11 de jul de 2013

Cinco livros fictícios que deveriam existir!

Não é de ontem que personagens comuns se tornam escritores para dar um pouco mais de drama para os plots de algum seriado. Normalmente quando a série é drama sem nenhum diferencial (a.k.a. mistério, vampiros ou clube do coral), colocar um livro na parada dá uma esquentada, mexe com vários personagens e pode se estender como um dos assuntos mais comentados e adorados da temporada. Pensando nisso, resolvi escolher cinco livros fictícios que deixaram seus seriados muito mais interessantes e eu adoraria ter na estante. 
A Season for Peaches - The O.C.
Quarta temporada. Taylor é recém divorciada quando volta para os Estados Unidos e começa a sair com Ryan. Porém, o relacionamento fica ameaçado quando Henri-Michel de Momourant, ex-marido francês da garota, publica um livro sobre o breve casamento que logo se torna best seller na França e chega nas livrarias de Newport. Foi um dos melhores arcos da temporada (que foi a melhor da série). O livro foi um sucesso na Califórnia e todos já estavam lendo, mesmo sem saber que era sobre a amiga. A página 47 foi ~~polêmica~~. Se não fosse por A season for Peaches, a gente não conheceria o lado romântico - e leitor - do Ryan, então uma coisa puxa a outra. E o legal é que The O.C. abordou os romances eróticos fora da banca muito antes de Cinquenta tons de Cinza. Muitos antes de Crepúsculo, até.
Undressed - 90210
Já esse dá pra dizer que entrou na onda dos romances eróticos que foram febre mundial, as datas batem. Em 90210, depois de muito se dar mal em relacionamentos fracassados e uma pequena experiencia como acompanhante de luxo, Annie resolveu criar um blog anônimo para falar sobre o que aconteceu. Não demorou muito para uma editora encontrá-la e transformar sua história em um livro. Undressed foi publicado anônimo, e em situação nenhuma poderia ser revelada a verdadeira identidade do Author X (exceto por Silver e Liam que reconheceram certos trechos). Foi legal ver como o livro afetou vários núcleos e personagens assim que lançado, dando até abertura para outros arcos que foram até o final da temporada. Undressed foi decisivo para o desfecho da série, e pelo menos colaborou para dar um final digno para meu ship favorito. Queria que Undressed fosse lançado só pra ler o final (e também porque não acredito na capacidade de Annie como escritora, acho que isso é mais coisa da Silver).
Livro sem nome da Sophia - Underemployed
Pode ser que minha memória esteja falhando, mas o livro da Sophia, em Underemployed, não mostrou capa ou título (pfvr, me corrijam se eu estiver errada). Considerando que foi lançado num episódio e o próximo já foi season finale e logo cancelada, não teve como avançar muito com o arco - mas os poucos minutos que deu o ar da graça, foram mais do que suficientes para fazer estragos enormes (o que me faz odiar Sophia por ter estragado o final da série). Depois de várias tentativas, o livro que deu certo para Sophia foi logo o que falou sobre seu grupo de amigos, escancarando tudo - principalmente os defeitos e problemas pessoais que lhe contavam em segredo. Sophia fez uma bagunça medonha, mas eu garanto que seria ótimo de ler! 
Inside - Gossip Girl
Óbvio óbvio óbvio que eu precisava falar sobre Inside, sobre o livro do Lonely Boy após ser entrosado na elite do Upper East Side. Tenho a impressão que Inside existe e é a série de livros Gossip Girl que a gente conhece e já tem na estante (até o padrão da capa se repete), mas foi incrível abordar isso dentro do próprio seriado, principalmente dando espaço para Dan evoluir como escritor (nessa época ninguém sabia que era ~~blogueiro~~). Se eu gostaria de ler? Provavelmente não, Dan tem recalque com a beleza, sucesso e maravilhosidade de Chuck e provavelmente fez dele um péssimo personagem (e aindo shipou Dair, blergh). Em compensação, seria legal ver Sabrina (vulgo Serena) se dar mal over and over pelas palavras do amado. Foi só uma pena que Inside não foi suficiente para fazer Blair se livrar do príncipe chato, mas ainda assim deu ótimos assuntos para quinta temporada.
Z is for Zombie - New Girl
Mas de todos esses, o que eu mais queria ler, queria que existisse e queria que falassem mais é Z is for Zombie, o livro que Nick tanto escreve em New Girl. Todos os episódios que falam do romance de zumbis são meus favoritos e têm as melhores piadas. Diferente dos anteriores, esse é uma ficção com fantasia que ainda não foi lançado (na série), mas consegue dar um arco maravilhoso. Ok que isso se vale de que os personagens colaboram muito para fazer do livro de Nick o melhor arco da série, envolvendo todos os colegas de apartamento no processo criativo, mas ainda assim... Z is for Zombie seria best seller! Se existisse, pularia minha pilha de livros. BTW, já posso morrer de amor com a capa fanmade? Shorei com o comentário do Schimidt ♥ HAHAHA
Beijinhos ♥

7 comentários:

  1. Uau que bacana seu post!
    Eu nunca reparei nos livros fictícios antes, bem bacana isso :D
    Este Livro sem nome da Sophia deveria exister, ia ser bacana (:

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse ultimo. Só porque tem zumbi.
    Que legal esse post, gostei de ver! Nem sabia desses livros e podiam mesmo existir. Já imaginou que bacana? Seria legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantástico este post. Adorei!
    Sempre penso em como gostaria de ler alguns dos livros fictícios que aparecem nas séries. Queria ler o livro de zumbis do Nick.
    Mas confesso que a "série" de livros que mais quero de ler é a do Castle, Nikki Heat. E o MELHOR é que fizeram os livros mesmo e tem para comprar! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a seleção...
    nunca tinha pensado nunca coisa dessas :P
    apesar de estas series que você citou eu não tinha visto nenhuma, mas me lembrou de algumas outras...

    ResponderExcluir
  5. Sensacional a ideia do post!! Parei de assistir Gossip Girl na segunda temporada, mas o Dan era de longe meu personagem preferido (junto com a Jenny) e achei genial isso de incluírem ele escrevendo o Gossip Girl dentro da trama, sei lá, misturou realidade com ficção, foi um plot ótimo! Também só vi o comecinho de New Girl, mas como aspirante a escritora, imagino q arcos sobre livros e escritores devem dar mesmo MUITA comédia, haha. Parabéns pela criatividade do post! ;*

    http://juntoupoeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O q mais fiquei curiosa foi Inside!!!
    Nunca tinha pensado nisso, agora com certeza vou ficar mais atenta as séries!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curioso por Inside e Undressed! Além disso, adorei a ideia do post! :)

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!