1 de abr de 2013

Moda de festival!

Brasil inteiro surtando com Loolapalooza, enquanto o grande evento do momento que eu daria o braço para estar (certo, não literalmente) é Wondercon (NERD!). Mesmo assim, adoro acompanhar os looks do povo que vai nesses festivais. Só o que dá são aquelas referências incríveis aos anos 70, muito hippie, muito boho, peças podrinhas, tudo mega hype e, ainda por cima, confortáveis... Aproveitando a deixa, selecionei as peças mais amadas de quem está no festival, só que em looks do nosso dia a dia, afinal não é sempre que tem um evento desses por ai, né.
Cropped tops já estão ai por algumas temporadas, mas pelo que vejo, só virou febre no Brasil nesse verão. Os modelos mais legais e descolados, que combinam com a vibe de festival, são os larguinhos e estampados, como o de coqueiros (3) (Alexa Chung aprova) e de bigodes (4), além dos texturizados, como renda (6). O jogo é sempre combinar com cintura alta: jeans, legging, ou até mesmo a saia de renda da quarta foto. Os combinados (2) são mais arrumadinhos, acho que perde um pouco da ousadia. Falando em falta de ousadia, se você não curte a ideia de modelo bustie porque acha que é muito pouco tecido, que tal um casaquetos (1) estão liberados, ou então paletó (5) se a intenção é parecer mais phynesse.
Leggings estampadas é trend capa da ELLE para se jogar sem pena! Como não é muito fácil encontrar calça jeans estampada, as leggings se tornaram a opção mais acessível e, por consequência, a it peça da vez. Como as pernas é o que a gente mais mantem em movimento, elas ganham mais atenção, o que torna a trend mais ousada - diferente da blusa que você pode fechar o casaco por cima, essa não pode esconder. Nesse caso, prefiro usar com blusa e camisas lisas, sem muita informação. Galaxy (2) e esqueleto (4) são as prints mais hypadas, enquanto a floral P&B (1) é das mais discretas, com um longo caminho entre elas - que passa por tétris (3) e bandeirismo (6). Só tenho um pé atrás com essas estampas de paisagem (5)... TÃO ESTRANHO.
Nada é mais boho chic que kaftans! Desde que me apaixonei pelo estilo surfista hippie da Ivy de 90210 (comentei aqui, lembra?), acho esses "cardigãs de seda" (?) lindos demais - nenhuma outra peça no mundo faz o feeling do estilo tão bem. A grande maioria dos modelos são mais longos, estampados e coloridos (2, 3, 6), alguns até com barra de franja (1), bem Woodstock mesmo. Os modelos mais curtos (5) parecem camisas, e são mais fáceis de adaptar no dia a dia. Já os sem estampa (4) é só uma lembrança da peça, já que só o corte faz referência. Não existe complemento melhor que shorts jeans, principalmente se é mais curto que o kaftan. 
Shorts jeans: QUE ÓBVIO, JOANA! Mas perceba, nenhum dos modelos são os clássicos azuis lisos e certinhos que estamos acostumadas. Nada disso! Na verdade, se calças estampadas não estão em todos os lugares, os shorts sim! Cores diferentes (1, 3) são super fáceis de combinar, já que não impede estampa ou textura nenhuma. Já os estampados tem toda aquela história de equilibrar print e não ficar over e sem sentido, mas como resistir a florais (4) e tribais (2)? É TÃO AMOR! Se gosta de brilhos, um modelo metalizado (5) é uma boa opção, assim como o destroyed (6) é coringa. Tem modelos para todos os gostos. Certo, é jeans, que óbvio.
No Brasil a gente não tem costume de usar chapéu,  mesmo que seja um país tropical e todo mundo queime o couro cabeludo se ficar no sol por algum tempo (afinal, somos tão condizentes...). Mas em termos de acessório, esse é um dos que mais faz a vibe boho e que é quase obrigatório quando você está num festival com 40ºC fazendo presença sobre sua cabeça. 
E claro que os óculos clássicos de festival são os modelos redondinhos que vem lá dos anos 70. Cá entre nós, não curto muito. Os mais comuns são com aro finíssimo, mas as armações divertidas (6) também são bem vindas. Quem tem rosto redondo é melhor passar longe (talvez seja por isso que não gosto), mas o resto do mundo está liberado. Tão justo...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

8 comentários:

  1. ESSES ÓCULOS, ESSES ÓCULOS s2s2s2s2

    Os shortinhos também estão fofos, e super variados, que nem as leggings, muuuuuuuito legais! Embora eu não sei se teria coragem de usar HSAUSAHU mas tem umas lindas demais, adorei!
    E ai, Lollapalooza </3 se não fosse o preço...
    Enfim, pobre é foda HASUHSAUH
    Adorei o post gata (;

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o frescor e a rebeldia desses looks rs. Se o formato do meu rosto permitisse, usaria esses lindo redondinhos fáaaacil, mas pra mim, só os quadradinhos e de gatinho serve :(

    ResponderExcluir
  3. fala sério né, quem não gostaria de ir para a Wondercon??? ;~~
    eu amo ♥ leggings, e babo por essas estampadas, mas aqui na minha cidade eu não acho para vender! :(
    esses looks dá para se inspirar e usar no dia a dia né? bem confortáveis e fáceis...

    ResponderExcluir
  4. Queria muuuito ter ido no Lollapalooza *---*
    Não uso muito óculos, mas acho que tem seu charme. Não uso leggings porque acho que não ficam bem em mim porquê sou um pouco baixa, mas essas estampadas são perfeitas demais, queria uma Galaxy ou da bandeira. Uso muito short jeans, muito mesmo, principalmente para ir para faculdade. Adoro chapéus, mas aqui não vende tanto e esquenta muito, por isso só uso de vez em quando, mas acho uma graça.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, detesto legging!!!! Não suporto usar uma!!!! Amei os chapéus e os shots jeans!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, Joana!
    Quanto aos óculos anos 70, detesto eles, acho muito feio mesmo!
    Se eu encontrasse um kaftan por aí provavelmente compraria, achei estiloso e nada óbvio.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Achei o máximo a parte das leggings (tão diferentes, mas divertidas e estilosas) e dos óculos (dá aquele ar de antigo)...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É parece que esse ano nada de festivais para mim, espero pelo mesnos ir em algum show, sempre tive vontade de usar cropped tops, mas tenho um pouco de medo pois acho que você tem que ter um bom corpo para isso, os shorts jean estampados são lindos, adoro aqueles com um efeito degrade, quanto aos óculos acho lindos, sempre me lembro dos Beatles, mas o fato de ter um rosto redondo não contribui muito.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!