22 de abr de 2013

Lição de Estilo: Selena Gomez

Quando comecei  a fazer o Lição de Estilo, mais de um ano atrás, Selena Gomez estava recém saindo da fase Disney e raramente bancava a it girl pelas ruas californianas. Mas o tempo passou, não? Hoje Selena é referência de moda, trocou Seventeen para ELLE, e sua marca de roupas, Dream out loud, é sucesso de venda na gringa (chegou a vir para o Brasil no ano passado? Não vi surtos alheios!). E mesmo super ryca e cheia de holofotes, ela ainda usa roupas que a gente tem no guarda roupa, mas com alguns toques cool que a gente pode roubar. 
Couro é um daqueles tecidos super descolados e lyndos da vida que dá pra fazer overdose e sair na rua só com ele sem parecer exagerado. O coringa é fazer isso usando vestido, mas duas peças não é para ser tabu. Selena fez o look basicão, com blusa, calça e scarpin pretos, e jaqueta branca pra quebrar o dark. Achei phyna.
Estampa militar está de volta para o inverno mais forte do que nunca! Eu não tenho opinião formada pela print, mas gostei bastante do look em si, já que o cachecol branco, calça skinny e salto alto quebraram essa cara selvagem. 
E pra quem não gosta da trend militar literal, existem as referências mais sutis, como a lavagem acinzentada do colete jeans, que lembra camuflagem. O shorts tem uma micro animal print em preto e branco, que combinou com os tons da roupa e contrastou com a estampa da camiseta, do lenço (o toque de cor) e a textura do colete. 
Anote a quantidade de tendencinhas no look de Selena: total white, conjuntinho, cropped shirt, paletó branco... Se for ver, cada uma dessas características acaba puxando a outra, e por si, o look não ficou óbvio. Agora repare o quanto um scarpin nude no tom certo pra cada pessoa acaba realmente alongando a silhueta!
A vibe Come & get it dominou total Selena, e estou até surpresa que ela ainda não fez a Maya feat. Miley Cyrus e apareceu de binde no dia a dia. As aparições públicas agora sempre tem uma vibe étnica, seja na cara ou não. Aí, a referência está na estampa da blusa, nos trabalhados na manga e no destaque para o amarelo. O peplum marinho e calça de couro texturizado fizeram a parte formal, séria e descolada at the same time, ficou ryca.
Mais peplum, só que dessa vez, numa versão très chic durante o dia. A blusa preta vai com qualquer coisa, e deixou espaço para a calça estampada chamar total atenção - quem disse que precisa de cores para fazer a perua? Pfvr, né.
Eike vestido lindo! Adorei o floral vivo sobre o branco, a fluidez do tecido, o comprimento midi equilibrado com a espadrille nude... Quero usar (mas enquanto isso, estou apenas morta de frio)!
QUERO SAIR ASSIM AGORA! Amey todas as peças e acessórios do look: a malha mescla, a saia plissada texturizada, o coturno com spike, o colar longo com crucifixo... Vamos aproveitar que ainda não é 100% frio e dá pra equilibrar essas peças sem congelar as pernas (se usar meia calça, claro).
Outro look que quero sair usando agora! O tricot é enorme, largão e chega a esconder o shorts (só eu preciso de um maxi tricot pra viver?). Bota com meia 3/4 é daqueles amores fashion da vida, super college e lindinho, que ajuda a combater o frio nas pernas (sim, sou constantemente assombrada por esse mal).
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Linda, linda, linda! Sempre linda ;)
    Esse último look mesmo arrasou! Elegante, mas fashion! Linda, linda, linda!

    ResponderExcluir
  2. ela é estilosa, não tem como negar :(

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito.dos três primeiros e a Selena arrasa sempre!! No look com o vestido floral, amei a espadrille!!!

    ResponderExcluir
  4. Os três primeiros looks estão demais! Selena, como sempre, linda!

    ResponderExcluir
  5. amei o estilo dela, estilosa pra caramba ! *O* desejei o tricot, sou louca por roupas assim, fiquei babando !

    ResponderExcluir
  6. Selena sabe causar!
    Ela é super estilosa, não tem o meu estilo, mas o estilo dela é lindo mesmo assim.
    E eu também necessito de um tricot enorme assim! Gamei!
    Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!