2 de fev de 2013

Dizem por aí... por Jill Mansell

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Páginas: 432
Nota: 

O poder da fofoca é um assunto bastante discutido nos livros, pode-se dizer que é até clichê, principalmente em chick lits. Entretanto, considerando que a vida imita a arte ou a arte imita a vida (nunca sei o certo), não tem como dizer que livros assim não são bem vindos. Quem é que não convive com uma fofoquinha aqui e ali? Quem nunca viu uma intriga se desenrolar bem na sua frente? Esse é um tema mais real que qualquer alma penada visitante ou namorados vampiros. Fofocas acontecem com você. E com Tilly, claro.

A história começa quando Tilly é abandonada pelo namorado e sair da cidade grande para ir para Cotswolds, cidade interiorana que sua melhor amiga, Erin, mora. Ela consegue trabalho como faz-tudo do decorador Max, e vai morar com ele e sua filha adolescente, Lou. O braço direito de Max é Jack, um lindo e maravilhoso viúvo que sai com todas as solteiras da cidade e está na boca do povo. E, para variar, já que na vida é tudo surpreendente e não existe fórmula pronta e secreta (exceto a Coca Cola), Tilly se sente atraída por ele, mas não quer admitir e ficar falada.

Simplesmente amei todos os arcos referentes à Max. Ele é incrível e um dos melhores personagens que já li, de todos os tempos. Ele é engraçado, inteligente e suas frases são as melhores. Se estivesse na página e conversasse com alguém, era diversão certa. Tilly também não deixa por menos. Pode ser seu chefe e tudo mais, mas ela sempre responde a altura, comentários sarcásticos e incríveis sendo jogados por todo lado. Muito, muito amor!

As mais de quatrocentas páginas tem vários pontos de vista, todos em terceira pessoa, para dar amplitude e ter noção de todas as fofocas que estão circulando por Cotswolds. Todo mundo tem seu drama pessoal, alguns que uniam vários personagens, outros particulares mesmo. Isso dá mais dinamicidade a leitura, pois você quer saber o que acontece com alguém, mas tem que ler o plot de outro para chegar na tal parte. Quando vê, o livro já terminou.

Meigo, engraçado e bem escrito. Sempre tive curiosidade, mas ainda não tinha conhecido o trabalho de Jill Mansell. Depois desse? Quero mais, muito mais! Dizem por aí... é um chick lit em que a protagonista está focada na própria independência, quando no meio do caminho se apaixona, mas isso não faz dela menos determinada e divertida. Clichê? Provavelmente, mas isso não diminui o quanto a leitura é gostosa. Eu recomendo certamente.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

23 comentários:

  1. Adorei a resenha e fiquei bem curioso pela leitura! Há muito tempo queria uma leitura dinâmica e divertida, e com certeza este é uma ótima pedida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou há tempos querendo ler os livros da Jill. Só que eu tenho tantos pra ler e tão pouco tempo, que eu vou precisar terminar a minha estante antes de poder comprar mais. Mas estou mega empolgada em ler! E depois da sua resenha, estou com mais vontade ainda de sair correndo e comprar agora mesmo. ((:

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Queeeeero muuuuuito ler esse livro da Jill e o outro que acabou de ser lançado, parece ser ótimo.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha até eu que há muito tempo não leio um Chick lit fiquei com vontade. Parece ser bem leve e divertido mesmo. E Tilly parece ser tão impulsiva que deve render boas risadas.
    Sinceramente eu não diria que o livro fosse legal pela capa, que nao gostei mt. Mas gostei de saber mais sobre a Tilly e as suas trapalhadas.
    Tenho certeza que ia gostar do livro tbm :)
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha...

    Estou curiosa pra ler esse livro ele parece muito bom mesmo, fora que querendo ou nao aborda um assunto que sempre tá em alta né? A fofoca...

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me lembra aqueles filminhos lights da sessão da tarde, ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, o livro parece ser bem levinho e gostosinho de se ler. Me simpatizei com a personagem principal.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa capa, é linda, e esse livro me passa uma sinceridade muito grande, não sei porque, mas me convenceu desde a primeira resenha que li a respeito do mesmo.

    ResponderExcluir
  9. ah, desde que a Novo Conceito lançou este livro eu estou namorando ele ;~~
    eu não imaginava que ele fosse tão grande, e me assustei quando vi o tamanho dele na livraria hahaha
    quero ler ele pois parece ser um livro muito calmo, daquele tipo que é para ser lido quando se esta de caso cheio :P

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha, o livro parece bem gostoso de ler como vc disse.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoreei o estilo da históriaa! Gosto de tramas assim!
    Com certeza entrou p minha listinha de compras!
    Bejão!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser bem light né? Romancinho básico etc. Acho que é o que eu to precisando depois de uma overdose de Rick Riordan. Ja ta marcado como proximas leituras no skoob :}

    ResponderExcluir
  13. Que livro legal! Amei a resenha, muito bem feita! Romances são sempre bons, distraem e nos fazem imaginar tantas coisas...

    ResponderExcluir
  14. nossa eu necessito desse livro uasuashau parece ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha Joana!

    faço das suas palavras as minhas > "Dizem por aí... é um chick lit em que a protagonista está focada na própria independência, quando no meio do caminho se apaixona, mas isso não faz dela menos determinada e divertida."

    <3 vou ler!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha, serviu pra me animar depois de uns comentários negativos que andei lendo sobre esse livro. Pelo visto o Max te conquistou bem mais que o Jack. Prefiro livros que tenham vários pontos de vista só não sei se vou gostar do fato de ser em terceira pessoa.

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você gostou da leitura! Estou nos ultimos tempos procurando um chick-lit bom, e adorei o jeito que você falou sobre o livro na resenha!
    Parece ser ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Queroo muito ler... participando da promo!!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Qual livro eu não quero ?! Rs! Não existe o livro que não quero ler. MaS este é um dos livros que encabeçam minha listas que próximas aquisições.

    A resenha só me deixou com mais água na boca e mais curiosa. Como curiosidade é uma das minhas fraquezas eu irei esperar até o final da promoção para ver se a sorte resolve me presentear.Se a sorte não for gentil comigo, meu amor (maridolindo) irá me presentear !!!!

    Aguardando...!!!

    Resenha instigante !!!!

    ResponderExcluir
  20. Sou muito fã de chick lits, pois tem uma narrativa muito leve, descontraída e divertida. Ideal para uma tarde de descanso. Não importa o quão clichê ele possa ser, nunca me canso de livro assim. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. O livro parece muito bom, sempre fico ansiosa quando leio resenhas assim!

    ResponderExcluir
  22. Aaaahh...super curiosa e morrendo de vontade de ler...Parabéns pela resenha!!! ^^

    ResponderExcluir
  23. Eu ganhei esse livro recentemente, mas ainda não tive a chance de ler. Depois de ler a resenha, estou com muita vontade de lê-lo!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!