21 de fev de 2013

Lição de Estilo: Ashley Madekwe

Depois de muitos pedidos para voltar com a tag Lição de Estilo, cá está ela! Eu tinha feito tantos posts seguidos que não tinha mais tantas celebs fashionistas para escancarar o closet, e as que tinham, clichês das listas de mais bem vestidas. A pausa foi necessária, acreditem. E para o retorno, Ashleu Madekwe, a (também) Ashley de Revenge! Ela é blogueira de look do dia (santa ajuda nas minhas buscas ♥), repete acessórios, usa peças que você tem no guarda-roupa, ama jeans, tricot, salto alto e fast fashion. Ashley é ótima para um get the look!
Renda colorida é tendência e não vai desaparecer tão cedo. Ela tem presença, e quando é em tons fortes, como o coral da blusa de Ashley, sai da feminilidade retrô clássica do tecido e parte logo para looks modernos e descolados. O short jeans destroyed é básico da vida, todo mundo deve ter. Os acessórios? Maxi brinco (tendência), sandália nude com tornozeleira pesada (outra tendência) e o cinto de oncinha só como detalhe. AMEY!
Mistura de três tecidos clássicos nunca dá erro. Jeans, couro e tricot é aquele combo que é amor em qualquer estação, e quando vem do jeito não óbvio (o jeans sem ser calça, o couro sem ser jaqueta), é  ainda mais trend! Amei o jeito que o tricot vermelho abriu o look, e também como acompanhou a silhueta da saia evasê. A botinha de camurça e detalhes em couro tem desenhos arabescos num feeling country que é super moderninho a la Kenzo. Vale apostar!
As peças que você tem no armário numa mistura básica incrementada com cores fortes. Camisa xadrez com tricot é college clássico, e adorei a combinação do amarelo com rosa. Eu nunca falei por aqui, mas tenho fraco por barra dobrada em calça jeans, é tão 60's! Quando junto de scarpin ou sapatilha, fica ainda mais amor. O sapato com tachinhas e animal print é mega cool, quero uma sapatilha assim! Onde acho?
AMO cropped shirt com saia evasê - principalmente quando a pessoa é lynda, ryca e phyna (e magra). Não curti muito a estampa da saia, as listras vermelhas e brancas me lembraram circo (e não o circo loosho da PatBo). Tem vários DIY do top jeans no youtube, para aproveitar a camisa que você não quer mais, é só dar uma olhada. Acho cool!
Saia estampada envelope é a nova mullet, anote! A peça fala por si só e comanda o look, fazendo todo o resto ser apenas meros detalhes. Para dar uma modernizada nas regatas podrynhas de todo dia, os cortes gigantes entraram em ação, e o top indispensável virou acessório. BTW, olha a sandália da primeira foto!
Você lembra da época que a estampa era necessariamente coisa da blusa e o short/calça/saia precisava ser neutro, de preferência jeans azul ou preto? Velhos tempos... Agora o hype é o contrário! O short floral com fundo preto é tendência, assim como a blusa branca mullet. It!
Acha que nunca conseguiria usar duas peças de oncinha juntas por ser espalhafatoso demais? Nem é, viu?! O truque de Ashley é que a calça, como peça mais evidente, tem uma print mais discreta, quase apagada. Já a bolsa, sim, é a estampa em seu tom mais definido. A regata branca e sandália rosa de tiras finas são bem basiquetes, e tudo contribuiu para o look não ficar over. Aliás, já to querendo essa calça.
Olha só as peças que você também tem: camisa branca, jaqueta jeans, saia plissada de couro - membros fixos da lista de 15 peças que todo mundo deve ter no guarda-roupa. O gorro de lã vermelho seria para dar ponto de cor, mas acho que não conversou com o resto de look. Se fosse um daqueles modelos bonitinhos com "topo" caído, ficaria mais legal.
Basta uma blusa branca com listras azuis para navy a la Chanel ganhar espaço e conquistar corações (e hypes no lookbook). O short laranja apagado (que tom é esse, aliás?) deixaria mais óbvio se fosse de outro tom mais vivo, mas talvez pesasse junto da bolsa de oncinha e salto pesado. Aliás, se o maxi colar fosse um pouco para mais baixo ficaria mais legal. Muito junto ao pescoço ficou afogado...
Calça de couro é trend de 2011, mas estamos em 2013 e ela continua forte e hypada. Adorei esse detalhe da lateral, achei moderno. Como as peças não são as mais chamativas, deu espaço para o casaco de pele de oncinha - mais complicado de usar, mas não impossível.
Para fechar, look amor da vida com blusa amarela, saia estampada em A e jaqueta de couro (e a sandália nude once again). Acho muito difícil encontrar situações que dá para usar saia e jaqueta ao mesmo tempo (aqui no sul é oito ou oitenta: é frio de rachar ou calor de derreter). Adorei o amarelo junto do vermelho da bolsa, ficou legal!
Bjs,
Para vc que me a,a Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dela... Gostei do estilo, meu look favorito é o último, o modo como ela combinou amarelo e vermelho ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das roupas dela, mas sem dúvidas o meu estilo favorito foi o terceiro, o quarto e o sétimo

    ResponderExcluir
  3. já amo o estilo dela em Revenge, ainda mas dela mesmo! *-*
    não sabia que ela tinha um blog :O
    vou dar uma babada por lá :P

    ResponderExcluir
  4. Entrei no blog dela e ela é mt diva! *-* Amei!!
    Naso sabia que ela tinha um blog e as roupas que ela tem sao mt acessiveis *-*
    To louca pra comprar uma blusa jeans e uma cropped, mas nao encontro :/
    Achei lindo o primeiro look, e a blusa coral de renda deu um up no look. *-*
    Achei linda tbm a saia de couro plissada dela *-* linda!
    Amei todos os looks no geral, ela arrasa mt, isso sem contar nas roupas lindas que ela usa em Revenge.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Post muito bem feito! Gostei bastante do estilo dela!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os look da moça, são simples porem bonitos.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!