sofá por 131 horas seguidas (considerando 42 minutos em cada episódio). A sinopse do orangotag não revela lá grandes coisas, mas dá pra ver que a série faz o estilo drama com personagens adolescentes. Mais um motivo pelo qual quero ver? Chad Michael Murray, aquele loiro gato de A Nova Cinderela (com a Hilary Duff). Se você já assistiu e amou, pfvr, me cobre.
Greek
Se arrependimento matasse, adeus. Eu estava decidida a assistir Greek e baixei a primeira temporada completa. Juntei legenda, passei pro pendrive, coloquei na televisão e assisti o piloto - enquanto jogava The Sims. Não deu outra: não prestei atenção e coloquei a culpa na série, já que ELA não me chamou atenção. Dois meses depois comecei HIMYM e exclui os arquivos de Greek, achando que não iria retomar. Depois disso a timelinda teve surtos de amor pela série e voltou a vontade. Mas cadê os episódios agora? O seriado foi finalizado em 2011, depois de quatro temporadas, e falava sobre o dia a dia de vários universitários. Se o problema de séries adolescentes é se perder quando os personagens abandonam o ensino médio, nessa comédia dramática a jogada de ouro é que eles já passaram disso. Quem sabe eu baixe de novo. E box também que é bom nada, né Universal?
Smash
Quando Smash estreou, me disseram que era a versão adulta de Glee. Ok, vamos assistir! Dormi depois de dez minutos de piloto e nunca mais retomei. Nesse meio tempo as pessoas se tornaram fãs, comentavam só coisas amor e minha vontade de assistir voltou. Entretanto, isso aconteceu no mesmo dia do cancelamento. Posso encarar como sinal do além? Mesmo assim, Smash ainda está nessa lista (que na verdade é um pretexto pra vocês elogiarem esses cinco seriados e me darem força). A história foca nos bastidores de um musical da Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe, e conta canções originais na maior parte do tempo, mas com direito a alguns covers como Haven't met you yet (Michael Bublé) e Who you are (Jessie J). Além disso, os roteiristas deram um final para a história (o que é lindamente raro, já que teve só duas temporadas).
Doctor Who
Sou nerd assumida, mas nunca assisti Doctor Who e nem entendo as referências pop que fazem sobre o seriado #shameonme. Tudo que sei é que fala sobre viagem no tempo e tem uma cabine telefônica azul que na verdade não é uma cabine telefônica. Esse meu conhecimento é muito amplo, né?! Provavelmente os fãs da série dirão que estou sendo realmente equivocada e conto que a história seja mais que essa pequena caracterização de dois fatos que peguei por aí. Não assisti até hoje porque tem sete temporadas, mais de cem episódios e os torrents são muito pesados, o que aumenta minha preguiça e a internet não colabora. Quero assistir pra entender os comentários de TBBT. E da timelinda do twitter.
Gilmore Girls
Embora o "GG" da minha vida seja eternamente Gossip Girl, não dá pra negar que Gilmore Girls é uma das séries mais clássicas ever. O seriado esteve no ar de 2000 a 2007, e falava sobre Lorelai, uma mãe solteira, e sua filha, Rory. Acho que sou uma das poucas pessoas do mundo que nunca assistiu nenhum episódio - os que passavam no Boomerang quando eu ligava a TV tinham fotografia sem graça e não chamavam minha atenção -, mas queria muito entender porque as pessoas amam tanto. BTW, outros motivos que despertam meu interesse são as tags "Livros" e "Coffee!" no orangotag. Não tem como ser ruim, né? A produtora executiva da série é Amy Sherman Paladino, a mesma de Bunheads, e os fãs dizem que os níveis de fofura são muito semelhantes entre as duas produções. Aceito box de presente, flw
Beijinhos ♥

12 comentários:

  1. Eu comecei a vida de assistir séries há pouco tempo, mas nunca assisti nenhuma dessas que você colocou. Eu sou extremamente preguiçosa pra assistir, sério.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Joana vamos mudar essa situação porque das 5 séries eu vi 4 e te digo, estão na minha lista de melhores séries ever, então deixe a preguiça de lado. A única que eu não vi, e me culpo todo dos dias, foi Doctor Who, quer dizer, não via, porque comecei pelo piloto no final de semana, e não vou desistir, HAUHAUAAU, assine netflix, não é propaganda, que lá tem inúmeras séries, inclusive DW pra ver direto na TV é um amor! Mas comece baixando os torrentes de OTH, é minha série preferida da vida toda.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. tenho uma lista de várias series que tenho vontade de assistir, e que não assisto por falta de tempo, mas nenhuma dessas estão na minha lista :(
    estou acompanhando apenas Dexter e PLL, e vou começar agora a assistir Under the Dome *-*

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que tenho vontade de assistir várias séries. Dessas que você citou, estou com vontade de assistir One Tree Hill. Greek também foi outra que me chamou a atenção, apesar de não conhece-la até você comentar dela.

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também sou viciada em séries e pelo tanto que já acompanho fica complicado de inserir mais algumas na lista. Mas elas sempre aparecem! Dr. Who é uma dessas, sempre quis assistir, mas nunca o faço realmente. Gilmore Girls eu cheguei a acompanhar alguns episódios na época que passou na TV.
    Poderia citar tranquilamente umas 10 séries que ainda estão na lista. Mas com o tempo eu coloco elas em dia (ou não!). rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A lista é legal mas...é, nem eu tenho paciencia...
    Gilmore Girls é uma que queria...mas só queria mesmo e não pretendo ver :S
    Sei lá, não dá vontade de ver mais porque já tenho um monte de outras que sigo e aumentar só se for pra colocar uma coisa fods demais mesmo. E essa é só interessante...

    ResponderExcluir
  7. Também sempre quis assistir essas séries, mas nunca tive coragem. Doctor Who eu assisti um pedaço do piloto e não gostei tanto. Esses dias eu estava mudando de canal e tava passando na Cultura, assisti um pedaço e até achei legal. Depois que eu terminar Friends, Doctor Who vai ser a próxima série que eu vou assistir. HAHAHA

    ResponderExcluir
  8. Só uma coisa: VÁ ASSISTIR DOCTOR WHO!!!!! Eu tbm tinha preguiça,mas recomendo vc assistir da quinta até a sétima temporada,cada uma só tem 13 eps,dá pra entender a história sem ter assistido as anteriores,se você gostar assiste as 4 primeiras

    ResponderExcluir
  9. eu também sou louca pra assistir Greek e Gilmore Girls! tenho vontade de ver Smash, Doctor Who não me dá vontade não. E One Tree Hill eu via no SBT e amava, um dia ainda vou baixar tudo desde o começo e ver direito, não só episódios soltos rs
    visita meu blog? felicidadeinventada.blogspot.com eu falo de algumas séries lá também

    ResponderExcluir
  10. Estou precisando de dicas de série!! Finalmente comecei Revenge!!!
    Acho q a próxima maratona vai ser Gossip Girl ou Pretty Little Liars... Mas também quero ver True Blood e Teen Wolf!!!
    Não sei sobre Doctor Who, passa na Cultura, mas nunca me interessei, vou ver se assisti um episódio....

    ResponderExcluir
  11. Adoro séries também sempre estou procurando novas...

    Duas coisas realmente importantes:

    1 - ASSISTA DOCTOR WHO!!!!! ELE É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, principalmente os últimos 3 doutores. Você não vai se arrepender já são 50 anos de série e ainda esta longe de querermos um fim!!!!! Mas apesar de ser em sequência, se você pegar um episódio fora de ordem também pode gostar e começar dai.

    2 - ASSISTA A One Tree Hill!!! É UMA SÉRIE muito boa também, pois aborda diversos assuntos do nosso dia a dia de forma muito interessante, você acaba se envolvendo e se reconhecendo em muitos dos personagens e situações..

    Gilmore Girls até que é legal também, mas não é grande coisa.

    Já as outras duas eu assisti e ODIEI. Mas cada um com seu gosto, então boa sorte com a que for escolhida por você....

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro séries também sempre estou procurando novas...

    Duas coisas realmente importantes:

    1 - ASSISTA DOCTOR WHO!!!!! ELE É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, principalmente os últimos 3 doutores. Você não vai se arrepender já são 50 anos de série e ainda esta longe de querermos um fim!!!!! Mas apesar de ser em sequência, se você pegar um episódio fora de ordem também pode gostar e começar dai.

    2 - ASSISTA A One Tree Hill!!! É UMA SÉRIE muito boa também, pois aborda diversos assuntos do nosso dia a dia de forma muito interessante, você acaba se envolvendo e se reconhecendo em muitos dos personagens e situações..

    Gilmore Girls até que é legal também, mas não é grande coisa.

    Já as outras duas eu assisti e ODIEI. Mas cada um com seu gosto, então boa sorte com a que for escolhida por você....

    bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!