6 de mar de 2013

Lição de Estilo: Alexa Chung sem salto!

Sempre tentei evitar escolhas óbvias nas tags do blog, principalmente Lição de Estilo. Por que citar a mesma celeb que todo site, revista, programa de televisão ou sei-lá-mais-o-que já trás como referência para get the look? É redundante! Alexa Chung é uma dessas it girl que já esteve em todas as Vogues possíveis e não tem sentido comentar no blog. Exceto que tenha algo de diferente, como uma seleção de looks sem salto. Porque ninguém precisa se equilibrar em cima de 14 cm agulha para ser phyna - e Alexa é mestre nesse quesito.
Combinar botinha de animal print parece ser a coisa mais complicada do mundo, e usar com vestido com estampa de coqueiros pode ser a mesma coisa que atestado de breguice. Mas Alexa contrariou o esperado. O jogo ai? As cores são neutras e conversam entre si. Marinho é como preto, fica bem em qualquer lugar. Parafraseando Kurt Hummel: "É chique e emagrece". A bota ganha toda atenção do look, como se estivesse sozinha, e então não pesa. Quero uma!
Sapatilha de gatinho da Charlotte Olympia virou hit da vida e preciso de um par urgentemente (pode ser Petit Jolie, não me importo) ♥ Alexa usa até em evento de gala! O vestido com pedrarias e clutch combinando dão o ar très chic, os pés são só para um pouco de diversão. Ah, cá entre nós, o que é esse cabelo? Ficou legal não, amigue.
Camisa branca e paletó preto é, tipo assim, o combo mais clássico de todos os tempos. Como dar uma mudada sem abandonar o jeans? Calça estampada! Sinceramente, achei meio apagado, acho que um tom forte de fundo seria uma escolha melhor, mas gostei. Só a sandália de vó que não curti muito. Além de não conversar com as roupas de inverno, é muito feia.
Saia estampada e tricot é o fraco da minha vida, já que em Marte é temperatura é 8 ou 80 (se o tempo está para tricot, não está para saia e vice versa). O look de Alexa é desses que morro de amor. Adorei as cores fortes na estampa, deu vida à produção, já que o resto é trabalhado no preto. Quer ir para Londres e usar isso!
Esse é outro caso: quando poderei usar maxi tricot com short e não morrer de frio nas pernas? Enfim, está ficando pessoal. De qualquer maneira, achei legal a estampa do shorts ser um xadrez minúsculo e com feeling navy, totalmente inesperado com os complementos. Botinha com meia soquete é outro amor da vida, acho meigo!
Monocromia não é legal, e mesmo vinho sendo trend, não fica cool nem para Alexa #prontofalei Então por que coloquei junto? As peças são boas. Adorei a saia de couro (mais curta do que estou acostumada ver nela, não?) e achei a bolsa retrô super hiper mega ultra it girl Chung. O slipper vazado é diferente, não é feio, mas existem modelos mais legais, né. Principalmente no closet dela.
É um trench coat azul marinho, meldels, precisa de mais?! Me lembrou os looks de Blair na primeira temporada de Gossip Girl, a referência college na gola babador e a meia calça marinho. Detalhe: como se Alexa já não esbanjasse magreza, truque de styling fazendo monocromia de meia calça e slipper. Detalhe 2: Ela gosta de coqueiros, não? haha ♥
A jogada de it girl aqui é o mix de tecidos com texturas bem diferentes: camisa jeans + saia de veludo. Como ambos são em cores neutras e livres de estampa, a clutch floral para abrir o look. Aliás, olha a sapatilha gatinha de gatinho (beijos, trocadilho ♥) de novo durante o dia!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. aii, eu não gosto de salto e sempre me achava menos chic por isso! hahaha
    é bom saber que mesmo com sapatilha pode-se ir à um evento chic :D

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda de qualquer maneira né, e é alta por isso a falta de salto favorece, mas tem ótimas produções, como a segunda, com a saia mais curtinha essa eu gostei mesmo! Adorei!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Que roupas mais estilosas!
    Ela se veste muito bem. Adorei principalmente a primeira roupa, ela combinou mto bem e foi como você disse, o vestido e o sapato parece ser as últimas coisas que vc saberá com quê combinar, mas ela fez isso maravilhosamente.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo! Tudo bem? ;)
    Gente, eu adoro a Alexa, acho que ela é tão linda, fofa, meiga, além de se vestir super bem (quase o tempo todo hahahaha)...
    Juro que não tinha reparado na primeira foto que a estampa do vestido era de coqueiros O.o, mas realmente ficou super bem com a bota estampada, sem ser cafona! Amei o cabelo dela na primeira foto também :DDD
    HAHAHAHAHA não tem nada a ver com o post, mas na foto do TRENCH COAT, lembrei do episódio de NG, onde o Nick veste aquele trench coat de mulher e acha que está abafando auhsuahsuahs *.*
    Ótimo post!
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog: Resenha - A Última Carta de Amor
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar da Alexa Chung. Na composição dos looks gostei principalmente dos sapatos.

    ResponderExcluir
  6. Ate que ela se veste bem, serio só um saco quando o assunto é moda.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!