27 de fev de 2013

Protagonistas favoritos (ou não) dos seriados!

Falar de séries sempre gera bastante mentions no twitter (isso e comentar red carpet ao vivo. BTW, segue lá @GirliePoderosa!). Depois de comentar a minha watchlist (nesse post gigante), pilotos favoritos, ships favoritos e meus vilões favoritos, chegou a hora de falar dos protagonistas. Mas porque me prender só aos que gosto? Odeio muito personagem principal também! Depois de escrever duas listas gigantes, cortar vários nomes, me resolvi em dois: preferidos e preteridos (sempre quis usar essa palavra, excusez-moi). Tenho certeza que dessa vez vamos concordar!



June poderia ser a boa garota que narrava os episódios, mas foi Chloe que deu nome a série e ganhava toda atenção da câmera toda vez que dava o ar da graça. Divertida, engraçada e inescrupulosa, Chloe é perdida na vida ao mesmo tempo que está com os pés bem presos ao chão. É hilário ver sua visão distorcida da realidade, seu jeito meio estranho de ser amiga, filha ou criatura bípede na Terra. Queria que a série não tivesse sido cancelado, era minha comédia favorita!
Protagonista não precisa ser necessariamente boazinha (tks, God), e é esse o grande trunfo que coloca Emily/Amanda nessa lista. Ela é fria e calculista, sabe se defender, e principalmente, como se vingar. A protagonista chega aos Hamptons, conquista seu lugar perto dos Grayson e vai destruindo pino por pino. Todo mundo quer ter um pouquinho da coragem, perspicácia e inteligencia (acho que a Nina/Rita de Avenida Brasil deveria ter uma aulas #sódizendo). 
Tanto no filme como na série, Kat é a personagem rebelde, cheia de atitude e conceitos. Sabe revolucionário de sofá? Kat desconhece o termo! 10 things about I hate you pode já ter sido cancelada a anos, mas continua nas minhas favoritas de todo o sempre. Cadê retomada com segunda temporada depois de anos? Ninguém se importa que matem Paige em PLL!
Certo, prevejo gente discordando, mas acho Rachel incrível! Na verdade, o caso é que me identifico muito com o jeito autoritário, perfeccionista e altamente egocêntrico da personagem, é tão eu ♥ Ela sabe o que quer, como quer e o quão necessária sua respiração é para o equilíbrio do ecossistema. Ah, e ela é mais talentosa que metade da população de Ohio juntos!
Leve em consideração que essa lista foi baseada nos personagens ao longo de todo o tempo de série, então o lugar de Spencer nos favoritos é por conta das três temporadas em que segurou Pretty Little Liars nas costas e foi o grande cérebro do grupo, não esse últimos cinco episódios de freaking Spencer. Ela é super inteligente, determinada, e mesmo que indiretamente, é o motivo das quatro estarem vivas por tanto tempo.
Não coloquei em ordem, mas quero fechar com minha favorita de todos os tempos: Queen B! ♥ Vilã, mocinha, bitch da série e que nunca conseguiu fazer alguém odiá-la. Pfvr, Blair Waldorf arrasa na viva, na atitude, no lado fashion como it girl e estilista... Dyva de New York City! MELDELS, QUE SAUDADE DE GOSSIP GIRL!   
Ai Deus, como Adrianna cansa a beleza do telespectador. Começa a série como drogada, grávida, vingativa e desiludida da Terra. Algumas temporadas depois, a boa moça, meiga e inocente, que tudo que quer é uma carreira como cantora bem sucedida. NÃO COMPRO SUA HISTÓRIA, Ade! A cara de mocinha não condiz com seu comportamento, cada chance que tem ela apronta alguma coisa, sempre se superando: trair o namorado, trocar a medicação controlada da melhor amiga... O que vai ser depois?
Eu odeio quase todo o elenco feminino de The Walking Dead (Maggie é a única aturável depois que a Lori morreu - e, sim, eu gostava da Lori!), mas Andrea é a pior das piores. Convenceu como corajosa na primeira temporada, quando a irmã virou walker, mas depois só decaiu. Complicou a situação na tentativa de se defender que acabou ferindo Daryl, mas o ápice do ódio foi quando se aliou ao governador. Piriguetar em pleno apocalipse zumbi, que isso!
Série decepção de 2011 foi The Secret Circle, sem sobra de dúvidas, e o trágico caminho que levou ao eminente cancelamento é tudo culpa de Cassie, protagonista mais sem graça da vida (quer dizer, a segunda delas). Indecisa, irritante, ingênua e muito lenta. Adorava quando Faye deixava ela de lado e assumia a série, só assim ficava assistível!
Essa coisa de gêmea boa e gêmea má é complicada: uma você odeia e a outra, idolatra. Mas tem raros casos em que as duas são muito chatas. Quem ganha em The Lying Game? A boazinha, Emma, tão ingênua que se Sutton dissesse que comer chocolate emagrece, lá estaria ela se empanturrando de barras cheias de açúcar. Ok, as coisas estão mudando, mas assim como Spencer, estou considerando Emma pelas duas temporadas em que me deu sono com sua passividade. 
Odiei Raviva desde o primeiro episódio, e nenhum dos arcos que ela teve nos 12 episódios da série me convenceu. Enquanto todo mundo seguia com a vida, ela apareceu sem emprego, grávida e rebelde contra a mãe. Ela atrapalhou tudo o que podia, não acrescentava à série nada de útil e tirava espaço de quem realmente dyvava (cof cof Diego Boneta, seu lindo ♥).
Mas ninguém nunca nunCA ~~~~NUNCA~~~~ será pior que Elena Gilbert. Ah, essas protagonistas de L. J. Smith, uma pior que a outra. Sem graça, cansativa, com cara de sofredora e que nada dá certo por toda a eternidade (literalmente, já que né). Ok, realmente ela não vive num mar de rosas, mas tem o Damon, ouve sotaque de Originals todos os dias, existem motivos para mínimos sorrisos. Ou então, se a vida é tão cruel assim, por que não ficar do mal também? Aff, Elena, aff para você!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. A Elena é perfeita, amo ela (e o Damon). E de PLL prefito Aria e Hannah.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dos preferidos:

    AMO AMO AMO AMO AMO AMOOOOOOOOOO a Kat de 10 things I hate about you. Morro de esperanças que um dia eu acorde e veja por ai que eles vão retornar com a série ): A Spence tambem sempre vai ser minha linda fofa inteligente, fearless etc etc mesmo que estejam acabaaaaando com ela em PLL.E a B. aaaaaaaaaah, ah B. Só ela pra ser tudo ao mesmo tempo e não deixar de ser uma linda.

    Dos preteridos (inveeeeeeeeja por ter arranjado utilidade pra essa palavra):

    Elena Gilbert, uuuuuuuuuuuuuuuuuhhggh!!! Eu gostava dela na primeira temporada por motivos desconhecidos, acho que porque ela não parecia tão vadiazinha egoista dançando entre os dois irmãzitos. Isso é trabalho da Katherine (que ainda acho que a Nina tem uma gêmea pq não é possivel que consiga fazer as duas tão diferentes uma da outra que não acho uma parecida com a outra FISICAMENTE!!!!!! sdds Katherine) garota, ponha-se em seu devido lugar. Anyway... Ela é a unica protagonista que me irrita de todas as séries que eu assisto. Então né.

    Muito legal o post, gosto bastante quando você tras o assunto Séries a tona. Beeeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. amo amo Emily/Amanda *-*
    acho que a Spencer é a minha favorita de todas, pelos mesmos motivos que você citou. ela é esperta demais!
    gosto de The Lying Game, mas acho ela clichê demais... a Emma as vezes me dá nojo por fazer tudo o que a Sutton diz, e com certeza ela comeria o chocolate hahaha
    gosto da atuação da Elena de TVD, mas realmente, as vezes dá nojo por ela ser sofredora demais :P

    ResponderExcluir
  4. Spencer é maravilhosa, adoro o jeito que os diretores estão conduzindo a personagem, estou amando! Amanda/Emily eu também adoro, é minha série preferida! Mas adoro a Emma e Elena, UHAUAUAHU acho que pro contexto em si da histórias as duas mandam bem! Mas eu amei esse post +___+


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  5. Das suas preferidas, em primeiro lugar pra mim vem a Kat de 10 things about I hate you, adoraria uma retomada da série, era boa demais. Já dos preteridos eu não assisto nenhuma das séries citadas.

    ResponderExcluir
  6. AAh curti o post, bem estou beeem desatualizada quando o assunto é serie entao nem vou opiniar porque desconheço todas '-'

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Só discordo de The Secret Circle e The Vampire Diaries, no começo a Cassie era mesmo chata, mas depois que conseguiu sua magia negra ficou mais legal, e a Elena ficou repetitiva, mas acho que vai melhorar agora que o Damon fez ela desligar a sua humanidade, o resto eu concordo!
    Bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!