9 de mar de 2013

Anjo amador por Karri Thompson

Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.

Autora: Karri Thompson
Editora: Jangada
ISBN:  9788564850255
Páginas: 256
Nota: 

Eu não se como você começa lendo uma resenha, se vai direto para a opinião ou se lê a sinopse antes, mas dessa vez preciso que sigam o ritmo. Se não leu, volte para a sinopse que copiei do skoob e tenha uma ideia previa do livro. Porque pretendo destruí-la. Desde o primeiro momento que pus os olhos nesse livro, Anjo amador se tornou minha obsessão. A ideia me conquistou como não acontecia em muito tempo, achei que esse seria o livro perfeito que estava faltando na minha estante. Então, é com pesar no coração e uma surpresa infeliz, que digo que Anjo amador foi a minha grande decepção de 2013.

Baseado na sinopse anterior, vou falar qual é a verdadeira história do livro: Ashley morreu no dia de seu aniversário, e sem nenhum treinamento ou explicação, vai ser anjo da guarda de Cannon, seu ídolo. Na minha ideia, Ashley voltaria para a Terra como alguém na vida de Cannon, que pode-se orientá-lo e defendê-lo como uma pessoa real com poderes angelicais. Ledo engano. Ser anjo da guarda é simplesmente bancar a alma penada ao redor, esperando alguma coisa acontecer de verdade. Ela não interage com Cannon, não existe bate papo ou tensão sexual.  Existe Ashley no mundo dos anjos. Existe Cannon no mundo dos vivos. Não existe Ashley e Cannon no mesmo espaço de tempo. 

Ashley apaixonada é erro do destino, já que por ser pega de surpresa, não caiu a ficha que está na hora de se desprender dos sentimentos terrenos. Pelo que conheci da ideia de Karri Thompson, em uma relação de pessoa/guardião normal, nunca existiria sentimento. Como pode alguém se apaixonar perdidamente por alguém que nunca conversou (a não ser que você considere pensamentos de Ashley para Cannon, os quais ele não ouvia e muito menos respondia)? Sem falar que os personagens não são cativantes por si só: Ashley é ingênua demais (e digo para humana, não anjo) e Cannon tem dupla personalidade. Ao mesmo tempo que se importa com fãs e crianças doentes, pisa em seu empresário, é viciado em álcool e remédios controlados, e na maior parte do tempo, um reclamão de primeira. O grande caso até aqui: o casal não teve química nenhuma - nem, ao menos, chance de adquirir. 

Mas então, até a página 200, o livro tinha três estrelas. A leitura não tinha me conquistado por completo, mas existia uma chance do final compensar. Fui indo, vai um capítulo, dois, três. Faltando 20 páginas, vi que não ia rolar. O final de Anjo amador é, por falta de palavra melhor, ridículo. Eu fiquei totalmente descrente e não comprei um parágrafo da conclusão. Digo isso como fã de Cassandra Clare, que faz finais WTF o tempo todo. Existe uma diferente entre deixar tensão e simplesmente deixar de qualquer jeito sem concluir. Não sei se vai ter continuação, mas talvez só assim para ter um final minimamente digno. 

O livro é 100% ruim? Não, não é. Existe tiradas divertidas e teve alguma coisa que me prendeu pelas 250 páginas. Não foi o pior livro desse ano, mas foi o que mais prometeu e não cumpriu. Anjo amador foi uma completa desilusão, não foi bem trabalhado e faltou carisma nos personagens. Will, o anjo que passou bastante tempo com Ashley, conseguiu definir muito bem o que foi minha leitura. Quase toda página ele lembrava que tudo que um anjo da guarda precisava fazer era observar e esperar. Foi o que fiz: observei, esperei e revirei os olhos toda vez que li isso. Não, não recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Esse livro nunca me chamou a atenção, por não ser o eu tipo de leitura. Mas resolvi ler a tua resenha, para ver a opinião de alguém que gosta desse tipo de livro e também não gostou. Está definitivamente fora da minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei por onde começar..Quando vi a capa do livro no pré venda da saraiva fiquei curiosa...quando li a sinopse fiquei encantada então é com extrema dor no coração que digo que depois da sua resenha e do que vc tinha me dito no twitter estou abrindo mão dessa leitura..Em um livro eu preciso de interação entre os personagens...eu preciso de uma história entre eles..um romance que nem se quer vai existir ?? Tô fora !!! Valeu pela resenha...economizei meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei por onde começar..Quando vi a capa do livro no pré venda da saraiva fiquei curiosa...quando li a sinopse fiquei encantada então é com extrema dor no coração que digo que depois da sua resenha e do que vc tinha me dito no twitter estou abrindo mão dessa leitura..Em um livro eu preciso de interação entre os personagens...eu preciso de uma história entre eles..um romance que nem se quer vai existir ?? Tô fora !!! Valeu pela resenha...economizei meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Começo dizendo que quando vi a capa desse livro na pré venda da saraiva me encantei..quando li a sinopse me apaixonei..Então é com muita dor no coração que digo que estou abandonando a ideia de ler ou adquirir esse livro após sua resenha e comentários no twitter..Não dá gente fazer um livro onde o casal protagonista não existe ??? Nem se falam ??? Se interagem tô fora...
    Economizei meu dinheiro..grax

    ResponderExcluir
  5. Que triste =/
    tinha me interessado por este livro também....
    mas achei q eles interagissem =/

    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vi na prateleira da Saraiva e ia comprar pela capa, mas lembrei que precisava comprar comida (que é unica coisa que eu gasto mais dinheiro que com livro /agorda), então larguei pra la. Ainda bem. Pela tua resenha fui procurar outras resenhas e as reclamações são as mesmas, então bom... Esquece.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente nuca me interessei com esse livro, ate quando ele foi lançado ele nao me chamou atenção.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!