27 de mar de 2013

Seis séries para você assistir durante hiatus!

Hiatus: que época lynda para pôr em dia seriados atrasados e todos os outros que você sempre quis ver e nunca deu tempo - ou que não comprou a sinopse, mas a timeline do twitter ama. Embora o final das temporadas ainda não seja definitivo, março sempre é um mês bem folgado quando você assiste tantas séries quanto eu. Momento perfeito para se jogar em novidades! Depois do enorme post que fiz com a minha watchlist (que você pode ler aqui), bastante coisa já mudou, sem falar que sempre tem séries que já cancelaram mas acho que o mundo deve conhecer. Selecionei seis queridinhas ainda não citadas por aqui, vem ♥
Bailarinas de plantão, se liguem! Bunheads conta a história de Michelle, uma dançarina de Vegas que, por impulso, casa com seu fã número um, Hubbell, e vai morar em Paradise, no interior da Califórnia. O plot principal da série é sua adaptação à cidade pequena, além do convívio com a sogra Fanny, uma professora de balé autoritária e cheia de manias. Como núcleos adolescentes em seriados de 40 minutos tem se tornado raros, Bunheads é um prato cheio. Michelle e Fanny dividem posto de protagonistas com as alunas da academia de dança: Sasha, Ginny, Mel e Boo, e todos os seus dramas. Como a criadora é a mesma de Gimore Girls, a resposta foi bastante positiva e as chances de renovação para segunda temporada são bem altas. Por enquanto, Bunheads tem 18 episódios com temporada fechada. A série é muito ♥. BTW, Sasha (a que está sambando na nossa cara equilibrada na ponta do pé) é brasileira!
Minha nova série favorita da vida, que deveria estar na watchlist do mundo inteiro! ♥ Cult é confusa: conta sobre uma série (sim, uma série sobre uma série), também chamada Cult, que na vida real (dos personagens) reúne uma seita secreta de fãs assim como a ficcional. A história se desenrola (ou não) quando Nate, irmão de Jeff, some após se envolver demais com os assuntos de Cult. Junto de Skye, pesquisadora da série, Jeff começa uma tentativa de busca pelo irmão, sendo que acreditava que os seguidores do programa fosse paranoia causada pelas drogas que Nate costumava usar. Deu para entender? Cult é 100% suspense e pistas soltas, você não sabe em quem pode acreditar e quem deve desconfiar. O único problema da série é a audiência. Como foi uma estreia tarde, o público não se apegou, logo CW já empurrou de quarta para sexta, e de certeza não vai passar da primeira temporada (que vai ser curta). Isso faz com que a série não valha a pena? De modo algum! É incrível, excelente, maravilhosa e os menos de 15 episódios vão fazer valer cada minuto ♥
Legítimo caso de série que se perdeu no final da temporada e fez os fãs abandonarem. Eu estava tão de saco cheio, que quando a segunda temporada de Suburgatory estrou, bastou seis minutos para me fazer dar reverte. Quatro meses depois, vamos ver o que perdi e OMG!, o seriado pegou o jeito de novo e está gritantemente melhor. A protagonista é Tessa, uma garota descolada de Nova York, que, contrariada, se muda para o subúrbio com o pai. Depois de alternar entre comédia, drama, comédia de novo, a segunda temporada se jogou no romance, juntou vários ships e ficou muito amor ♥ Dá pra fazer maratona de fim de semana que vale a pena.
Porque eu adoro séries canceladas e recomendo mesmo assim. 10 things I hate about you é minha queridinha de todos os tempos (junto de Gossip Girl, não consigo decidir). Baseada no filme de mesmo nome, o sitcom é sobre as opostas irmãs Stranford: a feminista Kat e a projeto de popular Bianca. Todo mundo já conhece como a história desenrola, já que segue o mesmo ritmo do filme, mas a versão de TV consegue ser ainda melhor. Como a ABC Family é uma emissora totalmente sem escrúpulos, cancelou a primeira temporada com apenas 20 episódios e final extremamente mal feito (quer dizer, final WHAT?). Ainda assim, dá pra se jogar sem pensar duas vezes. Ethan Peck (o Patrick ♥♥♥) tem a voz mais sedutora do mundo inteiro, e isso compensa qualquer segundo perdido em série cancelada. VAI!
Outro caso que prova que ABC Family só se importa com Sara Shepard. Jane by design era fofura em forma de seriado, mas foi cancelada ainda na primeira temporada. A protagonista, Jane (dã), é uma estudante de high school, que sem querer se torna assistente de Donovan Decker, uma empresa de high fashion, onde todos acreditam que é adulta. Não sei por onde começar a elogiar: o figurino perfeito? As passagens por Londres e Paris, sem falar que o cenário base é Nova York? Os plots maravilhoso? O melhor cast masculino simultâneo da história da televisão? Jane by design é a perfeita mistura de O diabo veste Prada e The Carrie Diaries, mas que só teve 18 episódios. ABC Family, you bitch. NÃO SUPERO. 
E para acabar com meu momento nostálgica-sofrendo-pelas-séries-amadas-que-foram-canceladas (rymou!): Underemployed, a surpresa da MTV que conquistou meu coração. O centro da história são os cinco amigos Miles, Daphne, Sophia, Raviva e Lou, que um tempo depois de terminarem a faculdade, percebem que a vida está MUITO diferente do que imaginavam e que todos os seus planos deram errado. Produções da MTV raramente vão pra frente, então a série foi cancelada quando fechou a primeira temporada, com 12 episódios e um final bem caidinho. Entretanto, o desenvolvimento foi ótimo, com drama, comédia, romance... Adorei as tramas, os personagens (exceto Raviva), a trilha sonora... Sem falar que, né gente, Diego Boneta, pfvr. ♥
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. dessas ai nunca assisti nenhum :(
    estou com várias series atrasadas que comecei a assistir e não terminei, mas estou sem tempo de assisti-las :S
    acho que só vou conseguir botá-las em dia nas ferias do meio do ano haahaha

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum episódio dessas séries, e assim que é bom haha. Vou assisti-las agora que minhas séries preferidas estão em hiatus.

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amava tanto Jane By Design! Eu assistia na época em que fazia moda e era exatamente toda aquela correria da área! Fiquei muito chateada quando foi cancelada, era uma ótima série e com espectadores lindos e suficientes. As outras eu não conhecia, mas vou dar uma olhada ;D
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também amava Jane By Design, chorei quando cancelaram, sério mesmo, UHAUHAUAUAU era minha série preferida da semana, digo eu amo PLL mas alguns episódios de JBD eram melhores, enfim, anotei essas outras também +_+ vou precisar de novos amores já que logo TCD é cancelada =/

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi
    Eu nao tive chance de começar a assistir Jane By Design, mas realmente parece ser muito boa. Adoraria ter tempo pra colocar minhas séries em dia, mas vai ficar pro próximo feriado.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que Underemployed foi cancelada, eu amo essa série! Jane By Design foi outra tristeza, tinha certeza que ia ser renovada e...bem, não foi. Sempre tive vontade de ver 10 things I hate about you porque o filme é um dos meus preferidos, agora vou aproveitar o feriado e assistir.

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pretty Little Liars e Bunheads são minhas paixões <3 <3 Amo Suburgatory também!! Ótimas dicas :DDD

    ResponderExcluir
  8. Pretty Little Liars entrou me hiatus agora e eu só to morrendo de saudades )))= as outras parecem bem legais, que sabe arrumo um tempinho pra ve-las *-*

    ResponderExcluir
  9. eu gostei mais de Bunheads, to vendo que vou me dar bem com essa serie *0*

    ResponderExcluir
  10. To com tanta série atrasada que só de pensar em colocar mais alguma na minha watchlist até que eu dê jeito na minha vida me da ulcera. Mas é óbeveo que Bunheads e Cult não da pra ignorar. Sou ex-bailarina (graças a Deus) então acho que vai ser interessante, e Cult tem o eterno Rick s2s2s2 10 things I hate about you e Underemploye já são assistidas e revertidas, infelizmente ):

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!