4 de mar de 2013

Degradê na boca!

Degradê é uma daquelas palavras que entrou no nosso vocabulário meio rara e ocupou um lugar considerável. O que era só mais um tendêncinha de verão, um pouco tímida, ganhou espaço e deixou de ser só tonalidade de tecido. Primeiro foi fazer companhia para olho esfumado, depois virou nail art e agora está na boca do povo

A ideia apareceu primeiro no desfile de Manuel Ungaro, em 2009, e não pegou. No ano passado deu as caras na London Fashion Week, quando Holly Fulton misturou pink e laranja. Esse foi o inicio da tendência de make que promete ser febre em 2013. Na última temporada de desfiles, Erdem, Prada e Marni entraram na vibe. Dois segundos para as it girls do lookbook começarem a usar também. 

Existem vários efeitos, dos mais óbvios aos mais discretos. A ideia é que o centro da boca fique diferente e mais chamativo do tom ao redor, o que pode ser em diferença de forte e claro, ou então passar de uma cor para outra. Dá para fazer o efeito usando lip balm só para dar uma cor de fundo e se jogar no batom forte no meio. BTW, o efeito fica melhor quando o batom é fosco, parece que mistura melhor e fica mais natural. Pelo menos o mais natural que duas cores na boca podem ficar.
Sabe quando você passa batom e depois de algum tempo só fica o contorno, como se tivesse usado somente lápis e esquecido o resto? Bingo! É ousado, divertido, diferente, mas ainda acho um pouco estranho. Claro que alguns casos mais discretos são legais (como da Prada), porém acho difícil usar algum dia. Degradê de batons é lindo na prateleira, mas na boca? Não sei não...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. com tons claros pode até ser, mas esses mais chamativos é horrível, sinceramente!

    ResponderExcluir
  2. Também acho um pouco estranho, UHAUA acho que se forem do mesmo tom, e de preferencia clarinhos acho que funciona melhor, vou tentar.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. 'Oi, desculpa te avisar, mas acho que você só passou batom na metade da boca' HSAUHSAUH é mais ou menos assim! Se bem que, nas cores mais claras, até que ficam legais, discretos e 'usáveis'.
    Interessante, embora meio esquisito né?

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não usaria, acho estranho principalmente quando usado os tons fortes.

    ResponderExcluir
  5. O degradê de batom vermelho parece que a menina tá com a boca machucada KKKKK Não recomendo usar inclusive.
    Apesar dos outros serem lindos.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante. E não acho que tem que ser tendência só do verão, os tons mais fortes podem aparecer mais no verão e os mais claros não ficariam feio no inverno. Não intendo muito, mas...

    ResponderExcluir
  7. Acho que com vermelho e cores mais fortes fica fein, mas com tons "cor de boca" fica suave e delicado e diferente.

    ResponderExcluir
  8. Em tons próximos fica bem legal, mas diferentes fica um pouco estranho.
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!