15 de mar de 2013

Lições de moda com os clipes da Cher Lloyd!

Até um tempo atrás, quem arrasava no figurino em clipes era Selena Gomez, que fazia todo mundo querer copiar as roupas e sair por ai ao som de Hit the lights (ou Naturally, dependendo da época). Mas a pausa na carreira de cantora deixou um espaço vago esperando pra ser preenchido: quem seria a próxima it girl de music videos? Eis que surge Cher Lloyd, que no meio de suas músicas animadas, ahazava nos looks ousados, divertidos e cheios de tendência. Cada single lançado era uma fonte de ideias - e algumas pequenas lições pra colocar na vida real. Não é todo mundo que tem uma  lanchonete dos anos 80 como cenário pra reconquistar o ex namorado (#ENVEJA de você - sempre quis ir numa dessas #thecarriediariesfeelings).
Em With Ur Love, o figurino principal de Cher parece aquelas roupas que você tem no guarda roupa mas tenta evitar por achar boring demais. Jaqueta de couro preta, saia caramelo com pregas e blusa azul top de comum: nada de estampa, franjas, plumas, frufrus espalhafatosos na vibe "sou popstar, eu posso". Na verdade, não vou dizer que o look foi algo fora do comum - é basicão, mas ficou legal. O corte das peças fez a frente, a fotografia e o cenário do clipe que deixou tudo perfeito. 
Mas o figurino de Want U back foi o mais comentado e exagerado possível. Com feeling dos anos 80 (aquela parte linda e louca da década), era muita informação. Ficou brega? NOPE, parecia editorial de revista dyva, como VOGUE Paris. A camisa laranja com micro poá era sequinha, ficava aberta pra mostrar o top franzido azul metalizado e hotpants preta, deixando parte da barriga à mostra. Os acessórios? Os mais coloridos e enormes possíveis. O maxi colar, o mix de pulseiras e a ankle boot wedge parecia conjuntinho, de tão combinadas as cores. A ideia é que, mesmo parecendo MUITA coisa, a produção converse entre si. Certo, você pode não ser a Cher Lloyd e estar nos anos 2.0, mas tem lugares que esse figurino não é overdosado, é trend. 
Já falei que estou muito amor desde que os anos 80 entraram na moda? Esse figurino too much conquista meu lado perua e The Carrie Diaries no ar também não ajuda na tentativa de ser uma pessoa equilibrada. ANYWAY, quase todo o clipe tem o acessório enorme que rouba a cena, como o brincão de Oath e o maxi colar que imita spikes dourado e prata de With Ur Love. A ideia do acessório é só completar o look, mas como eles estão cada vez mais chamativos, estão fazendo papel de peça e pedindo por roupas mais sequinhas. Imagine se Cher tivesse usado uma gola babado em algum dos looks! Ninguém prestaria atenção em nada que não o pescoço.
Cher é dyva, tem atitude, ama tendências, mas não vai pro lado literal que ditam os estilistas. Mostrar a barriga tem limite de dois dedos? Vou usar a blusa com manga lateral e deixar uma triângulo gigante de pele a mostra! Cinto tem marca certa de altura na roupa? Quero usar no meio! Meia calça de renda é trabalhada demais para rasgar? WHO CARES? Você pode usar o que quiser e como quiser, afinal, essa é a grande jogada. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Ela é maravilhosa né! Adorei as dicas!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Amo peças lisas, adoro blusinhas brancas e pretas. Basic is the new chic, bitch ! *-*
    Cher é uma linda, além se super estilosa, os clipes dela são bombásticos u-u

    Adoreei o post ! *u*
    A L M O S T 1 8 ~* Visita ? ;pp

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Cher, a fotografia dos clipes dela são ótimos. Amo as músicas dela :D

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha prestado muito a atenção na Cher, gosto de algumas musicas dela - músicas que tu me passou - mas depois desse post me interessei mai. Também gosto de roupas básicas, nada de frufru ou estampa de oncinha - blérh. Vou assistir os vídeos.
    Bjs girlie.

    ResponderExcluir
  5. não conhecia ela ainda, mas adorei o estilo dela! *-*
    dá pra tirar várias lições mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do estilo dessa guria, por conta de serem simples e bonitos.

    ResponderExcluir
  7. Cher é vida rs, acho ela linda e quando tou andando na rua ouvinda as musicas dela me sinto dyva.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!