15 de abr de 2013

Mentirinhas inocentes por Lauren Conrad

L.A. Candy #2
Jane Roberts era uma garota normal até que ela e sua melhor amiga, Scarlett Harp, começaram um reality show, “LA Candy”. Agora, as meninas têm um acesso livre ao melhor de Hollywood. Mas há mais na vida em frente as câmeras do que apenas festas e compras. . . . Quando fotos picantes de Jane vazam na imprensa, ela se encontra no centro de um escândalo nos tabloides Ela pede ajuda para Madison Parker sem saber que ela está tramando nos bastidores. Ela pode ser ombro de Jane para chorar, mas Madison realmente quer ajudar Jane? Scarlett tem seu próprio escândalo para cuidar. Ela se apaixonou por alguém que é estritamente fora dos limites — o que significa que Scarlett tem um grande segredo para manter. . . das câmeras do “LA Candy”, dos paparazzi que ficam envolta do seu apartamento, até mesmo de sua melhor amiga… É claro, nada permanece em segredo por muito tempo para as estrelas do mais novo seriado de TV, e todo esse drama não poderia ser melhor para o ibope. Mas pode Jane sobreviver mais uma temporada no centro das atenções?

Autora: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094087
Páginas: 304
Nota: 
Livros anteriores: L.A. Candy

Eu sou fútil o suficiente para amar todas as maratonas que o E! faz de Keeping up with the Kardashians. É tão, tão legal. Mas sempre tem algo que puxa minha curiosidade (e desafia o bom senso). Na sétima temporada, por exemplo, quando Kendall foge para Las Vegas para fazer uma tatuagem escondida do pai, mas com um câmera em seu encalço. Tipo: Oi? E é nesse momento que entra Lauren Conrad, com seus cabelos brilhantes e extensa experiência em reality shows. Quero dizer, “reality” shows.
 
Mentirinhas inocentes é o segundo volume da trilogia L.A. Candy, que narra a história de Jane e Scar, duas melhores amigas que vão para Los Angeles formar uma carreira (não em Hollywood), e acabam estrelando um reality show ao lado de outras duas garotas: Madison e Gaby. Nesse livro, o foco continua em Jane, em sua vida amorosa desastrada e os efeitos de ter isso estampando a capa de todas as revistas de fofoca. Do outro lado está Scar, tentando inutilmente convencer a amiga que todas as fofocas divulgadas são coisa de Madison, isso sem falar na própria vida amorosa confusa e uma crush proibida com o câmera man, Liam.
 
Em L.A. Candy, Jane é apresentada como a garota comum, a garota que todos se identificam – e, por conseqüência, fez mais sucesso com a audiência. Gostamos mais dela, somos como ela, por ai vai. Então isso quer dizer que somos todos chatos? Porque ela é. Muito. Jane é insegura, indecisa, cansativa, não toma as rédeas da própria vida... Eu não gosto dela, e gosto menos ainda que a autora lhe dê tanto destaque. Já as outras três garotas merecem mais capítulos – até mesmo a vilã Madison, que é vidas mais divertida que a protagonista. Blergh.
 
Como os capítulos são pequenos, a leitura é mais rápida e dinâmica. Por si, a história não prende tanto (exceto pelos cativantes plots de Scar), mas flui bem. Lauren Conrad conhece o mundo que fala e, como diário de bastidores, o livro é um prato cheio. É uma pena que a protagonista seja tão enjoada. Eu gostei de Mentirinhas inocentes e estou esperando pelo livro final, mas não é nada de outro mundo. Já Keeping up with the Kardashians mudou pra mim, Kendall e Kylie (já falei que são minhas preferidas? #sofrakim) no celular nunca mais vai ser a mesma coisa.
  Bjs,
  Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Não li nenhum livro da trilogia, mas me arrependo de não ter comprado quando encontrei ele na promoção. Gosto bastante dessa temática de reality shows, bastidores da fama. Torna o livro bem agradável para mim. Pena que a protagonista seja um pouco enjoada. :/

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Lauren, acompanho a vida dela desde sempre e amo tudo que ela faz, sou fã assumida mesmo então sou super suspeita pra falar dos livros dela, UAHUAHUA mas é bem isso que tu disse mesmo, não é uma obra prima, mas LC sabe o que faz e faz bem!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela resenha! Já li L. A. Candy e curti bastante. Estou ansiosa para ler Mentirinhas Inocentes e espero não me decepcionar. Beijo!

      www.newsnessa.com

      Excluir
  3. li poucas resenhas desta serie, mas fiquei bem interessada nela!
    gosto de livros com capítulos pequenos. já que sempre leio antes de dormir fico naquela de "só mais um capítulo" hahaha

    ResponderExcluir
  4. Sempre via esse livro no TUMBLR (sdds tumblr) das gringas, e sempre me comi de curiosidade. Nem sabia que ja tinha saido aqui no BR...

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito o livro, a sinopse e tal.
    Nunca tinha lido uma resenha, nem sabia que existia, mas quando li a sua resenha não gostei tanto assim do livro, não me interessou. Ainda mais com uma protagonista enjoada, como você mesma disse.
    A capa é uma graça!
    Bem, mas é só minha opinião ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não li os livros, mas já os conhecia. Achei a capa linda demais, mas não me interessou tanto assim. A personagem principal vc disse que não rende, passo essa trilogia.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!