15 de fev de 2013

Três coleções para morrer de amor na próxima temporada!

Eu sei que a gente mal entrou em 2013 e inverno ainda parece um sonho distante. Entretanto, lá na gringa o pensamento é diferente, e depois de ver alguns desfiles das semanas de moda, não resisti em escrever esse post repleto de imagens com tricot e lã. Você tem duas opções: pode entrar na vibe e fazer um café muito quente ou ligar o ventilador bem na sua frente para aliviar o calor pelas modelos com várias camadas de roupas quentes. Teve três coleções que me fizeram vomitar arco iris eternos, morrer de amor e todas essas expressões exageradas da vida que amo usar e nunca é 100% o que quero declarar. Quer saber quais (e ficar apaixonada junto comigo)? 
Não é só no cinema que João e Maria são hypes, na moda também. É esse conto de fadas (sem fadas) que inspirou a coleção inverno 2013 da RED Valentino, a label jovem da marca italiana. Mega feminina, os looks são quase todos com cintura marcada e silhueta peplum, com leve feeling retrô. A estamparia é forte: além do xadrez, bordados florais e doces (fazendo referencia à história). Eu poderia distribuir amor separadamente, mas como falar que as roupas são lindas e ignorar os sapatos boneca lindos com meia 3/4? E a beauty do editorial, com pele branquinha e blush vermelho, cara de inverno? ♥
Eu banco a fofa (e a modesta também, excusez-moi), mas também morro de amores por coleções mais rebeldes e de atitude. E quer mais desse exemplo que Jeremy Scott, que sempre faz as coleções mais bizarras da semana de moda de Nova York? O desfile já começa com Cara Delevingne com conjuntinho de cropped top e saia verde com cara de monstro! ♥ As prints esquisitas se mantiveram por quase todos os looks, ora em tecidos leves, ora em tricot. A inspiração do estilista foi uma mistura de skatistas e punk, bem visível pelo cabelo aloka. Foi colorido, diferente, meio maluco e totalmente audacioso. Eu amey! BTW, não posso deixar de citar as frases divertidas estampadas. Não sei como vivi até hoje sem um tricot escrito Too weird to live, é tão eu ♥
E voltando a ser fofa, a coleção de Kate Spade com cara de The Carrie Diaries, New York e fofura pura. A maioria foi de looks exagerados de passarela meets anos 80, mas dá vontade de vestir e sair andando por aí com qualquer um deles. Cheia de cores, a coleção é cheia de tendência e esbanja glamour, seja no casaco de plumas com gola bordada com pedrarias, na textura ryquza de tecidos com brilho ou sapatos mergulhados em purpurina. É PRA MORRER DE AMOR! Além disso, as estampas se dividiam entre maxi poás (assinatura da estilista) e coisas fofas, como o moletom mescla com rosquinha rosa. Quero as calças estampadas, o maxi cardigã com tachinhas, as saias, moletons, top peplum, meldels, TUDO! ♥♥♥♥♥
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. Oi, gostei mais da RED Valentino.. em alguns pontos me lembrou a época da Alice, que vieram algumas roupas nesse mesmo estilo!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas todas as coleções,me identifiquei com cada uma e meus parabéns,acho que é a primeira vez que vejo um post desse seu e estou maravilhada com seus conhecimentos sobre moda.
    http://sweestssbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. RED Valentino é digamos assim, perfeita!

    Mas amei de vdd a coleção do Jeremy Scott, adorei o estilo Sarcástico nas roupas!

    Kate Spade como vc disse com cara de The Carrie Diaries! <3 New York, i love you!

    ResponderExcluir
  4. AMEEEEEEEI a primeira coleção, mas relevemos o fato que sou do Nordeste, e aqui nunca faz frio rs
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AMEI a primeira coleção, mas moro no Nordeste e aqui nunca faz frio, bububu. Bem, é uma característica da minha terra, né. Mas enfim :)
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindas as coleçoes!! *-*
    Acho que de todas a que mais gostei foi RED Valentino *-*
    Quero pra mim kkkkk
    Achei linda as saias rodadas o feeeling romantico que a coleção traz. to in love *-*
    Acho que a que menos faz meu estilo e do Jeremy Scott mas tbm tem umas peças bem legais.
    Achei mt fofa a Lady Spate tbm *-*
    Achei a a sexta foto (da roupa toda amarela) tao Blair *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Gostei mais do Jeremy Scott, me identifiquei com a roupas.

    ResponderExcluir
  8. amei a primeira, peças romanticas , quentinhas adorei , minha cara, aquele casaquinho amarelo uma fofura!

    ResponderExcluir
  9. Que encanto que ta a coleção da RED população!!! Super aconchegante e old, com cara de avó que eu amoooo. Gosto muito da atitude que vem das roupas do Jeremy Scott, apaixonada pra sempre pelas t-shirts e pelos moletons com cara de emprestei do meu boy. E a coleção da Kate Spade me lembrou alguma coisa que eu não lembro o que é, mas gostei muito dessa sensação, um louxu!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as roupas, mas na minha opniao RED Valentino arrassou!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei todas :) Assim que olhei as imagens da coleção do Valentino já me deu a sensação de conhecer a fonte de inspiração. Jeremy Scott não tem meu estilo, mas achei bem bonita e interessante. Já a de Kate Spade realmente pode ser resumida na palavra "Fofa". Mas a favorita é Valentino.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito mais da coleção do Valentino *--*
    Claro, faria umas modificações, principalmente em quais sapatos usar.
    ^^
    Eu amei o look nude com o laço preto na cintura!



    Post it and Scrapbook.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!