17 de mar de 2013

Cinco filmes épicos!

Imagem meramente ilustrativa, porque NÃO SUPORTO (500) dias com ela
Existem filmes e filmes. Tem os que você gosta, os que ama, os que são apenas assistíveis, os péssimos que doem na alma, e os que marcam uma geração, que não importa quantos anos tem do lançamento, se você já assistiu dezoito milhões de vezes, eles são eternos e não tem como cansar. Os filmes épicos! Isso não é só uma tag pessoal, pois esses filmes marcam mais que você ou seus amigos. Quais são os filmes que considero futuros clássicos da vida?
Se badboys são guilty pleasure, tudo começou com Patrick Verona. Não tem como não morrer de amor por Patrick Verona (que nunca será só Patrick ou só Verona #justsaying), plmdds. 10 coisas que odeio em você (1999) já tem Sessão da Tarde no currículo, mas sei que você larga tudo para assistir sempre que possível. Kat é uma das personagens mais feministas que existem, e os outros personagens secundários (ninguém me convence que Bianca, Cameron, Joey e cia também são principais, sorry) também tem ótimos momentos secundários. Não sei o que é mais eterno: o discurso 10 coisas de Julia Stiles ou Heath Ledger cantando Can't take my eyes off you nas arquibancadas.
Pode me julgar, chamar de poser e tudo mais, mas realmente AMO os filmes finais de Harry Potter. A divisão de Relíquias da Morte deu muito mais espaço para adaptar, ficou extremamente emocionante e não consigo pensar em nada que faria diferente. As atuações foram excelentes (exceto a Gina. Odeio Gina, independente do que ela faça), a fotografia, os ships funcionando (repito: exceto Gina), tio Voldy... Assistir o filme é toda aquela emoção de tia Jô deixou no livro, o mesmo amor e frustração (só eu sempre torço que exista uma cena alternativa e Dobby lindo volte?). Então, por mais que a maioria das adaptações me dê vontade de chorar de tristeza, RdM parte 1 e 2 são lágrimas de emoção. Será que algum dos bruxos da vida poderia ajudar os amigues trouxas e lançar um imperius no mundo para voltar a saga? #achodigno
Saudades, Lindsey Lohan clean! Pfvr, quem não ama Meninas Malvadas (2004)? O filme virou um dos maiores clássicos de high school da década, e é Patricinhas de Beverly Hills dos anos 2.0! Todos os personagens são divertidos, o figurino é incrível, sem falar que é um retrato fiel da popularidade nas escolas americanas (tanto que foi inspirado no livro Queen Bees and Wannabes). O elenco é de primeira: além de Lindsey Lohan sendo protagonista na melhor fase de sua vida (que a gente sabe), tem Amanda Seyfried, Rachel McAdams (a Regina, pfvr, to morrendo, demorei vidas pra reconhecer!), Tina Fey, Amy Poehler... O único problema é o sofrível Mean Girls 2. Por que estragar o que foi muito bom?
2013 é o ano de dar destaque para O clube dos cinco (1985), filme cult que já tem quase três décadas e marcou os anos 80. Toda a história se passa durante um sábado que cinco desconhecidos ficam juntos no castigo do colégio, e passam de completos opostos para amigos. As cenas são clássicas e tenho certeza que você conhece as referências. O soco no ar em A Mentira? Don't you (forget about me) em Pitch Perfect? Tudo vem do filme que foi consagrado como um dos 500 melhores de todos os tempos (sendo o primeiro lugar em filmes sobre high school). É engraçado e emocionante, você ri, chora, chora de rir e termina soluçando. Ok, sou emotiva, mas né.
O que esperar de um filme protagonizado por Anne Hathaway e Meryl Streep? Pfvr, é muito talento ao mesmo tempo. O Diabo veste Prada (2006) pode faltar em romance, e não ser o que se pode chamar de engraçado, mas tem um humor tão afiado e enredo tão bem feito que tudo mais fica desnecessário. Sem falar na melhor cena de makeover de todos os tempos (quem não gosta da cena em que Andrea mudando de roupa ao som de Vogue, da Madonna?). O único problema do filme é o final. Sempre abandono Paris, o que é muito irônico vindo de mim. Quem quer que O diabo veste Prada 2 - que chega às livrarias gringas no próximo mês - seja adaptado pro cinema também?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. O unico que eu nao conhecia era O clube dos cinco, fiquei com vontade de assistir.
    O 10 Things é a vida na seção da tarde.

    ResponderExcluir
  2. 10 coisas que eu odeio em você s2s2s2s2 clássico, lindo, fofo, tudo de bom, Heath cantando, Heath sorrindo, Heath atuando...uma trilha sonora incrível, o discurso da Julia... eu sou apaixonada por esse filme - não é a toa que tenho original e sei as falas de cor HASUHSAU.
    E O diabo veste Prada... SAHUSAHSAUHSAUHSAUHASU rio demais, me emociono, quase sei de cor também, assisto sempre que passa, realmente demais!
    Os outros ainda não vi, esses dois são meus eternos queridinhos

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Antes de qualquer coisa devo dizer que levei um leve susto ao ver a imagem de (500) dias com ela já que vi no twitter que você não curte o filme. Da sua seleção adoro 10 coisas que odeio em você, Relíquias da Morte (também queria muito um final alternativo pro Dobby), Meninas Malvadas (Também demorei a reconhecer a Rachel McAdams, e o 2 é realmente sofrível). Não sou muito fã de O diabo veste prada, e O clube dos cinco ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  4. 10 Coisas que eu odeio em você é um classico! já assisti várias vezes e não me canso nunca *-*
    desculpa, mas nunca assisti HP :( estou querendo comprar o box agora, para assistir todos de uma vez só :D
    Meninas Malvadas é outro que todas as vezes que passava na Sky eu assistia.. isso deve ter sido umas 15 vezes :P
    O diabo veste Prada achei bom, mas quando assisti esperava muito mais
    não sabia que ele teria uma continuação :O tomara que vire filme! *-*

    ResponderExcluir
  5. O Diabo Veste Prada 2? Deuses, obrigado por me avisar da continuação! shashahs'
    Amo o filme, vou ler o livro quando terminar Tormenta de Espadas :3

    ResponderExcluir
  6. O Diabo Veste Prada e 10 Coisas que Eu Odeio em Você são muuuuuito épicos!! Adoooro!!! Boa lista!!

    Bjss xD

    ResponderExcluir
  7. Harry Potter e Mean Girls são épicos mesmo <3

    ResponderExcluir
  8. Harry dyvô, Diabo Veste Prada = mega épico, com as minhas duas atrizes preferidas. Outro que eu acho épico também é Um Amor Para Recordar!!!
    bjs girlie.

    ResponderExcluir
  9. Amo todos! TODOS! Muito mesmo. Mas meu carinho por O Clube dos Cinco e 10 Coisas (...) é bem mais especial s2s2s2 Heath Ledger lindo cheio dos sotaques é pacabarcasmulhezinha.

    ResponderExcluir
  10. De todos só não assisti O clube dos 5. Não curto mt Harry Potter, mas os outros são mt paixão. Viciada, apenas.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!