5 de mar de 2013

Esperando por você por Susane Colasanti

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Páginas: 336
Nota: 

Livros leves e despretensiosos são meus queridinhos, e sempre pulam a pilha (ah, a quem quero enganar, minha pilha é uma loucura total que muda de acordo com o meu humor). Acho tão amor esses títulos adolescentes sem fantasia, sem governo opressor, que são só mais uma história clichê e doce que não vai mudar a sua vida nem sua alma, mas vai ser um incrível passa tempo. E, sendo leitura, porque querer mais que um passa tempo, certo? 

No ano anterior, o distúrbio de ansiedade de Marisa foi grave e ela precisou de tratamento forte. O começo do ano letivo é a grande chance de começar do zero, e para isso ela tem os ótimos pais e amigos legais, como Nash e Sterving, sempre ao seu lado. Melhor de tudo é que sua crush e grande amor da sua vida, o popular Derek, está solteiro e notou sua existência. As coisas estão indo bem e Marisa está feliz... Até toda a sua vida aparentemente próspera começar a desandar e ficar de ponta cabeça. Esperando por você está mais para uma história sobre conhecer a si mesma do que só outro romance bobo.

No começo do livro, tive impressão que a autora correu com os fatos. Como ele é todo separado por bimestres, como um diário, as coisas foram acontecendo bem depressa, apresentando Marisa, a amizade com Nash, o namoro com Derek, tudo que normalmente leva um livro inteiro para acontecer, estava formado nas primeira cem páginas. Conto isso como ponto positivo. Embora eu tenha sentido falta de uma base melhor no relacionamento de Derek e Marisa, como se tivesse perdido todas as partes românticas, gostei da narrativa assim, acho que a autora soube colocar vários plots convincentes para preencher.

Marisa é uma protagonista meiga, querida, típica de YA. Embora em alguns momentos eu tenha ficado surpresa com a rapidez que ela ligava certos pontos (não que fosse demais, só que normalmente elas não percebem), em outros ela ignorava o que estava abaixo do seu nariz. Já o triângulo amoroso com Derek e Nash é bem irritante, pois a escolha é óbvia e só Marisa ainda não sabe. Será que ela não leu a sinopse do livro, poxa?

Sabia que ia gostar e gostei. Bastante. Esperando por você é gritantemente melhor que o primeiro livro da autora, mais doce, mais meigo, com personagens mais inteligentes e carismáticos. A narrativa flui rápido, os temas vão de coisas mais leves à assuntos dramáticos e é bem adolescente. Sabe aquele livro leve que seguido falo ser obrigatório na estante? Grande exemplo. Leia!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. aah, devo confessar, também amo livros clichês hahaha
    este livro, desde que lançou está na minha lista de desejados e acho (espero!) que não vou me decepcionar com ele *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros assim! São leves, com narrativa rápida e fácil, então gosto sempre de ter um desses na estante, depois de ler aquele outro livro meio "pesado", sabe?
    Vi muitas opiniões negativas quanto ao primeiro livro da autora, e saber que ela melhorou bastante neste segundo me deixou animada, pois eu queria ler alguma obra dela :)
    Mesmo assim, fiquei com um pé atrás quando você escreveu que os fatos aconteceram rápidos e sentiu falta do romance um pouco mais aprofundado de Marisa e Derek.
    Mas, Esperando por Você já está na minha lista de desejados ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei tua resenha, já sei qual o próximo livro que eu irei comprar. Estou lendo o livro " Bem mais perto" também de Susane Colasanti, confesso que ele não me agradou muito, mas, gostaria de conhecer outros trabalhos da autora para ver se tudo não passa de uma simples implicância minha.
    alguemparasonhar@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei o "Bem mais perto" da autora e li tanta resenha negativa que fiquei bem desanimada e coloquei o livro lá no fim da minha lista de leituras. Mas o "Esperando por você" me parece ser bem mais legal, as resenhas pelo menos estão mais animadas. Acredito que vou gostar mais desse. Achei muito legal a colocação "Será que ela não leu a sinopse do livro, poxa?", realmente elas nunca leem...

    ResponderExcluir
  5. Eu estou em um tempo de leitura tão adolescente agora que acho que esse livro por o quê você falou, acho que irá entrar como uma luva na minha lista de leitura. Eu adorei a resenha e realmente estou bastante interessado em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Adoreei a resenha, acho que é mais ou menos isso que eu esperava desse livro mesmo. Ja ta na lista de compras de abril :]

    ResponderExcluir
  7. omg! não curto (oucurto?) mt esses romances adolescentes (apesar de ser um :( ) mas tua resenha consegue deixar a pessoa com vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  8. Amo livro assim...curti mto sua resenha...mais ansiosa para ler...

    ResponderExcluir
  9. Uma boa aquisição. Já está na minha estante aguardando um bom momento para ser lido. Espero uma história interessante.

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha!
    Esses livros simples costumam me fazer ama-los haha

    ResponderExcluir
  11. Eu amo livros assim :)
    Gostei da sua resenha,mas não sei se leio ou não tenho muitos livros parecidos.

    ResponderExcluir
  12. Livros cliches são um amorzinho. Nós já sabemos o que vai acontecer no final, mas ainda assim suspiramos quando realmente acontece awn :') esse livro está na minha lista de desejados e agora, estou com mais vontade ainda de ler :\ kkk

    ResponderExcluir
  13. Bem eu estou bem afim de ler esse livro, mas nao fazia ideia que o livro era bom :O Ai eu quero ele pra mim !!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!