25 de jun de 2013

Cinco filmes: Musicais!

Certo, não são bem musicais. Aqueles filmes que as pessoas saem cantando do nada, como Mamma Mia, não são bem a minha praia (mas ainda sou fã de Glee, #mimdeixa). Essa seleção são filmes com música além da trilha sonora (o que, consequentemente, faz dele a própria trilha sonora). Uma coisinha extra: por eu já ter comentado antes, Pitch Perfect não está na lista - mas se você ainda não viu, corre! É um dos melhores do estilo (e da vida) ♥ 
Indicando Lemonade Mouth por motivos de: sou fã da Bridgit Mendler e filmes da Disney são (um dos) meus Guilty pleasures. O filme começa quando cinco desconhecidos se encontram na detenção e descobrem que têm talento, formando uma banda de garagem. É quase como se The Breakfast Club formasse uma banda (essa sou eu me escondendo para não apanhar). Como todo filme do canal, ele tem aquele ar bobinho, meiguinho e com lição de moral pra perseguir seus sonhos, nunca desistir, enfim. Eu gosto. E tem o lindo do Nick Roux no elenco ♥ 
Se High School Musical fosse uma pessoa, The American Mall seria seu gêmeo bivitelino. Que produções para serem parecidas, meldels! Deixando de ingenuidade, óbvio que alguém tirou inspired, né. Na versão MTV, o cenário é o shopping center. A protagonista é ninguém menos que Nina Dobrev, que interpreta Ally, uma garota tímida que canta e compõe em segredo. Nesse mesmo shopping, o grupo de faxineiros é uma banda arrecadando dinheiro para os instrumentos e Joey, o líder deles, é apaixonado por Ally. E tem também Madison, a mimada filha do dono do shopping e vilã. Semelhanças, será? Até as coreografias são parecidas. Just saying.
A exceção pra regra do sem musicais literais na minha vida é Rock of Ages, filme de 2012 com Diego Boneta, Tom Cruise e Julianne Hough. O filme é baseado no musical da Brodway, que fez muito sucesso em 2005, e conta a história de Sherrie, uma garota do anterior que chega em LA querendo se tornar cantora, mas já de chegada é roubada e precisa se contentar em ser garçonete ao lado do novo namorado, Drew. Os acontecimentos acontecem em algum momento entre os anos 80 e 90, e tem um figurino bem característico, exagerado. Os números musicais são hits dessa época, como I wanna know what love is, Any way you want e Every rose has it thorn.
Eu lembro de querer correr para o cinema quando Glee: The Movie estreou em 3D, com uma parte da turnê que o elenco fez entre a segunda e terceira temporada. GENTE, É TÃO AMOR! São músicas que o elenco já apresentou nas primeiras temporadas, com direito à Warblers com Blaine (ainda lembram que ele só entrou no New Directions na terceira? Parece uma vida atrás), comentários de bastidores (Rachel dyvando like always) e casos de bullying e superação da vida real. É tão bonitinho - e tem Loser like me ♥
E saindo da ficção, o documentário da Katy Perry: Part of me, com bastidores da grande turnê que ela fez em 2011, o mesmo ano em que se divorciou de Russell Brand. O filme ainda tem como Katy chegou onde está, sua família, amigos... Cá entre nós, é um tanto invasivo - mas a gente curte, né? Sem falar que as músicas do show são as melhores da sua carreira (exceto por Part of me, que não fez parte da setlist), como Firework, Teenage Dream e ET. E a parte mais emocionante (que eu, confesso, chorei junto) foi no Braseel. Até quem não é Katycat vai amar!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Nossa, Sou apaixonada por musicas, já assisti dezenas, e digo Pitch Perfect é o meu favorito, é impossível não amar.

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhum desses e sinceramente não sinto a minima curiosidade de ver. Talvez esse da Katy Perry, mas nem mesmo ele....Não sou muito fã desse tipo de filme, os poucos que vejo são raros de ver...tipo, muito difícil de ver =/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de musicais!!!
    Não assisti nenhum desses, mas gosto muito da série Glee e me interessei pelo documentário da Katy Perry!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei de musicais.. até começar a ver Glee recentemente. Estou apaixonada demais. Ainda não vi o filme, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Vou dar uma olhada nas outras indicações, talvez eu goste muito também.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. O da Katy é sem dúvida o meu preferido, ela foi tão corajosa e decidida, nessa questão de mostrar questões tão íntimas da sua vida como o seu divórcio para o mundo todo. Sem falar que se eu não tivesse assistido o documentário não teria escutado uma das minhas músicas preferidas "Not like the movies".
    Beijos!
    queridodiariodequinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto demais de filmes musicais! Você fica querendo cantar junto e ainda conhece um monte de música bacana. Não vi nenhum desses, mas fiquei bem interessada em Rock of Ages! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah... devias assistir alguns musicais. Aconselho Moulin Rouge, Hairspray e O fantasma da Ópera... são d+++++++

    ResponderExcluir
  8. gente assistem o filme APROVADOS que vcs ganham bem mais,afff so filme de quinta

    ResponderExcluir
  9. gente assistem o filme APROVADOS que vcs ganham bem mais,afff so filme de quinta

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!