18 de abr de 2013

Cinco filmes na faculdade!

Filmes situados no high school tem aos montes, nunca saem de cartaz e parece ser um estoque ilimitado na locadora. Filmes na faculdade nem tanto. Mas a gente gosta, né? O sistema das universidades americanas é completamente diferentes do Brasil, com irmandades, sociedades secretas, dormitórios e letras gregas. Intercâmbio, me chama! E, obviamente, isso rende uma tag por aqui, né? (tudo rende tag, plmdds). PS: Como de costumei, selecionei cinco filmes, mas tem outros três lindões que já tinha comentado antes e deixei de fora: Pitch Perfect, So undercover e Aprovados.
Casa das Coelhinhas: Shelley (Anna Faris, de Todo mundo em pânico e Qual seu número?) é uma coelhinha da Playboy que, após ser expulsa da Mansão, vai para um campus procurar emprego, e acaba sendo "orientadora" da casa Zeta, quase fechada pela falta de membros (e candidatos). Só quem vive na casa são as nerds fundadoras (Emma Stone, Kat Dennings e Katherine McPhee), em outras palavras: tem uma das cenas de makeover mais legais do cinema! A trilha sonora é ótima, o filme é realmente engraçado (pfvr, perceba o elenco!) e mesmo já tendo 5 anos (é de 2008 #eikepessoainteligente) dá pra ver 18 mil vezes e não cansar.
A rede social: O surto facebook foi tanto que todo mundo já conhece esse filme, não? A história do criador, Mark Zuckerberg, um estudante de Harvard que cria uma rede social listando as garotas atraentes da universidade, rendeu várias indicações para o Oscar, Golden Globe, BAFTA (...), e elevou Jesse Eisenberg para outro patamar. Mesmo que você seja como eu e não seja team facebook (vai, twitter! Arrasa, seu lindo ♥), igual vale a pena assistir por motivos de Andrew Garfield. A crítica americana coloca o filme como um retrato fiel do que são as irmandades, e nada da comédia colorida produzida por Hollywood. 
Ela e os caras: Você pode esconder todos os podres do seu passado (a não ser que você esteja em PLL), mas não vai poder negar que um dia foi fã de Amanda Bynes. No filme, um dos meus favoritos de todos os tempos, ela é Sidney, que após ser expulsa da fraternidade que a mãe, já falecida, fez parte, vai para uma casa underground junto com outros sete caras estranhos e excluídos. É muito, muito amor! As referências á Branca de Neve e os sete anões são bem óbvias (pra minha mãe, eu não reparei de primeira) e simplesmente não tem como não adorar todo mundo. Amanda, larga da loucura e volta pra Hollywood, vai! ♥ 
Fama: Acho que toda regravação já vem com ar de sucesso, né? Fama é um musical clássico de 1980, que ganhou uma nova versão em 2009, com um elenco quase desconhecido. Sabe NYADA de Glee? É parecido. O filme se passa nos quatro anos em que os vários protagonistas estão nessa escola de artes nova iorquina, competindo por sucesso. Os números musicais são ótimos (escute Ordinary People, do Asher Book, e Out here on my own, da Naturi Naughton), sem falar que Asher é gatcheenho, né gentchis.
Sorority Wars: E para fechar, mais um filme da Lucy Hale que ninguém ouve falar (Pretty Little Liars dominou a carreira dela: sim ou claro?).No despretensioso Sorority wars, ela é Katie, uma herdeira da fraternidade Delta, mas por não se encaixar no jeito esnobe do grupo, vai para a casa rival, as Kaphas, e, junto das novas "irmãs" planeja vencer as concorrências nas Sorority wars, competição entre as casas gregas do campus. Filminho meigo de sessão da tarde, a cara da Lucy. E tem o Rob Mayes, que é um das minhas crushs provenientes de 90210. Né.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Eu gosto de assistir filmes assim quando não tenho nada mais interessante para fazer :p
    Desses eu só assisti "A rede social" e nem prestei atenção direito, e "Casa das Coelhinhas" que é engraçado demais. Queria ver os outros, acho que vou baixar, hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tem dois filmes dessa lista que eu vou assistir, mas o principal é o que vem com a minha Lucy Hale, haha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc achou o filme da lucy? não consigo achar

      Excluir
  3. CARALHO! desculpa o palavrão, mas já assisti Sorority Wars umas 10 mil vezes e agora que fui me tocar que é a LUCY HALE!!!!!!!!!! hahahahahahahaahahahaha
    nunca assisti Fama, e não lembro de ter ouvido falar também...
    adorei o top :D:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde vc achou Sorority Wars?????????????????????

      Excluir
    2. Tem torrent no kat.ph, Marina!

      Excluir
  4. A rede social é ótimo, não é? Adorei esse filme! Também tem Aprovados, que se passa na faculdade ;)
    Os outros não assisti, mas se bem que me chamou a atenção Fama e Sorority Wars ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O único que assisti foi Ela e os caras, que gostei bastante!! Também quero me intercambiar(será q essa palavra existe???) pros Estates! 0/

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA JÁ VI CASA DAS COELHINHAS E ACHO QUE ASSISTI ELA E OS CARAS,MAS NÃO TENHO CERTEZA.
    Amanda super diva devia voltar a fazer filmes ótimos como antigamente, e esse da Lucy Hale eu quero muito assistir, mas não achei em um site de confiança pra baixar.
    A Rede social é um filme que não faço questão de assistir, acho que s;o quero ver mesmo pelo Justin KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Ela e os caras e a casa das coelhinhas são os melhores. clássicos. assisti muitas vezes e sempre morro de rir!
    queria que os filmes atuais fossem tao bons assim

    ResponderExcluir
  8. vc achou o filme da Lucy? n consigo achar

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!