27 de abr de 2013

O teorema Katherine por John Green (+ Sorteio)

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573152
Páginas: 299
Nota: 

Não sei se isso acontece só comigo, mas tenho uma extrema facilidade em me declarar fã de alguém. Autores, principalmente. Eu não preciso de um grande histórico, vários e vários títulos lidos e conhecer cada linha do wikipedia dessa pessoa para dizer que amo seu trabalho. John Green, por exemplo. A culpa é das estrelas me tocou profundamente (*respira fundo*), e mesmo tendo me feito chorar rios, foi sem dúvida uma das melhores leituras da minha vida. E mesmo um livro que foge tanto da minha realidade, me marcou assim, o que dirá de um romance divertido e cheio de matemática (adoro matemática, me julguem)? Per favore, né ♥ 
- Colin.
- Oi, Katherine?
- Estou terminando com você.
O protagonista é Colin, um prodígio que acabou recentemente o ensino médio e quer tudo, menos comemorar. Sua namorada, Katherine, o largou. Isso cada vez consolida mais seu lugar no mundo como um Terminado, sempre abandonado pelas namoradas, sempre chamadas Katherine. É uma cena que não cansa de se repetir. Numa tentativa de se reanimar, Colin e Hassan, seu melhor amigo, tiram o verão antes da faculdade para viajar sem rumo, até resolverem ficar numa cidade caipira do Tennessee, onde o momento que Colin esperou toda sua vida finalmente acontece: Eureca, uma ideia brilhante, uma expressão que só gênios exclamam. Colin vai pegar toda sua experiência como terminado por Katherines e criar um teorema que prevê todo o status do relacionamento: do tempo de duração, à quem vai dizer a frase final. Colin vai criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, e por isso será lembrado como gênio por gerações!

Eu adorei Colin desde a primeira linha. O personagem tem um lado melancólico lindamente disfarçado de inteligência, perspicácia e humor (o grande talento do autor, não?). Ele é adorável, divertido, e só um pouquinho egocêntrico. Mesmo assim, mesmo tendo essa penca de elogios, entendo todas as Katherines que terminaram com ele, eu faria o mesmo se fosse uma delas. Colin é carente até o último fio de cabelo - e essa é uma das características mais relevantes para trama! Os personagens secundários também são ótimos: Hassan tem um senso de humor incrível e uma capacidade de fazer piadas muito semelhante com a minha (então, obviamente, ele é hilário), e Lindsey, a anfitriã dos dois no Tennessee, tem as melhores metáforas da literatura - adotei todas pra vida!
- Eu e você vamos ler um livro e achar, tipo, três coisas interessantes das quais nos lembraremos. Mas Colin acha tudo intrigante. Ele lê um livro sobre os presidentes e se lembra de mais coisas que estão ali porque tudo é percebido pela mente dele como fugging interessante. Falando sério, eu já o vi fazer isso com a lista telefônica. Ele fica, tipo: "Há 24 pessoas com o sobrenome Tischler. Não é fascinante?
Acima de tudo, O Teorema Katherine é um romance inteligente. Cada página acrescenta ao menos uma informação nova pra sua vida, algumas úteis, outras nem tanto. As notas de rodapé são muito presentes presentes, e várias delas me fizeram correr pro Google (e vou ficar sem dormir por causa do caso Dália Negra. Obrigada, John). O livro é bem escrito ao ponto de que você não perceber todo o lado cultural que envolve cada capítulo. Sem falar que até quem não gosta de matemática, pode se encantar com todos aqueles gráficos e aquela linda equação cheia de letras fracionadas e elevadas em altas potencias. É muito, muito legal.

É um pouco irônico que O teorema Katherine só tenha caído nas minhas mãos depois que eu terminei o ensino médio e passei no vestibular. Eu aprendi fatos incríveis com esse livro (dá até pra decorar os 99 primeiros números de Pi!), e adorei cada página. Os personagens são ótimos, a história é excelente, a narrativa mais ainda. Eu amei, amei, amei O teorema Katherine e sinto que o mundo todo precisa ler. Eu não só recomendo, como vou ajudar uma boa alma a ganhar um exemplar!

Sorteio!

Eu sei, sou muito legal, né? Lembrem-se de ficar atentos às regras, e preencher corretamente o formulário do rafflecopter. O sorteio vai até dia 27/05, com resultado em até 72 horas. Importante: os comentários obrigatórios só são válidos se referentes à resenha! Boa sorte ♥ 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

100 comentários:

  1. Estou bem curioso pela leitura. Não li nada do John Green, mas vontade não falta. Adorei a parte de envolver matemática e romance numa mesma história. Com certeza vou participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  2. aaiiiiii John Green.... seu lindo!!!! ahahahaha Tb me apaixonei pelo John (já sou íntima!! hahahaa) logo nas primeiras páginas de A culpa é das estrelas. Tb chorei rios e me deliciei com a escrita inteligente dele. Fantástico! Isso descreve o John! Qdo comecei a ler os primeiros burburinhos sobre o Teorema Katherine quis ler apenas por se tratar de John, nem me importava o tema! ahahaha Mas qdo li sobre o livro a curiosidade foi a estratosfera!!! Como assim escolher Katherine pq dá pra fazer anagramas? Coitado do Colin ser chutado apenas por Katherines!!! E a matemática... tb adoro matemática! Vc não está só!!!! Acho q me identifiquei com o Colin pq ele me pareceu meio nerd! ahaha
    Gosto de livros inteligentes! Gosto de aprender coisas úteis tb (O q é o caso da Dália negra? Acho q vou esperar até ler o livro!rs), e q hist é essa de gráficos e equações?! Não tinha lido isso em nenhum outro canto!!! Aiiiiii quero muiiitoooo ler esse livro!!!!!!
    Adoro seu blog!!!!
    Vou encerrar aqui meu comentário/testamento! kkkkkk =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha e me deu mais vontade de ler esse livro, o John Green é incrível e vai ser daquele tipo de autor que agente vai sempre adorar ler o que ele escrever, e Colin parece daqueles que amamos e odiamos ao mesmo tempo, mas amamos mais do que odiamos e em vez de comprar pra mim acabei dando de presente, espero ter a sorte de ganhar,rs.
    Até uma próxima...

    ResponderExcluir
  4. Jo, estou lendo o livro e adorando! Tbm tenho a mesma opinião que vc sobre cair de amores por alguns autores, e com o John Green foi assim, nas primeiras linhas de "A culpa é das estrelas" eu já sabia que gostaria do livro. Nesse não foi diferente, e já gostei do Colin logo de cara: ele é um nerd fofo e carente, mas muito carismático, e não tem como não gostar dele.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto tanto do John Green *-* tá legal, dele só li A Culpa é das Estrelas, que por acaso é meu livro favorito. Eu não sei nem o que dizer... é simplesmente perfeito.
    Não vejo a hora de ler o Teorema Katherine. Espero ganhar essa promo, haha.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler A culpa é das estrelas, mas fico me remoeeendo por poder ler ;ss E agora mais um livro deste renomado escritor está lançado! Pensa em uma pessoa desesperada em conhecer as obras dele!! (EU)!! Parabéns pela sua resenha, até então tinha lido outras resenhas e ainda não havia conseguido entender de fato o que os resenhistas estavam querendo passar, mas sua resenha só me fez querer mais e mais conhecer John Green

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li ACEDE, na verdade, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas não é por falta de vontade, já que sempre leio comentários maravilhosos sobre seu trabalho.
    Gostei muito da resenha, fiquei conhecendo esse livro na semana especial que a editora fez, e por ver tantos comentários sobre eu fiquei louca para ler! Mas vou ter que deixar mais pra frente, minha estante já tem alguns livros para serem lidos e minha mãe mandou eu dar um tempo na compras...
    Vou participar da promoção, claro! Também quero decorar os números de Pi! HAHAHA

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. John Green me conquistou com ACEDE, e agora estou morrendo de vontade de ler "O Teorema Katherine"! Aprendi tanta coisa com ACEDE, que tenho certeza que irei levar por toda a minha vida, e parece que neste livro tudo vai se repetir. Um romance inteligente + John Green = ótimo livro! rsrs Morrendo de vontade de ler mais uma obra de um dos meus autores favoritos :)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ah, você me fez ter mais vontade ainda de ler esse livro, ele parece ser muito legal ! não sou fã de matemática, mas amo o John Green então né, já viu kk adorei a resenha, fiquei curiosa pra ver esse tal Teorema k espero ganhar e gostar tanto quanto você gostou ! *-*

    ResponderExcluir
  10. Também me declaro fã com facilidade (mais ou menos), mas o que li do autor tem que ter marcado muito. E com John Green foi paixão de cara, A Culpa é das Estrelas é um livro muito lindo. Agora, o Teorema Katherine parece muito diferente, bem tom mais leve e bem humorado, com um personagem diferente dos protagonistas que vemos por aí e um romance inteligente. Aliás, inteligência é o que não falta nas obras do autor. Ele realmente deve ir a fundo nas pesquisas para ambientar a história e caracterizar personagens.
    Quero muito ler o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhuma obra do autor, nem A Culpa é das Estrelas :(
    Mas pelo que parece ele sempre acerta, e agrada a grande maioria dos leitores. Também adoro matemática, kkkkk, e misturada com romance, deve ser uma combinação muito boa. Gostei também de saber que o livro tem informações que são realmente interessantes, gosto de livros assim. Estou louca para ler e espero realmente ganhá-lo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tão bom quando a gente que o livro foi feito pra gente, acho que como tu eu também vou amar esse livro. Apesar de meio nerd, gostei da premissa do livro e pode apostar que pela sua empolgação já estou convencido a ler!

    ResponderExcluir
  13. Todos estão dando 5 estrelas para o livro. Ruim é que não deve ser né? rs
    Não li ainda nada do autor, infelizmente. Pretendo ler A culpa é das estrelas primeiro que este, acho. :)

    ResponderExcluir
  14. Quando eu leio uma resenha ou sinopse desse livro não consigo imaginar como seja o livro, me parece estranho, e até engraçado! Esse livro está no minha lista de desejados e aquele quote, meu deus ilário.

    ResponderExcluir
  15. Esse com certeza, é um dos livros mais falados do momentos. Poderia ser pens pelo nome do John Green nele, mas tenho certeza que o livro é muito bom mesmo. E ainda nem li A Culá é Das estrelas Ç.Ç Ms confio no pessoal, e o autor é um sucesso atrás do outro

    ResponderExcluir
  16. A primeira coisa que li do John Green foi "Quem é você, Alasca?" e achei incrível! Me apaixonei pela escrita e pelos quotes dele. Vi algumas coisas ruins sobre esse livro mas parece ser super divertido! Gostei bastante da sua resenha e você falou tão bem do livro que me fez esquecer as coisas ruins que ouvi e colocá-lo de volta na minha lista de desejados *o*

    ResponderExcluir
  17. So li um livro deste autor e adorei, então estou me coçando para ler outro rs.
    Este livro parece ser bem gostoso de ler, e como gosto de um romance um prato cheio.
    Adorei sua resenha, so me deixou ainda mais ansiosa pela leitura, espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou querendo o livro desde a primeira vez q li a sinopse. Me encantei pelo Colin e pela história! Estou ultra curiosa pela leitura q parece ser muito boa mesmo! Estou querendo muito conhecer esse teorema!

    ResponderExcluir
  19. também gostei de A Culpa é das Estrelas, apesar de não ter nem chorado nele! hahaha
    ontem foi meu aniversário e ganhei um vale presente numa lviraria... vi este na vitrine e agora me arrependi amargamente e não ter escolhido ele :'(
    espero que eu esteja com sorte e ganhe este sorteio né? hahaha
    mas e ai, uma duvida que está me tomando o coração: você gostou mais de A Culpa é das Estrelas ou de O Teorema Katherina? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme! Gzus, isso é uma pergunta que se faça? *sofrendo* Eu amo demais os dois, mas de jeitos diferentes. ACEDE é lindo por ser emocionante, Katherines é lindo por ser divertido (e matemático). Realmente, não sei escolher, fico variando de um para o outro! haha Obrigada pelo comentário :) Bjs

      Excluir
  20. Quem nunca levou um fora não sabe o quanto dói, especialmente se vc gosta muito da pessoa... decepção maior ainda quando é trocado, rsrs...
    Achei a premissa do livro tão curiosa e divertida! Depois de um livro denso como ACEDE, super queridinho e bem elogiado, agora essa proposta de história curiosa e divertida com cálculos e informações que, certamente, vão me enlouquecer!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li, mas essa resenha fez despertar a vontade. Me encantei pela história e estou disposta a conhecê-la bem mais. Espero ter a oportunidade me mergulhar em tais palavras em breve!

    ResponderExcluir
  22. É a segunda resenha que leio sobre esse livro e fiquei agora morrendo de vontade de ler. Só de saber um pouquinho dos personagens já deu pra ficar com mais e mais vontade de conhecê-los!!

    ResponderExcluir
  23. Ah estou bem curiosa com esse livro. São tantos comentários positivos...
    Quero conhecer essa teoria que o Green criou, =D

    ResponderExcluir
  24. Teno o "É Culpa das Estrelas" aqui em casa, mas ainda não o li. Mas tenho lido muitas resenhas positivas em relação aos livros do John Green. Esse "O Teorema Katherine" deve ser muito divertido mesmo, e incomum. Afinal, quem consegue levar 19 pés na bunda de mulheres que se chamam Katherine?!?! Mas creio que o ponto que mais me chama a atenção nos livros do John é o senso de humor. Espero ler tudo o que ele lançar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser o tipo de livro que eu leria e amararia, talvez até mais que os outros do autor que todo mundo fala super bem, eu acho que eu também terminaria com uma pessoa carente demais. Amei a resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  26. kkkk, achei que fosse mais parecido com ACEDE...mas parece ser bem interessante. Gostei muito da escrita do autor. Prende a gente. Acho que esse vai ser o caso, a historia é bem original. Bjksss

    ResponderExcluir
  27. Realmente John Green é fantástico! Eu não sei qual gostei mais, A Culpa é das Estrelas ou O Teorema Katherine, porque os dois fazem a gente ficar totalmente apaixonada mesmo sendo diferentes :)
    beijoss!
    www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Já queria ler esse livro, depois da resenha minha vontade aumentou.
    Claro que estou participando :)))

    ResponderExcluir
  29. Já estava curiosa para ler, depois da resenha a curiosidade aumentou.
    Claro que estou participando :D

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da sua resenha sobre o livro, fique curiosa pra ler, eu ainda nao li o livro A Culpa 'e das Estrelas, mas quero muito, pois s'o ouvi elogios ate agora. Pelo resumo parece ser bem legal kk E na maioria dos livros hoje em dia ve como personagem principal uma garota, entao 'e sempre bom ouvir um livro rodeando a vida de um garoto :)
    XoXo J. :*

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Fiquei muito encantada pela escrita do John em A Culpa é das Estrelas, e fui arrebatada de vez quando corri pra ler Quem é você, Alasca?, então na hora que passei na Saraiva e vi ele lá, bonitinho, piscando pra mim, quase tive um treco porque não tinha money :( Estou muuuuuuuuuuuito curiosa sobre O Teorema Katherine, muito mesmo. Se eu não tivesse me inscrito na promoção, não demoraria muito pra mim correr pra comprar meu exemplar :)

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da resenha e to louca pra comprar esse livro! Simplismente amei a historia c: estou concorrendo!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha e desde que conheço sobre esse livro tenho vontade de ler, sou simplismente apaixonada pela historia. Obrigada! Claro que vou participar c:

    ResponderExcluir
  35. Cada vez que eu vejo uma resenha nova sobre algum livro do John Green começo a surtar, haha. Sério, os livros dele são perfeitos e esse tem cara de ser muito inteligente e divertido, tirando pela resenha! Quero muito *-*

    ResponderExcluir
  36. Do Green só li 'Quem é você, Alasca?' e adorei!
    Com tantas resenhas positivas a respeito de ACEDE e 'O teorema Katherine' não estou me aguentando para lê-los!
    Tenho até dó do Colin, mas não queria ser a namorada dele (imagina ter ciúmes de 19 ex?). hauhauhaua

    ResponderExcluir
  37. Anw, John *---*. Estou loooouca pra ler esse livro, principalmente sendo de quem é! Amei a resenha!
    Então... Participo SIM ou CLARO? rs'

    ResponderExcluir
  38. Já tenho um tempo com vontade de ler algo escrito por John Green desde "A culpa é das estrelas"
    O teorema de Katherine também parece ser uma ótima história. Já é muito engraçado pelo fato de se ter problemas de relacionamento com 19 Katherines...rs

    ResponderExcluir
  39. Eu to louca para ler esse livro, li A culpa é das estrelas e amei o jeito que o John escreve, li um pouco da resenha para não descobrir muita coisa, porque né. Ameeeeeeeeii

    ResponderExcluir
  40. Estou ansiosa pra ler o livro, adorei a resenha! Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  41. Obrigada por ter me informado dessa promoção lá no skoob xD Quero MUITO esse livro *-* Tô doidinha pra ler hahaha

    ResponderExcluir
  42. Obrigada por ter me informado dessa promoção lá no skoob xD Quero MUITO esse livro!!!!
    LOUCAMENTE DESESPERADA POR ELE =D

    ResponderExcluir
  43. Obrigada por ter me informado dessa promoção lá no skoob xD Quero MUITO esse livro!! Estou muito ansiosa paralelo =D

    ResponderExcluir
  44. Valeu pelo coment no skoob. Cara, e li a culpa é das estrelas e quase choro quando indico pra alguém. Sempre rola isso, constrangedor OFISUDNFISN E ese livro for tão bom quando, cara, acho que morro. Ansiosa pra ler e emprestar. ♥

    ResponderExcluir
  45. Adorei sua resenha!! Entendo perfeitamente, tb virei fã do John Green! Adorei 'Quem é você, Alasca?' e AMEI 'A Culpa é das Estrelas' (que por sinal me lavei de chorar e rir tb)
    Esse livro parece ser muitíssimo engraçado, depois de ler algumas resenhas, acho até que mais do que eu imaginava hehe estou curiosa pra ver essas nerdices matemáticas e os anagramas que tanto ouço falar!
    Achei o máximo seu comentário de que faria o mesmo se fosse uma das Katherines do protagonista! ehehhehe
    Enfim, quero muito ler!!! Espero ser essa boa alma (sortuda)! :) Mas se não for, com certeza vou comprar!

    ResponderExcluir
  46. Que legal ! Amei !
    Que ótimo seria se você soubesse que ia tomar um pé na bunda antes mesmo de se conhecer . Me parece um ótimo livro , não li " A culpa é das estrelas " mas vi a quantidade de elogios a respeito do livro e do autor . E sua resenha , ela tá simplesmente ótima , faz com que você queira ainda mais ler o livro . Adorei !

    ResponderExcluir
  47. Ana Paula Lisboa13 de maio de 2013 00:20

    Ri muito com a resenha, especialmente com frases do tipo "Dirigindo o Rabecão de Satã"... hahaha. Esse Colin deve ser um bobão, mas deve deixar o livro divertidíssimo de ler. Isso me fez pensar que eu só conheci uma Katherine na vida e esse cara, além de conhecer, namorou 19. Mas deve ser porque é nome comum em país estrangeiro... Estou participando do sorteio, e espero que o livro seja tão divertido quanto sua resenha. xoxo

    ResponderExcluir
  48. Eu odeio matematica "pronto falei" mas quero muito ler o novo livro de Jonh Green por que gostei muito de A culpa é das estrelas, acho que eu preciso saber esse monte de informações que o livro trás.
    Meu filho vai amar esse livro to achando a cara dele.

    ResponderExcluir
  49. Estou ansiosa para ler esse livro, alias estou muito interessada nos livros do Jonh Green *u* ''O Teorema Katherine'' já está entre os livros que mais desejo ler esse ano.

    ResponderExcluir
  50. Esse livro já estava nos meus desejados, e com essa resenha, vai pro topo da lista. Já adoro John Green, e humor inteligente e sarcástico e tudo o que parece ter nesse livro. Mal posso esperar pra ler... E quem sabe ganhar haha.

    ResponderExcluir
  51. Estou super ansiosa pra ler esse livro e os demais do John Green *0*

    ResponderExcluir
  52. Querida, muito obrigada pela dica!!!
    Com sua gentileza pode ter certeza vc acabou de ganhar uma nova seguidora do blog!!!
    Parabéns amei seu cantinho!!!
    Amo A culpa é das Estrelas, estou muito ansiosa para ler O teorema Katherine !!
    1000 bjus!!!

    ResponderExcluir
  53. Olá, olá. Você me sugeriu a leitura dessa resenha através do Skoob. Tenho que confessar: vim pelo sorteio, mas me surpreendi bastante. Normalmente, sou bastante chata com relação a blogs literários (meu lado jornalista mala), mas achei o seu acessível, interessante, e - graças a Deus - bem escrito. Passei a seguir o blog. Sucesso!

    ResponderExcluir
  54. Oiii você me fez propaganda dessa promoção no skoob, e cá estou participando. Amo os livros do John *-* E espero ler O Teorema de Katherine logo, logo porque eu sei que vai ser incrível!! Adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
  55. Tu me fizeste a propaganda no skoob e eu estou aqui a participar. Há pouco tempo hei comprado o "A culpa é das estrelas" de mesmo autor, todos dizem que este escreve divinamente bem, ainda estou a ler o "a culpa é das estrelas" e o livro está a me agradar muito, ganhar-lo-ei também esse outro livro de mesmo autor, creio nisto.
    (:

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha! Estou louca para ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  57. Resenha otima!! Só me fez ficar com ainda mais vontade de ler o livro..tenho a impressão pelas resenhas que li que o Colin é um fofo! *-*

    ResponderExcluir
  58. Vc me deixou um recado no skoob sobre o sorteio e aqui estou eu...
    Ainda não li nenhuma obra do John, mas os títulos sempre me chamam atenção [julguem-me rs] e quero muito conhecer e viajar pelo mundo desse autor.

    Gostei muito da sua resenha, me cativou e aumentou ainda mais a minha vontade de ler [e ter] o livro.
    Parabéns.

    Beijos,
    www.cafecomlivroo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Depois de "A culpa é das estrelas" eu fui atrás dos outros livros do John Green, porque eu simplesmente adorei a narrativa dele. Romances para jovens adultos/juvenis, mas que podem atingir o público em geral, pois há elementos para isso. Eu adoro a maneira como ele usa as referências e consequentemente faz você se interessar por elas, adoro as sacadas de filosofia. Toda leitura te engrandece, mas com "O Teorema Katherine", com o John Green, você pode ter certeza de terminar a leitura com um nível a mais de conhecimento. É por isso que eu amo esse autor!

    ResponderExcluir
  60. Também estou 'encantada' por este Jonh Green,estou lendo A Culpa é Das Estrelas (já quase na metade) e isso me fez procurar saber mais sobre suas outras obras e andam divulgando bastante O Teorema De Katherine.
    Olha, se Collin for tão bem contruído assim como Hazel Gracie então este é outro livro do autor que certamente se tornará um dos meus queridinhos!
    Na minha opinião J.Green é o CARA,que 'escrita' inteligente,leve,cheia de humor apesar de vir embutida em histórias tristes de perda e superação!
    Ameiiii a resenha! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Também estou encantada com Jonh Green,estou lendo A Culpa é das Estrelas e olha estou amando!! :)
    E,ando vendo bastante gente falando que O Teorema de Katherine tbém é ótimo #jáquero, haha!
    Incrível como o autor curte matemática,não??
    Esse escritor é o CARA,se Collin e Hassan tiverem o humor,sagacidade,inteligência e bravura como Hazel Gracie e Augustus,este livro promete e se tornará tbém um dos meus queridinhos com honre e mérito.
    Ameiii tua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Gostei bastante de 'A culpa é das estrelas', mas não foi um livro que me fez chorar nem entrou pra minha lista de favoritos.. Um livro tem que me tirar muuuuuito o fôlego pra isso. Os autores tem uma dificuldade maior pra me cativar! haha
    Com certeza eu quero conhecer outros trabalhos do autor. Acho a ideia desse livro muito interessante e parece ser bem inteligente mesmo.
    Vou ler assim que puder!

    ResponderExcluir
  63. Já li várias resenhas sobre O Teorema de Katherine e elas me fazem querer ler o livro!
    Não li nada do Green ainda, mas tô louca pra ler, também já li ótimos comentários sobre A culpa é das estrelas e o outro que não recordo o nome, sei que tem 'Alasca' no meio hehehe
    Fiquei conhecendo o autor pela semana que a editora fez especial de O Teorema de Katherine.
    Assim que der quero ter os livros dele :)

    ResponderExcluir
  64. eu sou completamente pela as obras do Green , li primeiro a culpa é das estrelas
    e se tornou meu preferido . mas dps encontrei o amor da minha vida " quem é você , alasca ?"
    um livro tão perfeito e sutil , acho q o Teorema de Katherine não vai ser diferente , amei a resenha , a história parece muito bacana , eu já amo matemática e mistura com meu escrito preferido , perfeição né ?
    o Green é um gênio e eu leria até a sua lista de compras *-*

    ResponderExcluir
  65. Ah! Eu também sou fã do John! Também suspirei e chorei muito com "A culpa é das estrelas". É um livro maravilhoso e que eu desejo que seja lido por todos <3
    O 'Teorema' parece ser muito divertido e cativante! Mas e essas notas de rodapé? Tenho medo do que seja esse 'caso Dália Negra'...não vou procurar! x_X
    Mas vou ler este e todos os livros do John que eu puder haha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sérios problemas com relacionamentos e pela resenha, esse livro foi feito pra mim kkkk Juntar romance com matemática, minha minha favorita, só podia ser idéia do john mesmo

      Excluir
  66. Tenho sérios problemas com relacionamentos e pela resenha, esse livro foi feito pra mim kkkk Juntar romance com matemática, minha matéria favorita, só podia ser mesmo idéia do john <3

    ResponderExcluir
  67. Esses livros do John Green que são romances nerds sao muito legais, assim como ja amei outro livros dele, vou se apaixonar por este tbem. so de ler a resenha me apaixoneii...

    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Ainda não li nem A Culpa é das Estrelas, mas está no topo da minha lista, já que é um dos livros mais elogiados ultimamente. E como O Teorema Katherine é do mesmo autor, não deve ficar atrás. Adorei a resenha, parece ser um livro MUITO bom mesmo, não vejo a hora de conhecer esse autor. =D

    ResponderExcluir
  69. A resenha só me fez ter MAIS vontade de ler esse livro *0*

    ResponderExcluir
  70. Essa resenha só me deixou com MAIS vontade de ler esse livro *0*

    ResponderExcluir
  71. Não li nada do autor, apesar de ter ACEDE, mas confesso que o teorema katherine me achamou mais atenção do que o outro, por não ser tão triste e ter um lado humorado, graçar ao Hassan.
    Ainda acho dificil, como assim alguém só namora sempre com pessoas do mesmo nome? e ainda leva fora de todas? Achei incrivel sua capacidade de transformar algo ruim em bom.
    Como assim da pra decorrar todo so 99 primeiros numeros de PI? o livro dá dicas eim? Realmente lamentavel não saber no ensino medio, mal lembrava dos 3 primeiros rs
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  72. Não li nada do autor, apesar de ter ACEDE, mas confesso que o teorema katherine me achamou mais atenção do que o outro, por não ser tão triste e ter um lado humorado, graçar ao Hassan.
    Ainda acho dificil, como assim alguém só namora sempre com pessoas do mesmo nome? e ainda leva fora de todas? Achei incrivel sua capacidade de transformar algo ruim em bom.
    Como assim da pra decorrar todo so 99 primeiros numeros de PI? o livro dá dicas eim? Realmente lamentavel não saber no ensino medio, mal lembrava dos 3 primeiros rs
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  73. Eu já li o livro e não descordei nem de uma linha que fosse da sua resenha, John tem um dom para escrever que faz com que as páginas virem sozinhas, mesmo eu tendo lido *até agora* somente um dos seus livros eu já sou fã dele, os personagens cada um com suas peculiaridades conseguem conquistar o leitor de maneira incrível e nem preciso dizer que o meu personagem preferido seja o Hassan, sempre tentando animar seu amigo quando ele esta na foça *algo corriqueiro* e que com seu humor consegue tirar risadas de qualquer um.
    Mesmo sendo um livro pequeno O Teorema Katherine é um dos melhores que li esse ano e o responsável por me apresentar ao maravilhoso Jhon.

    ResponderExcluir
  74. Esse livro parece ser ótimo, adoro John Green, estou doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  75. Outro livro que estou louca para ler e devorar cada página! Gosto de matemática (pronto falei!) Não conheço nenhum livro que falasse de matemática (tirando os da escola e facul!) mas parece interessante a história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  76. estou louca para ler este livro e ainda depois dessa resenha preciso ainda mais! resenha muito boa!

    ResponderExcluir
  77. Super interessante a historia,ainda nao li nenhum livro desse autor,mais amei a historia.........

    ResponderExcluir
  78. Único livro que li do autor foi 'Quem é você, Alasca?', o que já foi suficiente para que eu queira ler todos os livros do autor! :D
    Fico contente desse livro ter merecido 5 estrelas! Tenho lido tanto na blogosfera que esse é o "pior" livro do autor (sim, entre aspas, porque não sei se isso é possível! haha).
    Tenho interesse em ler! :)

    ResponderExcluir
  79. Desde que li o primeiro livro de Green me apaixonei por sua escrita e seus personagens. E este não vai ser exceção. Ansiosa pra ler e conhecer mais da história que tantos amaram. Aorando conhecer esta linda história. Beijos.

    ResponderExcluir
  80. Quase comprei esse livro na Black Friday, mas não sabia se deveria começar a ler John Green por ele... Acho que dá pra começar a ler John Green por qualquer um dos livros kkkk

    ResponderExcluir
  81. Quase comprei esse livro na Black Friday, mas não sabia se deveria começar a ler John Green por ele... Acho que dá pra começar a ler John Green por qualquer um dos livros kkkk

    ResponderExcluir
  82. Só agora me dei conta de que era louca pra comprar o livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha!
    Vai ver que é porque o histórico do John é excelente!! O Teorema de Katherine promete me prender do começo ao fim. Gosto de livros com humor, e já que você disse que humor é o talento do John vai ser diversão na certa!!

    ResponderExcluir
  83. esses é uns dos livros que eu mais to ansiosa pra ler , pq eu ja ouvi de tudo sobre ele ! e bem , é do john green ! :)

    ResponderExcluir
  84. Sua resenha fez eu me interessar mais pelo livro . Parabéns

    ResponderExcluir
  85. Ah eu tenho até vergonha de dizer isso mas ainda não Li nenhum livro do John... não por não querer, é só falta de oportunidade mesmo... e eles são tão badalados. enfim... eu começei a ler esse em PDF e gostei bastante, pretendo continuar a leitura, But em livro físico seria melhor..

    Parabéns pela resenha ^-^

    ResponderExcluir
  86. Como não amar John Green? Cara, esse homem é perfeito, sabe o que escrever e como tocar nos leitores, agora ele me vem com essa, um nerd romântico e engraçado e eu penso, tem como melhorar? Nunca li este livro, mas assim que possível, ele será o primeiro da fila, achei a história bem interessante e divertida e estou super curiosa

    ResponderExcluir
  87. aah, eu to querendo ler esse livro demais!
    John Green é demais!! hasushau ♥
    amei a resenha!

    ResponderExcluir
  88. O Theorema Katherine é um livro fantástico, o John é fantastico, o livro as vezes é meio que um pouco engraçado, todas as namoradas dele chamavam Katherine, e também é como um romance, adorei, com certeza ele está na minha lista. Quero lê-lo logo!!!!! Bjos..

    ResponderExcluir
  89. Só por ser do John Green já vale a pena ler pois eles nos proporcionam refletir sobre certos assuntos. E esse livro não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  90. Ótimo livro. Sou suspeita falar, pois amo os livros do João Verde e esse não foi diferente. Meu personagem favorito foi o Hassan. Ele era super engraçado e dei muitas risadas lendo o livro.

    ResponderExcluir
  91. Quero ler esse livro, mais por curiosidade por ser do John Green, do que pela premissa.
    Nao gosto de matemática, e acho estranho quando um personagem estranho cheio de manias e defeitos acaba sendo carismático - acho difícil isso acontecer na vida real.
    Quanto a Dália Negra: assista o filme ou leia o livro!

    ResponderExcluir
  92. Ouvi dizer que é o melhor do João Verde... =')
    Está na minha lista já tem um tempinho ...

    http://rascunhosdeguardanapo.blogspot.com.br/#_=_

    ResponderExcluir
  93. realmente suas resenhas estão me fazendo querer ter a coleção dos livros do John Green, as resenhas estão ótimas e fica com gostinho de quero ler rs

    ResponderExcluir
  94. Nossa também sou apaixonada por matemática!, Esse livro parece muito interessante, só podia ter como personagem principal um gênio mesmo. Nunca li nenhum livro do John Green,(por ter um certo preconceito com ACEDE) mas esse me cativou! Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  95. Ainda não li mas estou super ansiosa pra ler, sem falar nessa capa apaixonante! John Green me conquistou de uma tal forma que eu sou louca pra ter todos os livros dele! Ótima resenha!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!