6 de mai de 2013

O retorno do militarismo!

Declaro aqui minha grande surpresa por ver militarismo na lista de tendências mais fortes no inverno 2013. Que moda vem e volta não é novidade para ninguém, mas, normalmente, levam algumas várias temporadas para uma trend recuperar seu posto. Entretanto, essa regra não se aplicou à referência militar no figurino. Não faz dois anos que todo esse universo era mega hypado, e depois de um pequeno intervalo mais meigo e candy color, ele está de volta com tudo. Feliz de você que guardou as peças por esses dois anos!
Se engana quem acha que falar de militarismo é sinônimo de estampa camuflada e só isso. Nope! São vários pequenos detalhes que lembram à tendência, coisas pequenas que fazem o feeling e, por si, bancam o militar. Afinal, ninguém quer parecer que está vestido para ir para a guerra, né. Considerando o que foi forte no inverno anterior, é esperado que agora umas adaptações aconteçam, tanto que a tendência tem até um ar mais sutil, sendo o menos óbvio possível.
Sim, querendo ou não, a estampa camuflada é um elemento bastante presente, mas dessa vez ela pode vir de outros modos. Em Pretty Little Liars, a trend já apareceu de dois jeitos pouco ortodoxos: camuflada em rosados ou animal print em tons de verde. Cool: claro ou com certeza? Para dar o ar militar, as cores são ótimos aliados. Tem também os pequenos detalhes: como ombros marcados, duas linhas de botões, correntes e vários bolsos. 
Não vamos ser caricatos, né? Uma peça militar basta pra deixar o look it sem pesar a mão. Vale misturar com outros estilos, sem qualquer ligação. Ligando ao étnico que bombou no verão, uma peça com estampa tribal quebra a seriedade de uma peça verde oliva, por exemplo. Dá para misturar com couro (as vezes até na mesma peça), com renda pra fazer HiLo, e, claro, com jeans. As camisas são as peças mais clássicas e coringas - e dá pra fazer a it quando tem aplicações de spike.
Cá entre nós, a estampa camuflada não é lá minha favorita, mas adoro algumas referências da trend. As cores são legais e ficam bem em qualquer ser humano, sem falar que as linhas de botões alongam a silhueta. Não digo que é a minha favorita para a estação, mas combina com esse clima sombrio do inverno e dá para incorporar fácil no dia a dia. Além de que não cresci muito nesses últimos tempos e, né, a jaqueta de botões militar ainda serve, haha ♥
Bjs, 
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Adoreeei os looks! Um mais lindo que outro.
    Beijos e Seguindo!

    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  2. Ei joana te marquei em uma tag dá uma olhadinha!

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/12-livros-em-12-meses.html

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da estampa camuflada. É estranho! As outras achei legal!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana, tudo bem? Nossa adorei a blusa da 1º foto,principelmente a cor.. rsrs

    Deixei um selinho para você no meu blog.
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-2-eu-vou-ler-12-livros-em.html

    Se já participou, se puder deixa seu link lá, para eu visitar depois.

    Bjão
    Espero que tenha gostado.
    Luh
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. sou apaixonada por verde e amo esses tons
    realemnte, esta moda voltou muito rápido...

    ResponderExcluir
  6. Amei todos!!! Todos!!!! Amo militarismo!! Não sei porque mas acho as peças lindas!!! Amei a volta do militarismo!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!