1 de mar de 2013

Quatro "bandas" de cover para você conhecer!

Já fiz uma playlist só com covers de gente famosa (conheça aqui), mas chegou a hora de dar destaque para aqueles que cantam as músicas alheias sem ter 2102 álbuns próprios (salvo uma exceção). São quatro nomes e imagino que pelo menos um você conheça. Os outros desconhecidos? Hora de pesquisar no youtube, achar download em algum canto sombrio da internet e virar fã!
Composto pelas irmãs Cimorelli, Christina, Katherine, Lisa, Amy, Lauren e Dani, Cimorelli é um grupo de cover descoberto em 2009 pela mesma agente de Jessie J. Elas já tem contrato com a Universal Music Island, três discos, duas canções originais, mas fazem sucesso mesmo são com os covers do youtube, que já somam mais de 415 milhões de visualizações. Para conhecer: Payphone, We are never getting back together e Call me maybe.
Mike Tompkins não faz exatamente covers, e sim a técnica de beatbox ou a capella, imitando uma banda inteira só com a boca (lembra Pitch Pefect? Mesmo esquema). O canadense de 23 anos já tem uma fama considerável no youtube, mais de 745 mil inscritos no canal, e muitos, muitos, muitos covers, sendo que alguns são mash-ups. Para conhecer: Teenage dream & Just the way you are, Rolling in the deep e Starships (junto de fãs e o elenco de Pitch Perfect. Detalhe: reparem no ânimo da Anna Kendrick!).
Minha nova obsessão da vida é Walk off the Earth, a banda indie rock canadense, que com originais e covers, já tem mais de 310 milhões de views no youtube. Os integrantes Gianni, Sarah, Ryan, Mike e Joel, são super versáteis quando o assunto é instrumentos, sendo que só Gianni toca 10 (alguém sabe o que é glockenspiel, kazoo e ukulele?). Para conhecer: I know you were trouble, The edge of Glory e Somebody that I used to know (que recebeu elogios do próprio Gotye).
Não sou rata de youtube, então todas as bandas anteriores conheci por meio dazamiga que vivem no site. É por esse motivo que acho que vou apanhar por colocar Glee no meio da lista de covers tão brilhantes como os que me indicaram. Mas sinto que falar de cover e não citar Glee é como crime - afinal, é isso que me prendeu na série por tantas temporadas. Despensa apresentações, então. Para ouvir: Here's to us, My life would suck without you e Tik Tok.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. Cimorelli são todas irmãs? :O
    já vi muuuuitos videos do Mike e ele é muito bom!
    nunca assisti Glee e nem tenho vontade... desculpa ;$

    ResponderExcluir
  2. Vou ter que assistir tudo em casa HSAUHSUAHUH
    Mas prometo dar uma boa olhada mas Glee...sinceramente, não .-.

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. I love Cimorelli <3
    Nunca vi vídeos de Mike nem de Walk off the Earth.
    Não gosto do seriado Glee, mas s covers são muito bons, eu gosto bastante :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal a ideia de trazer novas bandas! pode ter certeza de que vou ouvir todas!

    P.S: os covers de Glee são ótimos!

    ResponderExcluir
  5. todos são maravilhosos e talentosos com exceção de glee auhauhau, mas vale a pena ver e ser fã de todos <3 (mais uma vez, com exceção de glee)

    ResponderExcluir
  6. todos são maravilhosos e talentosos, com exceção de glee auhau, mas recomendo muito ser fã e ouvir todas as musicas e covers deles (cimorelli, walk off the earth e Mike tompkins) :D e ouvir os conselhos dazamigas é tudebom :P

    ResponderExcluir
  7. Eu amei walk off the earth, como eles são fofos gente!! Adorei a dica!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  8. Adoro as Cimorelli, principalmente uma versão que elas fizeram de uma das músicas da Demi Lovato. Glee é muito bom também, adoro a versão que eles fazem com as músicas da Lady Gaga.

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar do Walk Off The Earth, mas ouvi por causa do cover do gotye, até porque eu sou um grande fã do Gotye e amei o cover que eles fizeram. Não sabia que eles tinham outras musicas, procurarei para saber mais.
    Inclusive, realmente não tem como falar de Glee, mas aviso Glee só é bom nas primeiras temporadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho justo mencionar Glee! Mike Tompkins eu ja conhecia dos videos de levam a outros videos, mas os outros eu ainda não conhecia. Um carinha que faz uns covers legais e que ja bombou na minha vida foi o Tyler Ward (http://www.youtube.com/user/TylerWardMusic). O cover dele de Tonight Tonight do HCR ja foi a musiquitcha do meu finado tumblr :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei mais do Walk off the Earth, a guria tem uma voz bonitinha.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhuma dessas! Wall Of The Earth parece ser bem legal. Já que você não conhece muito, vou te indicar um, ok? Eu AMO o Alex Goot, ele é meio estilo Ed Sheeran e faz covers maravilhosos! Ele tem algumas músicas de sua autoria, mas gosto mais dos covers. Ele canta com alguns amigos como em One More Night, do Maroon5, então tem os canais do pessoal que canta com ele também.
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!