10 de mai de 2013

Os melhores números musicais da quarta temporada de Glee!

Então, finalmente, a quarta - e mais sofrida - temporada de Glee chegou ao final. Mandar personagens para a universidade é o grande desafio de qualquer produtor, e é sempre a temporada mais perdida (Gossip Girl e 90210 que o digam). Ryan Murphy jogou seus melhores personagens pra outra cidade e deu vários novos rostos ao New Directions. O resultado? Uma temporada fraca no geral, mas com alguns ótimos episódios. Mas não é hora de resumir tudo o que aconteceu nesses 22 episódios - é o momento de listar quais foram os melhores números musicais da série, que até quem odeia Glee vai amar! ♥

Para uma personagem dyva como Cassandra, que é interpretada por ninguém menos que Kate Hudson, a primeira apresentação na série deveria ser marcante - e nada mais apropriado que um mash up incrível de Americano e I wanna dance, com direito a dançarinos ao redor e coreografia que nós, reles mortais, não conseguimos copiar sem passar um mês treinando incansavelmente (isso sem nem estar cantando junto). Amo/sou a cara de apavorada da Rachel! haha
E quem não morreu desidratado com essa? The scientist é uma daquelas músicas lindas da vida que você fica melancólico só de ouvir, e quando é cantada pelos quatro ships mais fortes das temporadas anteriores, a coisa realmente ficou série. E, pfvr, imagine a grandiosidade de uma única canção com Rachel, Santana, Brittany, Blaine, Kurt e Emma? Conseguiu fazer Finn passar despercebido! Só Will que né... Boring.
Eu demorei horrores para me adaptar com o novo cast, e a primeira música que gostei mesmo interpretada só pelos novatos foi Everybody talks, feita por Jake e Kitty. É absolutamente maravilhoso! A música é uma das minhas favoritas de todos os tempos, e os atores/cantores conseguiram dar toda a energia que ela pede. Se você não fica contagiado, meldels, como vive? BTW, só eu achei que eles sambaram em Marley e Ryder?
Mas do novo New Directions, Some Nights foi a primeira que adicionei na minha playlist e escutei até enjoar. Fun é banda amor da vida, e acho que as músicas deles rendem sempre os melhores covers. A quantidade de vozes fez muito bem pra música, ficou cativante e linda. E nem precisa revirar os olhos pra falsa animação da Marley, já que a Kitty faz isso pelo mundo inteiro! Só achei chato o uniforme plagiado da primeira temporada. 
Sei que estou pedindo para ser julgada, mas... Sou team Warblers, #prontofalei. Sou Gleek, gosto do New Directions, mas não sou boba de negar que a equipe da gravata vermelho e marinho samba no mundo. Apresentar Whistle, gente? É pedir para ser incrível! Eles cantam bem, tem coreografias bem feitas... Não ficaria incomodada com um spin off só deles ♥
Mas o New Directions não ficou pra trás nas sectionals (metaforicamente falando, claro *cofcof*). Ryan Murphy é esperto o suficiente pra saber que não podia ignorar a música do momento: Gangnam Style, então fez isso em grande estilo - com coreografia linda e chuva de papéis coloridos. Só assim para a Tina ter um solo numa competição, né? 
AMO/SOU os números de aberturas dos bailes - são sempre músicas animadinhas, chicletes e com alto potencial de se tornar o toque do meu celular. O desse ano não decepcionou! No Scrubs foi apresentada por Artie, Blaine, Sam, Ryder e Joe, e teve muita cara de boyband, com dancinha sincronizada e caras sedutoras. Assim eu morro ♥
Rachel é tipo a pessoa mais diva de todas as pessoas divas! E tem como ser mais egocêntrico que fazer um dueto consigo mesma? É SIMPLESMENTE GENIAL! Nem dava para perceber o quanto a personagem tinha crescido até ver sua versão 1ª e 4ª temporadas juntas. E Torn é a música perfeita para o momento, super combina com a voz da Lea!
Numa temporada em que sofremos por ver nossos personagens favoritos separados, uma canção que os reúne é tudo que queremos! E mesmo não trazendo todos, ver Rachel, Quinn e Santana cantando a divertida Love song foi o ápice da temporada. É amor demais ♥
Mas o número que mais me surpreendeu na temporada foi This is the new year, com o cast do New Directions. Com um filtro legal, o clipe é animado, divertido, meigo, com um pseudo a-capella legal (diferente daquela experiência horrorosa no Lights out). Aliás, só eu shippei Tina e Ryder?
APENAS: SANTANA CANTANDO GIRL ON FIRE. SANTANA. GIRL ON FIRE. Sente a vibe? Ela tem uma das vozes mais poderosas de todo o cast, e a música caiu como uma luva (cá entre nós, nunca entendi essa expressão; Luvas caem de onde?). Sem falar que rendeu todas aquelas montagens de Katniss indignada que ela é a garota pegando fogo (essa). É bobo, mas eu ri!
Sou apaixonada pelas músicas originais de Glee, e Outcast foi a primeira da temporada. A música é super bonitinha, e não tem como não surtar de amor com o trechinho do Ryder - ele é muito maravilhoso, gentchy.  Só não entendi Mr Shue dando estrelinha no palco, mas enfim, ele sempre foi estranho.

E por fim, da season finale, To love you more, a apresentação mais importante de toda a carreira de Rachel. Eu acho que ela combina demais com essas músicas famosérrimas de cantoras consagradas, como Celine Dion mesmo, fica muito melhor do que quando ela canta o que está no topo da Billboard (que é incrível, óbvio, mas um pouco menos). Foi a melhor apresentação do último episódio, muito emocionante. E ela, sendo fofa, chorou no final ♥
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Oiiiee!! bem, eu ainda não vi o ep de ontem rs, mas só falta ele né rs.
    Definitivamente os Warblers são os melhores! Fiquei chateada quando o Blaine saiu, claro que fiquei feliz pelo Darren ter entrado no cast, mas tpo,Warblers é mtooo melhor!! rs

    Por mais que tenham acontecido mudanças, pra mim essa foi uma das melhores temporadas, se não a melhor, só estragaram as coisas nos ultimos eps, no começo (da serie) eu sentia que não tinha mta historia, via totalmente pelas musicas rs.

    Pra mim na sua lista ficou faltando It's Time, e Against All Ods e trocaria No scrubs ( que enjoeei de tanto ouvir rs) por Just Cant get Enougt (pois é amo o Darren rsrs)


    Espero que eles encontrem o caminho de novo na próxima temporada, mas to achando muito estranho dividir um ano em duas temporadas, sem contar que os atores tão começando a parecer velhos de mais pra serem adolescentes oO

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Adoro Glee, mas não consegui terminar de ver a série. Tenho a mesma opinião que você; o diretor quis "renovar" os autores e enfiar de goela abaixo novos personagens, mas com as histórias de sempre. Funcionou, até certo ponto.
    Acho que faltou aí Oops.. I Did it Again, da Britney, interpretada pela Rachel. Mas todas as outras são ótimas (pelo menos as que eu vi). :)

    ResponderExcluir
  3. Parecem muito legais. Eu nunca assisti glee, mas gostei bastante da versão deles de Gangnan Style :)
    Ah, ja estou seguindo aqui^^
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante!
    Mas eu adicionaria na lista
    Give your heart a break - Rachel e Brody
    Footlose - Todos -q


    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. God, estou muito atrasada em Glee, não assisti nenhum episódio da 4 temporada até agora. Tá dificil o negócio, mas quero começar agora que praticamente todas as séries estão acabando as temporadas :)
    Eu adorei a Santana cantando Girl On Fire *________*
    E Everybody Talks, Some Nights e a Tina cantando Gangnam Style *-*
    Mas acho que dessas que você colocou, a minha preferida foi da Rachel cantando Torn, pode ser pq eu amo One Direction cantando, ou pq ela ficou maravilhosa cantando HAUSHUASHUAHSUHAU qualquer uma das opções.
    XoXo J. :*

    ResponderExcluir
  6. Vi apenas a primeira e segunda temporada de Glee mas espero poder ver as outras quando conseguir algum tempo xD

    ResponderExcluir
  7. The Scientist já é vida por si, só, na versão Glee é épica! Amei <3

    ResponderExcluir
  8. Confesso q só vi a primeira temporada, mas estou sempre procurando os musicais, gosto de quase todos!!! Elas arrasam!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!