10 de mar de 2013

Leituras de fevereiro!

Como a minha ideia era que esse post saísse em vídeo, acabei atrasando. De novo minha enorme capacidade de falar com a câmera falhou, mas sou persistente e continuo tentando. Quem sabe logo não tem alguma tag por aqui que me obrigue a gravar independentemente de me sentir estranha? Anyway, leituras de fevereiro! Novamente poucos livros se comparados com 2012. Desse jeito nunca vou chegar aos 175, mas enfim.
Escola: Os piores anos da minha vida - James Patterson: Porque todo mundo precisa de livros leves e despretensiosos na estante. Embora o público de Escola não seja exatamente o que me encaixo, achei divertido e foi um ótimo passatempo acompanhar Rafa em sua missão de quebrar todas as regras do colégio. 
Dark Life: Vida Abissal - Kat Falls: Aquela distopia diferente e que consegue ser inovadora mesmo que o gênero esteja batido. Acima de tudo, gostei da ideia da autora de mudar o cenário e criar todo um universo submerso, abriu pontas que nenhum outro livro do estilo teria chegado. Foi o favorito do mês, quero a continuação logo!
Extraordinário - R. J. Palacio: Fofo, meigo, doce... O livro consegue ser descrito apenas nessas palavras. A história de Auggie tem tudo para ser tocante e verdadeiramente emociante, mas com o carisma incrível do protagonista, todos os plots de bullying e preconceito são abafados. Extraordinário é muito amor!
Apocalipse Z: O princípio do fim - Manel Loureiro: Realmente gosto de zumbis, e como falei na resenha, acho essas criaturas tão brilhantes que é raro que algum livro consiga retratar tamanha magia de estar morto e vivo ao mesmo tempo. Apocalipse Z, por mais elogiado que seja, é muito denso, não flui e depois de 100 páginas fica realmente cansativo.
Crianças de 24 quilates - Dra Judy Goldstein e Sebastian Stuart: Nunca tive vontade de ser médica (aula de anatomia *arrepios*), mas o chick lit que conta a história de Shelly nos primeiros meses de carreira fazendo sucesso no Upper East Side me conquistou por completo. Até os autores quiserem dar uma lição e zoar vidas com o final.
9 Minutos com Blanda - Fernanda França: Aquele chick lit clichê que tinha tudo para ser outro romance mega divertido, mas pecou logo no quesito mais importante. O triângulo amoroso não convenceu, muito menos o mocinho. É engraçado, mas o que realmente prometia, não cumpriu.
O clã dos magos - Trudi Canavan: YEY, magia! Mas a escritora não é J.K.Rowling, nenhuma aventura vai fazer sentido. A história de Sonea, a maga favelada, tem um potencial louco, mas nesse primeiro livro, foi só introdução. Estou tão perdida na história quanto estava antes de ler, mas sinto que os próximos livros serão melhores. Pelo menos é o que diz a timeline do twitter...
Nômade - Carlos Orsi Martinho: Eu tenho preconceito com livros muito pequenos, parece que nenhum núcleo vai ter credibilidade com menos de 150 páginas. Nômade veio para me provar que estava errada. O enredo é muito bem feito, e mesmo tendo espaço e conteúdo para o dobro de páginas, funcionou bem. Isso até o final, tão corrido que ficou fraco.
Feitiços e Sutiãs - Sarah Mlynowski: Outro livro de magia, mas esse eu já sabia que deveria esperar mais Meg Cabot feelings do que qualquer outra coisa. Bem nessas! A história é divertida e leve, lição de moral ao avesso e protagonista surpreendente. Achei muito amor, mas nada mais é que um YA despretensioso. Apenas.
O rosto que precede o sonho - Mauricio Gomyde: Outro livro fininho que, de tão elogiado, nem me atrevi a desmerecê-lo por seu tamanho antes de ler. ORQPOS (para ficar mais fácil) é um romance bonitinho e inteligente, que me prendeu desde o começo, mas me perdeu no final. Até agora não estou acreditando no desfecho!
Um porto seguro - Nicholas Sparks: Para fechar, tio Nick em mais um de suas histórias clichês. Como falei na resenha, faltou as tiradas engraçadas do autor para ser 100%, mas realmente gostei do enredo e do casal protagonista. Teria feito muita coisa diferente, mas né, é Sparks.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Extraordinário deve ser um livro ótimo. Minha amiga já leu e diz ser um bom livro, fiquei curiosa mas ainda não tive tempo de ler ele, porém até o fim desse mês pretendo compra-lo.
    Adorei o post ! Beijinhooos
    A L M O S T 1 8 ~* { Post novo, vamos lá?}

    ResponderExcluir
  2. "Extraordinário" provavelmente será uma das minhas próximas leituras e, ate agora, felizmente, só li elogios a respeito dele.
    "Vida Abissal" me deixou curiosa. Fiquei olhando pra essa água-viva e refletindo sobre a vida. hahahaha
    Ainda tinha esperanças de que "9 Minutos com Blanda" fosse uma história mais original, maaas... Nunca se sabe.
    E Nicholas Sparks não me convence, definitivamente.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. UAU, quantos livros hein?
    Fevereiro foi complicado pra caramba - se bem que ando um pouquinho preguiçosa também, admito GR' HSUSAHUH -, mas que legal, você realmente leu bastante coisa *-*
    Estou curiosa por Extraordinário, Dark Life, Apocalipse Z e O clã dos Magos. Os outros não fazem muito o meu gênero :x
    Mas que março traga mais leituras boas, e parabéns mais uma vez (;

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos livros do post etou aguardando ansiosamente para ler 'Extraordinário'. Quero muito conhecer essa história sensível e comovente, que tem ótimas recomendações.
    O livro do Maurício Gomyde já é um dos que desejo tb, apesar de não ser novidade litarária. Que pena que não corresponde no final, não sabia disso...
    E Sparks é sempre bom, adoro seus dramas cheios de emoção e muitas lágrimas.
    Mas como vc leu no menor mês do ano, hein? rsrs. Tenho vergonha de dizer que só li dois.

    ResponderExcluir
  5. Já encomendei Extraordinário e tô só esperando chegar... deve ser um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  6. uaaaaau estou louquinha pra lar Extraordinário! Até agora, só li elogios :}

    ResponderExcluir
  7. ótimas e muitas leituras! 0.0 estou lendo extraordinário no momento e é muito bom!

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. TIIIO NICHOLAS *-* ♥
    Estou com vontade de ler o Extraordinario.
    Esse Nomade me parece ser legal.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar Extraordinário *O* Esse livro "Um Porto Seguro" do Nicolas Sparks foi o primeiro que me interessou dele. Vo ver se compro na próxima semana *O*

    ResponderExcluir
  10. caramba, eu tinha certeza que já tinha comentado neste post Oo
    quero muito ler o livro do James e Extraordinário (L)
    estou lendo agora Um Porto Seguro, e gostando bastante :D

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!